Multa Injustamente recebida

Pauliteiro

New member
Boas caros foristas,

Depois de lerem o meu post vão perceber porque foi uma multa injustamente passada.

Recebi uma carta em casa, da GNR de Lagos, com uma multa de 500€ por, supostamente, ir a circular com o meu carro a 219km/h na A22, onde o limite é de 120, com o meu Fiesta de 93 [:D]

Tirando a parte de só ter a matrícula, que confere com o meu carro de facto, não identifica a marca e o modelo e depois eu não me encontrava no local sequer e, curiosamente, no dia estava na faculdade a realizar uma frequência (a hora da infracção é no intervalo horário da frequência).

Ora bem, eu posso "ilibar-me" da situação se pedir um comprovativo à faculdade em como lá estava, mas a questão nem é essa: é mesmo a de não ter nem poder ter sido o meu carro a praticar essa infracção!

Não teria maneira de comprovar que o carro não foi emprestado, mas após ver a velocidade a que fez disparar o radar da GNR vi logo que não podia ter sido o meu carro.

Tenho maneira de resolver a questão expondo o assunto à GNR.. Mas a questão é o que pode ter motivado isto.. Erro deles ou a minha matrícula anda noutro carro? :sh) É que isto é grave e pode dar azo a outras despesas, se é que me entendem..

Qual a melhor maneira de resolver isto?

Boas caros foristas,

Depois de lerem o meu post vão perceber porque foi uma multa injustamente passada.

Recebi uma carta em casa, da GNR de Lagos, com uma multa de 500€ por, supostamente, ir a circular com o meu carro a 219km/h na A22, onde o limite é de 120, com o meu Fiesta de 93 [:D]

Tirando a parte de só ter a matrícula, que confere com o meu carro de facto, não identifica a marca e o modelo e depois eu não me encontrava no local sequer e, curiosamente, no dia estava na faculdade a realizar uma frequência (a hora da infracção é no intervalo horário da frequência).

Ora bem, eu posso "ilibar-me" da situação se pedir um comprovativo à faculdade em como lá estava, mas a questão nem é essa: é mesmo a de não ter nem poder ter sido o meu carro a praticar essa infracção!

Não teria maneira de comprovar que o carro não foi emprestado, mas após ver a velocidade a que fez disparar o radar da GNR vi logo que não podia ter sido o meu carro.

Tenho maneira de resolver a questão expondo o assunto à GNR.. Mas a questão é o que pode ter motivado isto.. Erro deles ou a minha matrícula anda noutro carro? :sh) É que isto é grave e pode dar azo a outras despesas, se é que me entendem..

Qual a melhor maneira de resolver isto?

Uma vez que não podes provar onde é que o carro estava àquela hora, o que podes fazer é, como já disseram, solicitar os meios de prova da infracção, nomeadamente as fotos.

Pois, parece que todos acham que devo pedir a fotografia do radar, no entanto, e sabendo como anda o nosso país o resultado do meu pedido vai cair no esquecimento, a multa acaba por prescrever (o que não me preocupa pois não tencionava pagá-la de qualquer forma) e fico sem saber como raio isto aconteceu, pois preocupa-me que outras pessoas tenham falsificado a minha matrícula.

Aconteceu me o mesmo com uma multa de estacionamento porque o meu carro estava em segunda fila frente a uma escola...em Viseu. A multa também só tinha a matricula, ou seja, o policia até podia ter escrito a multa sentado na secretária da esquadra.

Pois, parece que todos acham que devo pedir a fotografia do radar, no entanto, e sabendo como anda o nosso país o resultado do meu pedido vai cair no esquecimento, a multa acaba por prescrever (o que não me preocupa pois não tencionava pagá-la de qualquer forma) e fico sem saber como raio isto aconteceu, pois preocupa-me que outras pessoas tenham falsificado a minha matrícula.

O pedido não vai cair no esquecimento, garanto-te.
Aconselho-te vivamente a pedir foto.

Pode ter havido um pequeno erro de leitura na foto do radar, motivado por sujidade ou por um rebite de aperto da matrícula em preto, em vez de ser em branco.

Assim, facilmente se pode confundir um "6" com um "8", por exemplo, entre outras situações possíveis. [;)]

Como já foi referido, solicita a foto em que o ''teu'' carro é apanhado.

Pode ter havido uma má leitura da matrícula ou pode andar uma outra viatura a circular com a mesma matrícula da tua, ou ser a tua a andar com a matrícula de outra.

Tenta arranjar uma declaração/prova de onde estavas à data e hora da ''suposta'' infracção.

Fala com um Advogado ou expõe a situação na DGV.

Contesta a coima e não pagues.

Quanto à foto, se cair no esquecimento, tanto melhor, pois na tua defesa podes alegar que não te facultaram a prova e o processo cai por terra pois não podes ser condenado sem provas ou sem te terem sido facultadas as provas para te poderes defender.

Cumps!

...circular com o meu carro a 219km/h na A22, onde o limite é de 120, com o meu Fiesta de 93 [:D]...

que o limite da estrada é de 120km/h, isso já sabia. gostava de saber é qual o limite do teu carro.
quando fores pagar a multa leva uns restos de sucata e diz que foi o resultado dessa velocidade, que o carro se desintegrou.

que o limite da estrada é de 120km/h, isso já sabia. gostava de saber é qual o limite do teu carro.
quando fores pagar a multa leva uns restos de sucata e diz que foi o resultado dessa velocidade, que o carro se desintegrou.

Pode sempre pedir uma declaração à Ford, atestando que o veículo se encontra sem transformações de motor, e que por isso, não pode circular à velocidade referida.

Já ouve um caso de um Land Rover Discovery, se não esto em erro, em que foi solicitada uma declaração dessas a fim de contestar uma multa de excesso de velocidade.

Dá 160 em recta e já vai a fazer uma chamada para a Galp porque vai a beber tudo o que tem [:D]

Mas vou primeiro expôr o problema à GNR e depois vou também expor ao IMTT caso a resposta da GNR não se venha a receber...

Voltar
Superior