Negocio improvavel?

A questão é que tu, e outros, estão a partir de pressupostos errados. É impossível o sistema prever o tempo das paragens. Pode ser que, futuramente, como já acontece com engrenagem das velocidades, o sistema possa ser associado ao GPS e deixar de funcionar no acesso a uma rotunda, por exemplo.

A malta também se costuma queixar porque o sistema desliga o carro quando se pára numa portagem, dizendo que isso dá cabo do turbo. Já passaram vários anos e ninguém conseguiu provar qualquer relação entre os turbos que se partem e a presença do stop/start.

Em relação ao botão, os primeiros BMW tinha o botão localizado noutro sítio, junto ao que desliga os sensores de parqueamento. Agora, foi colocado ali porque o desenho dos tabliers mudou e talvez porque fica bonito. [:D]

Não colocam no volante porque seria mais uma coisa a fazer confusão e não é uma função de uso imediato.

É justo! [:D]

Já agora, não gostas porquê?

Sera que sou eu que estou a partir de pressupostos errados? Olha que nao me parece. Porque eu nao acho que sistema tenha que prever o tempo de paragem. Mas o condutor pode. E o acesso a ligar desligar devia ser bem mais prático, para facilitar a tarefa a quem pode prever se a paragem vai ou nao ser mais prolongada.

outro aspecto, eu so estou a falar de caixas auto. Ja referi por varias vezes que com caixa manual o sistema é fácil de controlar, através da embraiagem.

Apesar do motor de arranque nos carros com SS ser reforçado, também faz-me confusão ter o SS sempre ligado.

o k eu faço quando não desligo o botão, é antecipar travagens e ir devagarinho até aos carros da frente para não ter de parar totalmente[:D]

Não é uma questão de ser taxativo, ou não. Neste tópico, vejo muito teimosia só porque sim. Até te disse que o da FIAT é dos que funciona pior. Quando ando com algum, demoro uns dias, mas fico logo habituado.

A internete, principalmente, tem muito o efeito carneirada. Um diz, o outro vai atrás. Quem lê este tópico, fica a pensar que o stop/start é a pior coisa que já inventaram e que até pode provocar acidentes.

Aliás, a questão das rotundas é mesmo uma embirração. Se estou à espera de entrar e vou fazê-lo à queima, estou com o pé da embraiagem, certo? Como é que alguém me explica que alguém que está assim com tanta pressa esteja com o carro em ponto-morto?

Estou me a borrifar para as internetes e para a carneirada.

Eu, repito, tive um 500, achei o sistema fraquinho e nao relatei nenhum drama ou perigo de vida.

Aconteceu me, uma meia duzia de vezes em quase 2 anos, meia duzia de vezes nas circunstancias que descrevi.

Nao acho dramatico mas acho mau e por mim, devia ser melhor. Eu acabei por comecar a desligar qdo me lembrava... Isso e o eco drive.

É melhoravel, no entanto, tb repito nao acho um drama.

num mini cooper D de 2007 acontece muitas x o que relatas..

o SS atua, depois queres arrancar e o carro está desligado.. Aconteceu-me das poucas x que conduzi o carro

Acho isso muito estranho.
Se queres arrancar carregas na embraiagem e o carro liga.

Estranho é! Por isso é que a malta está aqui a desancar naquilo! [:D]

É ali um momeno de hesitacao, algo tipo, acabou de se accionar o s/s e praticamente ao mesmo tmpo tens que voltar a meter primeira e o sistema fica perdido.

Neste cenario de perdido, aparentemente o sostema opta por se manter em off e a forma de conseguir reagir mais rapido é mesmo pegar na chave e desligar e voltar a ligar.

Em 2 anos aconteceu me meia duzia de vezes, nao mais.

Não querendo duvidar de vocês, nunca vi qualquer comportamento semelhante ao que vocês descrevem, seja em que marca for. Aliás, isso nem faria qualquer sentido, tendo em conta que é um sistema auto stop/start. Acontecendo, trata-se de uma avaria.

Nunca disse que não há uns sistemas melhores do que outros, ou que alguns não têm certas particularidades. Isso é normal em qualquer sistema de um automóvel. O que não compreendo é o drama e exagero que alguns estão aplicar. Como disse, nunca senti necessidade de desligar nenhum desses sistemas. Ao início, estranha-se, mas depois entranha-se, como se costuma dizer.

Mais uma página ou duas e creio que estamos em condições de assinalar mais um mito urbano criado no AHO.

Sou mais um daqueles que apenas começou a ouvir falar de embirrações com o SS, AQUI. Dou-me bem com todos geralmente. Apenas os diferencio pela brusquidão de funcionamento...

No 325d funciona bem e arrancou sempre bem a partir do momento k largo o pedal do travão (auto).. no evoque a mesma coisa em manual, quando carregava na embraiagem (manual), no mini Cooper D aconteceu algumas x.. não é perigoso, nem se fica no meio da rotunda pk simplesmente o carro n chega a arrancar.. não acontecia sempre, só as x.. até acho k acontecia mais quanto mais tempo o carro estivesse parado..AMGfan, lá por não teres conduzido um com esse defeito não quer dizer k a amostra significativa esteja no teu "grupo". No fiat 500 do colega acontecia o mesmo.

eu embirro com os avisos do cinto de segurança[:)]

sempre que tiro o cinto para fazer a manobra na garagem akilo começa a apitar[:)]

Essa som e do excesso de peso... pelo menos é o que eu digo ao meu pai quando ele se esquece de por o dito depois de um jantar bem regado [:D]

fjp,

Já cá canta o "irmão + velho".

Ainda só lhe meti 300km, mas aquele modo confort plus é uma delícia.

Outro ponto positivo é o consumo instantâneo ser muitas vezes inferior ao do 25d para a mesma velocidade, nomeadamente ali na faixa dos 150. Não testei a ritmos mais elevados porque até aos primeiros 500 km não tenho hábito de passar muito para lá das 2000 rpm.

Relativamente aos contras... não devia ter deixado de for a direcção integral activa. Já por 2 vezes que tirei mal as "medidas" e tive de abortar manobras de estacionamento a meio. Felizmente ao nível da AE não notei diferenças, mas certamente que a notar será após a rodagem, a outras velocidades.

fjp,

Já cá canta o "irmão + velho".

Ainda só lhe meti 300km, mas aquele modo confort plus é uma delícia.

Outro ponto positivo é o consumo instantâneo ser muitas vezes inferior ao do 25d para a mesma velocidade, nomeadamente ali na faixa dos 150. Não testei a ritmos mais elevados porque até aos primeiros 500 km não tenho hábito de passar muito para lá das 2000 rpm.

Relativamente aos contras... não devia ter deixado de for a direcção integral activa. Já por 2 vezes que tirei mal as "medidas" e tive de abortar manobras de estacionamento a meio. Felizmente ao nível da AE não notei diferenças, mas certamente que a notar será após a rodagem, a outras velocidades.

Boas DocJRA

antes demais parabéns pela máquina, e muitas felicidades com a mesma.

eu nao tenho confort Plus, mas sem duvida que o programa confort é melhor que o Eco Pro, embora ainda me restem duvidas sobre a diferença real de consumo usando um ou outro.

Para ja tambem estou na fase do encantamento com o carro. Comparando com o outro F30, este parece de um ou dois segmentos acima. O nível de equipamento faz muita diferença.

como escrevi no DB dos 325d, ao fim de 676,5km fui encher o deposito, e entraram 48l, para uma media de 7,1. Para o tipo de condução que fiz acho um pouco alto, mas sei que a medida que me adaptar a esta caixa de 8, vou conseguir ser mais eficaz.

Para quem quiser acompanhar a evolução dos consumos do 335d, pode ver aqui

http://www.spritmonitor.de/en/detail/648386.html

Última edição:
"eu nao tenho confort Plus, mas sem duvida que o programa confort é melhor que o Eco Pro, embora ainda me restem duvidas sobre a diferença real de consumo usando um ou outro".

Melhor em que sentido? eu tenho andado mais em confort do que em eco pro, muitas vezes porque me esqueço de mudar, ou porque quando andava em eco, não notei muitas diferenças na autonomia global do carro (talvez 850km em vez de 830/840), mas hei-de fazer de novo para comparar (6.4l percurso misto)

Olá,

Vi o teu carrito quase quase a ir de férias.

Muito bonito [;)].

PS - ainda estive para tirar um a foto com o meu ao lado e mandar-te, mas estiveste a tarde toda "bloqueado".

Última edição:
Voltar
Superior