Multa Injustamente recebida

Não vejo como isso pudesse acontecer sequer :confused:

Tenho os documentos do carro, pago os impostos e vem tudo em meu nome, tanto que a multa veio cá parar :sh)

Mas de qualquer forma, o desfasamento é tão grande que a criatura que fechou o envelope com a fotografia devia ter reparado na discrepância.. Mas...

Ao menos o teu fiesta tem as rodas ainda no sitio?
Podem ter saltado quando chegaste aos tais 219 km/h ou então será que tens um delorean do mitico filme "Regresso ao Futuro" em que as rodas entram para dentro do carro e surgem jactos? [:D]
Enfim... Só mesmo em Portugal![8b] Boa sorte!

Não vejo como isso pudesse acontecer sequer :confused:

Tenho os documentos do carro, pago os impostos e vem tudo em meu nome, tanto que a multa veio cá parar :sh)

Mas de qualquer forma, o desfasamento é tão grande que a criatura que fechou o envelope com a fotografia devia ter reparado na discrepância.. Mas...

Não serias o 1º.[;)]

Enfim... Só mesmo em Portugal![8b]

Sim só mesmo em Portugal, países evoluídos usam videntes para saber a velocidade do carro, países atrasados como Portugal usam radares e mandam as multas por carta para o proprietário.

Toda a gente sabe que o papão é o estado e as vitimas o Pauliteiro e o gajo que lhe roubou a matrícula.

Sim só mesmo em Portugal, países evoluídos usam videntes para saber a velocidade do carro, países atrasados como Portugal usam radares e mandam as multas por carta para o proprietário.

Toda a gente sabe que o papão é o estado e as vitimas o Pauliteiro e o gajo que lhe roubou a matrícula.

Em Portugal quando deveriam fazer prevenção fazem caça á multa até se escondem no meio do mato para ninguém os ver!

Depois de quinta ter ido a um funeral e terem multado a carrinha da funerária por estar em frente á igreja e que apenas demorou 1 minuto a sair já acredito em tudo!

Agora deve ser para rir quando falam de um fiesta de 93 a dar 219 km/h nem sei para que é que compram Hondas e afins para fazerem umas corridas na VDG, porque afinal o fiesta come isso tudo!

Ah e melhor... Um punto Sport mk2 a ser flashado pelo radar a 280 e poucos km/h [:)]

oh colega, tendo eu um fiesta 1.1 mas de 89 quanto acha que dá o meu veículo com o veneno que você tem no carro???[:D][:D][:D]

(mandar isso, para a a ANSR, e seguir procedimentos normais, morosos, mas que no fim pronto..[;)])

Há uns tempos, estava num estofador auto que também faz matrículas e foi lá uma pessoa pedir uma matrículo, e o gajo disse que só fazia se a pessoa mostrasse o livrete/DUA do carro.

O outro ainda reclamou, mas ele disse que era uma lei qualquer e o gajo foi-se embora.

E é o que faz de facto sentido!

Mas duvido seriamente que seja prática comum. A ser lei não digo que todos a cumprissem (ta à vista) e os que cumprem são uma minoria.

Última edição:
Pelo menos facilitou-te a vida na contestação da coima, com base na foto do radar, basta comprovares que não é o teu veículo de acordo com o DUA/TRP.

Eu apresentava no entanto queixa nas autoridades por andar outra viatura com essa matrícula, que, ainda por cima, claramente não poderia acontecer já que em 93 não existia tal modelo. [;)]

Pelo menos facilitou-te a vida na contestação da coima, com base na foto do radar, basta comprovares que não é o teu veículo de acordo com o DUA/TRP.

Eu apresentava no entanto queixa nas autoridades por andar outra viatura com essa matrícula, que, ainda por cima, claramente não poderia acontecer já que em 93 não existia tal modelo. [;)]

Exactamente! Isso ainda chama mais à atenção. A primeira geração do A4 surgiu em 1994.

Pauliteiro, se ainda não fizeste, deverias pensar nisso.[;)]

A situação está resolvida. A ANSR arquivou o caso e retirou-me a multa, pois os carros não coincidem, e ficaram-se por aí. Apresentei, ao mesmo tempo, uma queixa na PSP da minha zona por utilização de matrícula falsa e o caso, segundo eles, fica em aberto até alguém ser apanhado.

Vejam bem que só agora recebi a resposta da ANSR...

Mas, pergunto, o teu carro, esse carro, dá, alguma vez essa velocidade? "Kitaste-o"?...
Boas caros foristas,

Depois de lerem o meu post vão perceber porque foi uma multa injustamente passada.

Recebi uma carta em casa, da GNR de Lagos, com uma multa de 500€ por, supostamente, ir a circular com o meu carro a 219km/h na A22, onde o limite é de 120, com o meu Fiesta de 93 [:D]

Tirando a parte de só ter a matrícula, que confere com o meu carro de facto, não identifica a marca e o modelo e depois eu não me encontrava no local sequer e, curiosamente, no dia estava na faculdade a realizar uma frequência (a hora da infracção é no intervalo horário da frequência).

Ora bem, eu posso "ilibar-me" da situação se pedir um comprovativo à faculdade em como lá estava, mas a questão nem é essa: é mesmo a de não ter nem poder ter sido o meu carro a praticar essa infracção!

Não teria maneira de comprovar que o carro não foi emprestado, mas após ver a velocidade a que fez disparar o radar da GNR vi logo que não podia ter sido o meu carro.

Tenho maneira de resolver a questão expondo o assunto à GNR.. Mas a questão é o que pode ter motivado isto.. Erro deles ou a minha matrícula anda noutro carro? :sh) É que isto é grave e pode dar azo a outras despesas, se é que me entendem..

Qual a melhor maneira de resolver isto?

Normalíssimo, o que interessa é que ficou "resolvido".

Com a queixa nas autoridades já ficam pelo menos alertados para essa situação e com a Participação em tua posse, já evitas alguma eventual chatice futura, convém guardar esse papel.

Normalíssimo, o que interessa é que ficou "resolvido".

Com a queixa nas autoridades já ficam pelo menos alertados para essa situação e com a Participação em tua posse, já evitas alguma eventual chatice futura, convém guardar esse papel.
Era fácil. É que há uma impossibilidade material daquele carro ter cometido aquela infracção! :)

A situação está resolvida. A ANSR arquivou o caso e retirou-me a multa, pois os carros não coincidem, e ficaram-se por aí. Apresentei, ao mesmo tempo, uma queixa na PSP da minha zona por utilização de matrícula falsa e o caso, segundo eles, fica em aberto até alguém ser apanhado.

Só agora? Cheio de sorte hein! pelo menos responderam [:D]

Era fácil. É que há uma impossibilidade material daquele carro ter cometido aquela infracção! :)

De origem [;)].

Fácil porque foto do carro apanhado no radar, não coincide com o matriculado. [;)] Se fosse um da mesma cor e modelo, com um motor XPTO etc. já teria que dar umas voltas para provar que não era o dele.

Ainda bem que está tudo resolvido. [:cool:] Agora, guarda a multa, para mostrares quando quiseres vender o carro. [:D]

eu acho que devias ter pago, se fosse no brasil já tinhas inchado [:D][:D]

YouTube - ‪Motorista do DF é 'flagrado' a 880 km/h no Rio de Janeiro‬‏

mania das alterações [:)]

Acho que é óbvio, para qualquer pessoa, que sendo a velocidade máxima no local de apenas
60Km/h, que aquilo foi um erro de digitação, e que teria sido controlado a 88Km/h e não a
880Km/h.

Mas nem é isto que é curioso, estranho, ou com piada...

Curioso, estranho e HILARIANTE, é que no vídeo parece que ainda NINGUÉM chegou a
esta "brilhante" ([8b]) conclusão...

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Voltar
Superior