Mudar valvoline da caixa...

Já agora aproveitando a thread gostaria , se fosse possivel ,saber que valvolina e quantos litros leva o opel corsab 1.0 , eco 98 de 12 valvulas

mudar o oleo da caixa é recomendado? O meu twingo de 98 tem 150 000 klm e acho que nunca foi mudado... Ultimamente reparo que a primeira custa a entrar tendo de recorrer a engrenar a segunda e so depois a primeira. Alem de que a marcha atraz arranha constantemente :(
Essa operaçao nao sendo em casa onde posso fazer? pois nao é muito vulgar se falar em mudar oleo da caixa... Cumprimentos

o meu apresenta os mesmos sintomas, custa a entrar a primeira e a marcha atrás, mas só tem 17kkm, acho que é feitio da caixa, pois sempre foi assim... Digo eu.

Já agora aproveitando a thread gostaria , se fosse possivel ,saber que valvolina e quantos litros leva o opel corsab 1.0 , eco 98 de 12 valvulas

As caixas de velocidades da Opel levam óleos muito específicos, é aconselhável o uso do original.

A diferença de preço do original para os outros é rídicula.

Cumprimentos.

As caixas de velocidades da Opel levam óleos muito específicos, é aconselhável o uso do original.

A diferença de preço do original para os outros é rídicula.

Cumprimentos.
Obrigado uma vez mais ,terei o conselho em consideração aquando a compra da valvulina :)

Boas pessoal, já que se fala de valvolina venho pedir ajuda.

Adquiri um Clio de 96 com pouco mais de 83000km. A 1ª e a segunda parecem estar mais perras do que as outras e pelo que vi no papel da ultima revisão, que foi feita á apenas 1000km levou velas, oleo de motor, filtros, etc... Não levou o oleo de caixa.

Na Midas ficaria por quanto ou na Norauto? Aconselham ir lá para este trabalho ou sabem de outro sitio mais em conta e que façam um bom serviço na zona da Amadora ou Lisboa?

Andei a ver no Continente mas não percebi nada daquilo... [8b]

Abraços

A valvolina do meu 146 foi trocada numa oficina desse género. Ficou por pouco mais de 30€, sendo que os 2 litros de Castrol Syntrax 80w90 que levou já estão incluídos. [;)]

Boas pessoal, já que se fala de valvolina venho pedir ajuda.

Adquiri um Clio de 96 com pouco mais de 83000km. A 1ª e a segunda parecem estar mais perras do que as outras e pelo que vi no papel da ultima revisão, que foi feita á apenas 1000km levou velas, oleo de motor, filtros, etc... Não levou o oleo de caixa.

Na Midas ficaria por quanto ou na Norauto? Aconselham ir lá para este trabalho ou sabem de outro sitio mais em conta e que façam um bom serviço na zona da Amadora ou Lisboa?

Andei a ver no Continente mas não percebi nada daquilo... [8b]

Abraços

Atenção que esses sintomas tb podem ser do selector. Tenho os mesmos, troquei a valvulina na Renault e continua igual.

O meu troquei do 147 Jtd aos 70 mil kms, raios do carro tem vareta para ver o nível da valvolina da caixa, leva a volta de dois litros, e para deitar o oleo é pelo buraco da vareta, ou seja uma treta, mas fiz um funil hehe, com uma mangueira e voila já está, e deitei um aditivo da Berner, e está muito melhor... Uma pergunta tinha montes de limalha no óleo e um bocado da protecçao de um rolamento, sabem a chapinha que protege as esferas, :sh) haverá problemas em isso ter saído???

O meu troquei do 147 Jtd aos 70 mil kms, raios do carro tem vareta para ver o nível da valvolina da caixa, leva a volta de dois litros, e para deitar o oleo é pelo buraco da vareta, ou seja uma treta, mas fiz um funil hehe, com uma mangueira e voila já está, e deitei um aditivo da Berner, e está muito melhor... Uma pergunta tinha montes de limalha no óleo e um bocado da protecçao de um rolamento, sabem a chapinha que protege as esferas, :sh) haverá problemas em isso ter saído???

E não sentes ou ouves nenhuma zoada na caixa ? Não te quero assustar mas isso não deve antever nada de bom, se fosse eu consultava uma oficina ou mecânico amigo.

Sinto mas não me importo.... tenho ali uma de um carro batido com 12 mil kms se partir algo, troco...sai mais barato do que reparar aquela... o que pode ainda acontecer é as esferas saírem do rolamento adeus caixa. Fiquei com aquilo de um carro que ia para a sucata.. e disseram que eu podia tirar o que quisesse de lá. ou seja aproveitei isso, roda volante, e esguichos dos limpa para brisas e os injectores de resto nem centralina nem mais nada, até painel de instrumentos partiu...:S:S

Eishshshsh, se tens uma para substituir tudo bem, se essa der a alma ao criador é mais barato trocar do que reparar, mas enquanto andar é deixar andar [:p]

Queria mudar o oleo da caixa de velocidades do meu Clio II 1.2 16v,mas não sei quantos litros leva!

Alguem me pode ajudar?

é de 2001 e o recomendado é o Elf tranself trs 75w80 mas se calhar irei meter o Kraft ou lá o que é,tambem 75w80!

Última edição:
portanto será até começar a deitar fora pelo buraco aonde se mete o oleo que se encontra de lado na caixa de velocidades?

Bem me parecia que 2 litros era pouco,como me tinham dito!

Obrigado!

Voltar
Superior