Negocio improvavel?

Não acredito que o façam de forma oficial.
Já que o Co2 é medido com o sistema a funcionar e a homologação de consumos de co2 é com base nesses valores. O desligar definitivo do sistema irá aumentar o consumo e o co2 o que implicaria um recalcular dos impostos.

eu acho que é apenas retirar a memória

mas também não tenho a noticia aqui á mão.

eu acho que é apenas retirar a memória

mas também não tenho a noticia aqui á mão.

Sim, eu sei. Mas ao retirar a memória estás a "aldrabar" o uso do sistema.

É o mesmo que ter um sistema de limite de potência para homologar o co2 e afins e depois o cliente pode meter aquilo no máximo e a gastar muito mais. [:D]

Agora que tens um dos melhores carros racionais que o dinheiro pode comprar e uma vez que nutres grande simpatia pelos serie 3, devias amadurecer a ideia de comprar um mais lúdico e com potencial de valorização, para de vez em quando. [;)]

É o mesmo que ter um sistema de limite de potência para homologar o co2 e afins e depois o cliente pode meter aquilo no máximo e a gastar muito mais. [:D]

mas a BMW devia repensar seriamente o funcionamento do sistema nas caixas automáticas.

a própria marca indica que o mesmo so é eficaz em paragens superiores a 20s. Nas caixas manuais da para gerir pequenas paragens pressionado a embraiagem, mas no automático é absurdo. O carro desliga assim que para. Temos que andar sempre a carregar no botão para o desligar, e como se nao bastasse nao basta carregar mal ligas o carro. Ainda nao tenho a certeza, mas penso que a mudança do programa de condução, volta a ligar o SS.

este liga e desliga constante de certeza que piora as emissões, nao as melhora.

Agora que tens um dos melhores carros racionais que o dinheiro pode comprar e uma vez que nutres grande simpatia pelos serie 3, devias amadurecer a ideia de comprar um mais lúdico e com potencial de valorização, para de vez em quando. [;)]

Nunca se sabe, mas duvido que vá comprar algum carro nos próximos anos. Ate porque so ponderaria adquirir um 2o carro se fosse algo um bom bocado mais forte que o 35d, o que ja entra em segmentos que nunca sao baratos.( os usados )

Última edição:
mas a BMW devia repensar seriamente o funcionamento do sistema nas caixas automáticas.

a própria marca indica que o mesmo so é eficaz em paragens superiores a 20s. Nas caixas manuais da para gerir pequenas paragens pressionado a embraiagem, mas no automático é absurdo. O carro desliga assim que para. Temos que andar sempre a carregar no botão para o desligar, e como se nao bastasse nao basta carregar mal ligas o carro. Ainda nao tenho a certeza, mas penso que a mudança do programa de condução, volta a ligar o SS.

este liga e desliga constante de certeza que piora as emissões, nao as melhora.

NO honda CRZ o SS está ligado à caixa e não embraiagem, e então mesmo com caixa manual, basta passar um segundo em ponto morto que o carro se desliga logo, mesmo tendo o pedal da embraiagem pressionado.

NO honda CRZ o SS está ligado à caixa e não embraiagem, e então mesmo com caixa manual, basta passar um segundo em ponto morto que o carro se desliga logo, mesmo tendo o pedal da embraiagem pressionado.

e igual ao meu. Ainda ontem entrei nas garagens, parei o carro para abrir o portão, e desligou se. Mas estava um pouco longe do portão. Ligou se, avancei dois metros, e ao abrir o portão deixei o carro parar completamente, desligou se novamente.

Isto nao é bom para a mecânica, nao e bom para o ambiente, nem é bom para o condutor. Nao esta bem pensado.

e tem outro problema, o botão esta num sítio em que o acesso nao e fácil. Ao menos podia vir esse botão no volante.

Desliga o botão quando sabes que o carro vai parar inutilmente algumas x..

é o k faço (por exemplo, antes de chegar a casa, ou em trânsito citadino de pequena intensidade)

Desliga o botão quando sabes que o carro vai parar inutilmente algumas x..

é o k faço (por exemplo, antes de chegar a casa, ou em trânsito citadino de pequena intensidade)

Mas por exemplo, se desligas o botão e vais em Confort, se mudares depois para Eco Pro, o sistema nao volta a estar ligado?

Vou experimentar..

Mas como o carro assume sempre o modo "confort" sempre que se inicia uma viagem, a maior parte das x até me esqueço de o passar para EcoPro...

No início (agora tem 7.000km) cheguei a comparar os 2 modos e a diferença real no consumo foi de 0.2litros em circuito misto... Deves ganhar 20km de autonomia. Mas se for para viagens longas em nacionais ou a.e. aí ligar o eco traz grandes vantagens pela função "velejar" (até 0.5l), caso ultrapasses poucas x os 130km...

eu fazia isso sem problemas

deviam homologar tudo com 90 de co2[:D]

E até se torna perigoso - no outro dia estava alguém que tem um Smart a dizer-me que aquilo lhe desligava o motor quando estava à espera de entrar em rotundas. Depois quando precisava de se despachar a entrar antes que viesse o próximo, tinha a demora de ligar o motor outra vez, sujeitando-o a levar com o outro carro em cima ...

Ainda por cima, como no Smart é um motor a gasolina mais ou menos silencioso, não se nota muito, excepto quando se precisa de andar e não se consegue.

E até se torna perigoso - no outro dia estava alguém que tem um Smart a dizer-me que aquilo lhe desligava o motor quando estava à espera de entrar em rotundas. Depois quando precisava de se despachar a entrar antes que viesse o próximo, tinha a demora de ligar o motor outra vez, sujeitando-o a levar com o outro carro em cima ...

Ainda por cima, como no Smart é um motor a gasolina mais ou menos silencioso, não se nota muito, excepto quando se precisa de andar e não se consegue.
nem mais, andei recentemente com um Audi A3 SB diesel com SS durante 4 meses... desatino, além de algumas vezes tentava arrancar rápido e o carro não ligava, tinha de dar à chave, o sistema baralhava-se todo.
No meu anterior A6 auto com SS, geria melhor o SS, mesmo assim algumas situações parvas

ainda so fiz 560kms com o carro. Para ja o sistema é muitíssimo rápido a ligar, mas ja me parou a entrada de uma rotunda, embora ainda nao me tenha sentido em perigo. Ele liga logo. Duvido é que dê boa saúde à mecânica.

e igual ao meu. Ainda ontem entrei nas garagens, parei o carro para abrir o portão, e desligou se. Mas estava um pouco longe do portão. Ligou se, avancei dois metros, e ao abrir o portão deixei o carro parar completamente, desligou se novamente.

Isto nao é bom para a mecânica, nao e bom para o ambiente, nem é bom para o condutor. Nao esta bem pensado.

e tem outro problema, o botão esta num sítio em que o acesso nao e fácil. Ao menos podia vir esse botão no volante.
Isso é do mais irritante que existe. Só tenho experiência de um com caixa manual, mas nem assim suportei o sistema. A primeira coisa que fazia a seguir a ligar o carro era desligar o ss. Tens de ver se há forma de desligar isso. Eu dava em doido.

Isso é do mais irritante que existe. Só tenho experiência de um com caixa manual, mas nem assim suportei o sistema. A primeira coisa que fazia a seguir a ligar o carro era desligar o ss. Tens de ver se há forma de desligar isso. Eu dava em doido.

Com a caixa manual basta não tirar o pé da embraiagem.

Mas de facto nunca tinhapensado como funcionaria o ss numa cx automática. Apesar de já ter conduzido carros com caixa manual não me lembro de ter tido qq problema. Provavelmente não parei em nenhuma rotunda![:D]

Faz como eu, por o cinto, carregar no botão da ignição, carregar no SS e seguir viagem.

É um hábito que tenho desde a velhinha E91.

o problema é que tenho quase a certeza que de cada vez que mudas o programa de condução ele volta a estar activo. Amanhã vou tirar isso a limpo.

Com a caixa manual basta não tirar o pé da embraiagem.

Mas de facto nunca tinhapensado como funcionaria o ss numa cx automática. Apesar de já ter conduzido carros com caixa manual não me lembro de ter tido qq problema. Provavelmente não parei em nenhuma rotunda![:D]

exacto Celsius, com a manual o SS. é bem mais fácil de controlar.

Devo ter alguma deficiência. Há alguns anos que convivo com automóveis com sistemas stop/start, com todas as marcas e tipos de motor, e não houve um único que achasse necessário desliga-lo. Ter sido posto em perigo, então, nunca ouvi falar.

Há sistemas que funcionam melhor que outros, de facto, mas acho que há muito embirrar só porque sim. Mas é como tudo. Também há quem se recuse a usar o cruise-control, há quem diga que o AC automático não serve para nada, etc.

Voltar
Superior