Multa em parque pago

dmr

Banido
Boa tarde,

Hoje de manhã ao entrar num parque pago da câmara da Amadora (refer) após estar estacionado fui abordado por um agente da BT pk tinha passado um sinal de sentido proibido dentro do parque....

A mim e outra condutora fomos obrigados a pagara os 24euros e tal. Alertamos que era um parque que já estávamos estacionados e nada, tivemos de pagar.

Posteriormente outros condutores entraram fizeram o mesmo e da parte dos senhores agentes não ouve reacção e foram embora do local passado 20 minutos! Será isto normal?

Isto para não falar que eles estavam a fazer fiscalização na rua em frente ao parque e vieram atras de nós a correr... Não será uma caça a multa? Enquadramento legal disto? Agradeço a vossa ajuda

Mesmo dentro de parques estacionamentos privados as regras do Código da Estrada são para se cumprir, portanto, se foi de facto passado um sentido proibido penso que não haja qualquer ponto onde se possa pegar.
Mas lá está, estou a falar sem ter o livro de código à frente.
Aguarda que os gurus já aí vem.

Cumps

Mesmo dentro de parques estacionamentos privados as regras do Código da Estrada são para se cumprir, portanto, se foi de facto passado um sentido proibido penso que não haja qualquer ponto onde se possa pegar.
Mas lá está, estou a falar sem ter o livro de código à frente.
Aguarda que os gurus já aí vem.

Cumps

Só se aplicam as leis rodoviárias se o parque for de acesso ao público em geral ,mesmo havendo lugar ao pagamento de valor para o utilizar.

Sempre ouvi dizer (vendendo o peixe que me venderam) que dentro de parques privados o código aplica-se, mas não é punida a sua infracção com multas... daí achar estranho e estar curioso para a confirmação desta informação!

Eu paguei,

So contestei a atitude do Agente, mais pessoas entraram e nada fizeram. E diga-sse de passagem ja estavamos estacionados a sair do carro para pagar o parque. Alguns dos autuados ficaram com o contacto uns dos outros para poderem ser testemunhas. Apresentei reclamação no livro amarelo so pela atitude dos senhores agentes, mas gostava de saber o enquadramento legal desta situação.

Boa tarde,

Hoje de manhã ao entrar num parque pago da câmara da Amadora (refer) após estar estacionado fui abordado por um agente da BT pk tinha passado um sinal de sentido proibido dentro do parque....

A mim e outra condutora fomos obrigados a pagara os 24euros e tal. Alertamos que era um parque que já estávamos estacionados e nada, tivemos de pagar.

Posteriormente outros condutores entraram fizeram o mesmo e da parte dos senhores agentes não ouve reacção e foram embora do local passado 20 minutos! Será isto normal?

Isto para não falar que eles estavam a fazer fiscalização na rua em frente ao parque e vieram atras de nós a correr... Não será uma caça a multa? Enquadramento legal disto? Agradeço a vossa ajuda

Explica lá isso melhor uma vez que na Amadora a força policial que ali trabalha é a PSP, a ex BT da GNR o mais próximo que tem é a A-5 e parte da A-16.
Não seria um agente da PSP afecto à esquadra de trânsito com o braçal vermelho no lado esquerdo, ou algum agente da patrulha da esquadra da área? Em relação à infracção propriamente dita se , a mesma foi cometida e sendo o parque de acesso livre, embora explorado e pago a entidade privada , os agentes têm competência para nele fiscalizarem.
Em relação à fiscalização deles nada a dizer, é legal. Sobre as suas atitudes propriamente ditas , deixo essa parte para o agente em questão.

Talvez tenhas razão "PSP afecto à esquadra de trânsito com o braçal vermelho"....

No entanto não deixa de ser estra a atitudo dos sehores agentes???? O facto de ja estarmos estacionados? colocava a vista aerea do parque mas não sei como nesse site

Talvez tenhas razão "PSP afecto à esquadra de trânsito com o braçal vermelho"....

No entanto não deixa de ser estra a atitudo dos sehores agentes???? O facto de ja estarmos estacionados? colocava a vista aerea do parque mas não sei como nesse site

Isso não invalida que, antes não tenhas cometido essa infracção, desobediência á indicação dada pelo sinal vertical C1. O espaço temporal que levou desde a cometer a infracção até ao estacionamento, terá sido o tempo que levaram os agentes a chegar ao pé de ti.

Última edição:
Bem resumindo,

Nã é pelo valor da multa que ja paguei. O que quero sabe é se posso recorrer que reclamar no livro amarelo ja reclamei da atitude doa gente uma vez qua autuou 3 condutores naquele momento, seguindo-se depois mais condutores que nem sequer foram abordados. Existem testemunhas disso. A lei que eu saiba e para todos não apenas para os que pagam e calam

Os agentes estão identificados,

Apresentei queixa no livro amarelo na esquadra mais proxima. So queria saber o enquadramento legal

Última edição:
Eles multam quem quiserem e sem justificar.

Já fui multado em belas, num sentido proibido junto ao cemiterio.
O sinal foi lá colocado durante a noite e estava tapado com um camião.
O policia multou-me a mim e iam passando uns quantos, mas "só me ia multar a mim porque precisava de 10 multas nesses dia"

Olha isso e fantástico,

Eu paguei quase 25 euros de multa mas o que me revolta não e dinheiro que paguei é a atitude de um cidadão como nos. E revolta-me eu pago e tu não pagas qual o criterio?. Eu paguei muitas pessoas a seguir a frente deles não pagaram. É muito injusto. E depois pegam nas motas e saiem de fininho pk disse que chamava a comunicação social. Uma tristeza mesmo. Mas eu não me vou calar mesmo. Paguei por uma infracção mas a atitude do Sr. Agente também tem de ser condenada.

Última edição:
Bem resumindo,

Nã é pelo valor da multa que ja paguei. O que quero sabe é se posso recorrer que reclamar no livro amarelo ja reclamei da atitude doa gente uma vez qua autuou 3 condutores naquele momento, seguindo-se depois mais condutores que nem sequer foram abordados. Existem testemunhas disso. A lei que eu saiba e para todos não apenas para os que pagam e calam

Se reclamaste da atitude dos agentes no livro amarelo , essa reclamação vai seguir os tramites legais definidos por lei.
Em relação à autuação em si se tens bases para isso , ou seja , haver supostailegalinada na elaboração dos mesmos por discordância com a legsilação rodoviária em vigor deves no prazo de 15 dias , a partir da notificação fazer o seguinte:

ANSR > Home > Perguntas Frequentes > Contra-Ordenações

A uns anitos atras tive o meu carro com os documentos apreendidos. Curioso que tambem foi num parque de estacionamento. Carro estacionado, eu ja fora do carro, vem um senhor nao sei de onde, disfarcado, saca da sua identificacao e so me diz : Os seus documentos e os documentos da viatura. Documentos para a mao do senhor, 1 hora de trabalho perdida, carro apreendido, 120 contos de multa e 1 mes sem lhe poder tocar [;)]

Resultado : Tive o carro apreendido pela Brigada Fiscal por culpa dos senhores da IPO la da santa terrinha..... Ou seja, eles quando querem multar e veem que tem razao para multar, multao e tao se pouco "borrifando" para o resto. Leis sao leis e sao para cumprir.
Passou num sentido proibido, esteve em incumprimento, paga. Se passaram mais pessoas e o agente nada fez, pode ter sido por estar ocupado consigo e com a outra senhora.....

O critério é o de que quando os pescadores vão para o mar não pescam o peixes todos.......

Os sentidos proibidos são para se respeitar............Também os desrespeito, então no parque do continente em Viseu, é sempre que lá vou, as regras de circulação dentro daquele parque não lembram ao diabo, se assim não fizesse, eu e mais uns quantos, aquilo ao fim do dia até pareceria o IC 19 em hora de ponta.

A uns anitos atras tive o meu carro com os documentos apreendidos. Curioso que tambem foi num parque de estacionamento. Carro estacionado, eu ja fora do carro, vem um senhor nao sei de onde, disfarcado, saca da sua identificacao e so me diz : Os seus documentos e os documentos da viatura. Documentos para a mao do senhor, 1 hora de trabalho perdida, carro apreendido, 120 contos de multa e 1 mes sem lhe poder tocar [;)]

Resultado : Tive o carro apreendido pela Brigada Fiscal por culpa dos senhores da IPO la da santa terrinha..... Ou seja, eles quando querem multar e veem que tem razao para multar, multao e tao se pouco "borrifando" para o resto. Leis sao leis e sao para cumprir.
Passou num sentido proibido, esteve em incumprimento, paga. Se passaram mais pessoas e o agente nada fez, pode ter sido por estar ocupado consigo e com a outra senhora.....

Antepara? Ou outra infracção fiscal não aduaneira ?

Voltar
Superior