Moulinex vs. BMW

Ninguém falou em 335d.

Nem ninguém quer "medir pilas". Voçês, num tópico onde metade dos posts entra a palavra "homossexual", estão a deixar-se levar no espirito. Atentai companheiros, atentai.

Cumprimentos

A malta tá atenta, não só a este tópico...por isso coloquei o que coloquei [;)]

Apenas trouxe o 335d à baila, tal como tu trouxeste um diesel, um 330d sem qualquer sentido ao tópico à baila...portanto, tudo é possível de trazer

Como dizia, trouxe, para mostrar que a ideia aqui não era essa...sei que entendes o que eu quero dizer

Eu sei que temos conceitos diferentes no que toca a automóveis...e aceito, desde que aceites que eu possa ficar um bocado envergonhado de ver o que vi ontem.

Como explicar sem poder usar sons?!?! :confused:

Imagina, será que já experimentaste no teu?, um arranque mais impetuoso...nem nada demais...

Neutral, pé na chapa, corta, passa para S...e depois diz como foi...só vendo.

Quem lá estava viu, e ouviu...

A diferença é que eu sei usar o meu e o teu, e tu não sabes usar o meu não tenho duvidas que saibas usar o teu, já aqui disse várias vezes levar o HCH as 6.000 rpm (6.300 em "S") para arrancar não é a forma mais eficaz nem a mais rápida, mas pelos vistos compreender uma CVT não é facil...

Sobre este tema de facto vou-me limitar a ouvir (neste caso ler) porque não é razoavel falar sem conhecimento de causa.

No entanto verifico uma total discordância entre os donos de hibridos que habitualmente postam por aqui e esta experiência relatada por várias pessoas que conheço e que sei que sabem conduzir e são justas nas suas apreciações

Última edição:
A diferença é que eu sei usar o meu e o teu, e tu não sabes usar o meu não tenho duvidas que saibas usar o teu, já aqui disse várias vezes levar o HCH as 6.000 rpm (6.300 em "S") para arrancar não é a forma mais eficaz nem a mais rápida, mas pelos vistos compreender uma CVT não é facil...

Mas esperem lá...és tu que te adaptas ao carro?!?!?!?!

Quem é que o pagou?

Arrancar a fundo no HCH é algo complicado...

nem por isso é a coisa mais facil que há, até a minha filha de 10 anos consegue, arrancar depressa sim é um pouco mais complicado, tendo em conta que não é para isso que o carro está configurado, mas nada que um pouco de reflexão de como o carro funciona não ultrapasse

A malta tá atenta, não só a este tópico...por isso coloquei o que coloquei [;)]

Estive uns dias fora, e deve-me ter passado alguma coisa ao lado, porque não entendi...

Em relação a este tópico, já vi que não há volta a dar, a ideia é mesmo cascar no hibrido, por isso salto fora, porque não percebo muito de "electrodomésticos"...

Cumprimentos

Mas tens razão, compreender uma CVT não é fácil...nem sei porque é que se usa algo tão aberrante que faz um carro parecer um jogo de computador ou um daqueles triciclos electricos para as meninas...

É só isso que fiquei um pouco desiludido...

PS: mais uma vez não estavas lá, mas eu elucido-te. Não fui eu que fiz o arranque no HCH, aliás nem lá me sentei [:D]

Quem o fez, até sabe umas coisas de carros, e mais uma vez não estamos aqui a discutir se era a melhor forma de optimizar o arranque.

Até porque ali daria para fazer uns 50 metros se tanto antes de bater no passeio...

Mas eu explico ainda melhor: Um polo 1.2 manco ali fez um arranque que não o deixou em vergonha...tenta fazer o mesmo com uma CVT

Estive uns dias fora, e deve-me ter passado alguma coisa ao lado, porque não entendi...

Em relação a este tópico, já vi que não há volta a dar, a ideia é mesmo cascar no hibrido, por isso salto fora, porque não percebo muito de "electrodomésticos"...

Cumprimentos

Vês como percebeste [;)]

Mas não saltes fora, a sério, que eu acho todas as opiniões válidas e bem vindas, afinal de contas é isso que faz a heterogeneidade do AHO.

Só não queria é divagar para uma guerra diesel vs. gasolina.

Os hibridos para mim não fazem muito sentido... Ou é totalmente eléctrico (que parece que é o futuro) ou então a gasolina, ou a gasoleo...
Um hibrido custa muito mais a produzir e é bem mais pesado por ter dois motores, termico e electrico (em termos economicos e ambientais não são muito vantajosos)
é preferivel actualmente comprar um diesel com filtro de particulas em termos economicos e ambientais...
http://br.youtube.com/watch?v=0o63BOVlzhc

Mas esperem lá...és tu que te adaptas ao carro?!?!?!?!

Quem é que o pagou?

Não é o carro que se adapta a mim[8b] [8b] [8b] , alias a marca do teu e é antes de te entregar o carro recolheu concerteza todos os dados telemetricos dos teus percursos, para te entregar o carro afinado não ?

para ti conduzir um carro a gasolina ou a gasóleo é exactamente a mesma coisa ? guia-los da mesma maneira ?

realmente o modo GALVANIZE é vendido...peço perdão, é DADO aquando da compra de um Hybrid...

com que entao DANI, nao sabes conduzir ahn ???

Mas tens razão, compreender uma CVT não é fácil...nem sei porque é que se usa algo tão aberrante que faz um carro parecer um jogo de computador ou um daqueles triciclos electricos para as meninas...

É só isso que fiquei um pouco desiludido...

PS: mais uma vez não estavas lá, mas eu elucido-te. Não fui eu que fiz o arranque no HCH, aliás nem lá me sentei [:D]

Quem o fez, até sabe umas coisas de carros, e mais uma vez não estamos aqui a discutir se era a melhor forma de optimizar o arranque.

Até porque ali daria para fazer uns 50 metros se tanto antes de bater no passeio...

Mas eu explico ainda melhor: Um polo 1.2 manco ali fez um arranque que não o deixou em vergonha...tenta fazer o mesmo com uma CVT

tens que esclarecer melhor qual o motivo da vergonha, o polo arrancou mais depressa que o HCH ? num espaço de 50 metros ? é por causa do barulho do 1.3 i-vtec ás 6000 rpm ?

n82image034bwk5.jpg

n82image035aak7.jpg

Estão aqui fotos tiradas numa mesma altura num mesmo percurso...

Um dos carros é conhecido por ter consumos tão comedidos, tão comedidos que a acreditar pelo que leio no AHO nasce-lhe gasolina no depósito

O outro...bem ninguém esperava menos [:)]

Desculpem lá, mas onde é que o Civic está a acusar 30l/100km?
Nesta foto o que vejo é num percurso de 30.0km o carro gastou 10l/100km o que não acho nada esquisito dependendo do peso do pé.

Os hibridos para mim não fazem muito sentido... Ou é totalmente eléctrico (que parece que é o futuro) ou então a gasolina, ou a gasoleo...
Um hibrido custa muito mais a produzir e é bem mais pesado por ter dois motores, termico e electrico (em termos economicos e ambientais não são muito vantajosos)
é preferivel actualmente comprar um diesel com filtro de particulas em termos economicos e ambientais...
http://br.youtube.com/watch?v=0o63BOVlzhc

olha meu amigo fecha-te numa garagem com um diesel com fap poe o motor a trabalhar, e se depois ainda conseguires faz o mesmo com um hibrido, depois vem ca dizer o que é preferivel [:D]

ok... Férias é o que eu preciso mesmo...
Já nem vejo bem, pricnipalmente com um gajo aqui ao lado com um martelo pneumático a dar cabo de uma parede... dassss

Não é o carro que se adapta a mim[8b] [8b] [8b] , alias a marca do teu e é antes de te entregar o carro recolheu concerteza todos os dados telemetricos dos teus percursos, para te entregar o carro afinado não ?

para ti conduzir um carro a gasolina ou a gasóleo é exactamente a mesma coisa ? guia-los da mesma maneira ?

Não há marca do meu, eu não tenho marcas...conduzo o que me vem à rede [:)] [;)]

O que não quer dizer que não saiba avaliar e ser critico com o que me dá mais ou menos pica, mais ou menos emoção. [;)]

Porque partir logo do 8 para 80? Agora é já a marca que tem de recolher dados de telemetria à minha condução e gostos?

Há mais níveis de cinzento nas coisas...

Nós temos é de avaliar e ver o que mais se adapta ao que prentendemos e não o contrário -> falando de carros agora e só [:D]

Eu não era capaz de comprar um carro e depois ter de mudar o meu estilo de condução e o que gosto só para andar com ele, isso não é descontracção, não é prazer de condução.

Por não ser o mesmo guiar um carro a gasolina que um gasóleo e que eu não gosto dos 2ºs...não me agradam...posso?

E digo mais, sendo este 325i um modesto carro a ver por muita malta que aqui tem grandes bombas e grandes números nas suas medições (que a mim me fazem sempre rir um pouco), para mim está muito mais lá...tem mais a minha cara (sim, é feia, que se fazer?! [:D] )

Voltar
Superior