fjp335i
Banido
A questão é que tu, e outros, estão a partir de pressupostos errados. É impossível o sistema prever o tempo das paragens. Pode ser que, futuramente, como já acontece com engrenagem das velocidades, o sistema possa ser associado ao GPS e deixar de funcionar no acesso a uma rotunda, por exemplo.
A malta também se costuma queixar porque o sistema desliga o carro quando se pára numa portagem, dizendo que isso dá cabo do turbo. Já passaram vários anos e ninguém conseguiu provar qualquer relação entre os turbos que se partem e a presença do stop/start.
Em relação ao botão, os primeiros BMW tinha o botão localizado noutro sítio, junto ao que desliga os sensores de parqueamento. Agora, foi colocado ali porque o desenho dos tabliers mudou e talvez porque fica bonito. []
Não colocam no volante porque seria mais uma coisa a fazer confusão e não é uma função de uso imediato.
É justo! []
Já agora, não gostas porquê?
Sera que sou eu que estou a partir de pressupostos errados? Olha que nao me parece. Porque eu nao acho que sistema tenha que prever o tempo de paragem. Mas o condutor pode. E o acesso a ligar desligar devia ser bem mais prático, para facilitar a tarefa a quem pode prever se a paragem vai ou nao ser mais prolongada.
outro aspecto, eu so estou a falar de caixas auto. Ja referi por varias vezes que com caixa manual o sistema é fácil de controlar, através da embraiagem.