Mudar valvoline da caixa...

portanto será até começar a deitar fora pelo buraco aonde se mete o oleo que se encontra de lado na caixa de velocidades?

Bem me parecia que 2 litros era pouco,como me tinham dito!

Obrigado!

Sim, carro plano e encher até sair. Depois limpas o excesso, dás-lhe 5 minutitos para assentar e tentas juntar mais um bocadinho... Se começar logo a escorrer é porque tá no ponto. Deixas escorrer até não sair mais e fechas.

Atenção às normas da valvulina. Há carros que exigem GL4 e outros que não. Há até uns que dizem poder juntar GL4 ou GL5. A norma GL5 não é um "avanço" da GL4, é uma fórmula com maior quantidade de certas substãncias mais agressivas para alguns sincronizadores. Caso exija GL4, é usar mesmo GL4. Caso permita GL4 e GL5, pode ser qualquer uma, mas a GL4 é menos agressiva em teoria, também é mais difícil de encontrar e mais cara.

Boas. alguém me pode dizer qual o óleo da caixa indicado e a quantidade para um toyota yaris 1.0 vvti de 2007. motor 1krfe 12v DOCH .
French production. Obrigado

Boas. alguém me pode dizer qual o óleo da caixa indicado e a quantidade para um toyota yaris 1.0 vvti de 2007. motor 1krfe 12v DOCH .
French production. Obrigado

Como é bastante usual nas caixas toyota o yaris leva 75w90 (1,4 litros). Recomendo-te que uses o melhor óleo possível ou vais mudar muito o comportamento da caixa para pior.

1.6 de 93 a 99:
2 litros de 75w90 sintético.

Se for o a partir de 2002 o óleo é o mesmo, mas é 1,9 litros.

A minha é de Agosto de 2000, mas o motor deve ser esse, porque na cordoba só é utilizado o 1.6 sr 101cv, sem Egr.
Obrigado pela resposta! [;)]

Já agora, recomendam alguma marca em especial? (como é algo que se faz pontualmente, a comprar, quero optar por algo em condições)

Voltar
Superior