Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
E porque não colocam o pagamento por MB nas máquinas?
Porque raio tenho de adquirir um titulo pré-comprado, que nem sequer sei onde se adquirem, mas presumo que nas lojas deles, e que poderei nem vir a utilizar, ficando a arder com esse dinheiro.
Penso que os títulos pré-comprados foram considerados ilegais.
Uma empresa não pode obrigar uma pessoa a comprar algo que nunca saberá se irá usar!
Refiro-me às da Spark .
Penso que os títulos pré-comprados foram considerados ilegais.
Uma empresa não pode obrigar uma pessoa a comprar algo que nunca saberá se irá usar!
Estás tramado. Acredito que não consigas levar a tua avante... é exactamente por causa da "desculpa" dos trocos que a EMEL inventou os tickets pré-comprados e o cartão Viva Parking.
Em resposta a este teu post, acabei de receber um email da Street Park (SPark ?), em relação à contestação que efectuei, e a titulo excepcional, o aviso de pagamento foi anulado.[]
Uso este tópico pois hoje também fui visado por uma cartinha registada dessa chularia que dá pelo nome de EMEL.
Basicamente, é uma multa de 30€ por suposto estacionamento a menos de 5 metros de um entroncamento.
[...]
Eu pensava que a EMEL só podia multar nos "seus" estacionamentos...
Uso este tópico pois hoje também fui visado por uma cartinha registada dessa chularia que dá pelo nome de EMEL.
Basicamente, é uma multa de 30€ por suposto estacionamento a menos de 5 metros de um entroncamento.
Digo suposto pois a infracção é datada de 19-12-2012, no campo grande. Para quem conhece a FCUL, sabe que frente ao C3 existe um bocado de estrada em empedrado onde os chulímetros (parquímetros) não chegaram, e onde se pode estacionar legalmente sem pagar, e com jeito também se consegue arrumar legalmente mesmo ao fim da curva que dá acesso a esse empedrado.
A questão é que, como já lá vai quase um ano, lembro-me lá o exacto sítio onde arrumei. Posso ter arrumado mal mas nesse caso assumiria as minhas responsabilidades, mas como não me lembro, posso muito bem estar a ser multado indevidamente.
Apresentar defesa é quase escusado pois não tenho provas nem testemunhas do sítio onde arrumei.
Pergunta: vale de alguma coisa enviar requerimento à ANSR a pedir fotografia, para comprovar se sou mesmo eu ou outro com matrícula parecida? E como é que o posso fazer?
Se fosse multa da polícia, por 30€ pagava para não arranjar chatices. Tratando-se da pirataria da EMEL, nem que fosse de 1 cêntimo fazia de tudo para não pagar a esses estripadores de carteiras, daí a minha pergunta. Ou é melhor mesmo deixar-me chular?
deixam as multas à competência da polícia, como deve realmente ser.
rucsantos, não é uma questão de concordar ou não. Quer dizer, à partida qualquer multa dessa malta é para não concordar, mas também gosto que se seja justo.
É mais uma questão de me lembrar ou não onde efectivamente arrumei, porque pode muito bem acontecer eu até ter arrumado bem e estar a receber isto. E ao impugnar, que factos poderia alegar? Provas não tenho, testemunhas também não, é a minha palavra contra a deles e, neste caso, o mais certo é eles levarem a melhor.
Pois eu bem me queria parecer que a foto era só no caso de radar.
A minha situação é esta: por um lado, quero fazer de tudo para não dar dinheiro a esses chulos (irrita-me sustentar chulos, nem que seja com 1 cêntimo), mas por outro lado, por 30 €, era melhor deixar-me chular e não arranjar chatices com ninguém. Se calhar vão-me dizer "só por 30€ paga isso e arruma a coisa".
Só mesmo a EMEL para me pôr em nervos. Penso ser a única empresa de estacionamento que faz isto, todas as outras que conheço limitam-se a recolher o dinheiro dos parquímetros e deixam as multas à competência da polícia, como deve realmente ser.
Vou-vos confessar uma coisa: se por acaso aparecer por aí alguma petição ou algo parecido a pedir o fim da EMEL, garanto que devo ser dos primeiros a assinar. Se querem cobrar estacionamentos, façam-no, mas não abusem.
Só mesmo a EMEL para me pôr em nervos. Penso ser a única empresa de estacionamento que faz isto, todas as outras que conheço limitam-se a recolher o dinheiro dos parquímetros e deixam as multas à competência da polícia, como deve realmente ser.
Nunca deves ter saído de Lisboa.
Não conheces a actividade das empresas de estacionamento do tipo EMEL em Oeiras, Cascais, Sintra e Almada. Só para dar uns exemplos...