3pelos
New member
é provavel que seja na net que vou achar solução para este problema mais exatamente no stand virtual.
Cada um sabe da sua carteira, se tens possibilidades financeira pra "investir" em automoveis, ontem já era tarde...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
é provavel que seja na net que vou achar solução para este problema mais exatamente no stand virtual.
Não concordo... Em termos de outras tecnologias de chassis, suspensão, conforto, climatização, etc, acho que sim, houve uma grande evolução em relação ao 1.5 TD. Mas em termos de motor, sinceramente, a unica evolução que vejo é a potência... É um carro que se mexe bem em cidade, e em autoestrada (se bem estimado) faz 130/140 sem problemas nenhuns... Faz uma média de 6 a esta velocidade, e não sei de nenhum motor com aproxidamente esta cilindrada que tenha melhor relação consumo/potência (digo consumos "reais", nada do que está nas revistas...). Vejo gente que tem o 1.6 TDI da VW, que a 130/140 dificilmente faz menos de 6... E para fazer os consumos anunciados, em pouco tempo tem um motor amorfo, que nem se mexe... No meu faço consumos de 6 a esta velocidade, e 4,5 a 90 km/h.
Se me dissessem "o 1.6 TDI faz menos 2 litros que o 1.5 td, com +/- o mesmo andamento", aí aceitava que fosse um motor assim tão ultrapassado. E isto sem falar no valor da manutenção...
Se está assim tão actual porque será que a opel o descontinuou há mais de 10 anos?
Deves pensar que os construtores são burros gastarem milhões em evolução tecnica e ficavam na mesma.
Os carros actuais são mais pesados, é por isso que os consumos são parecidos mas esse motor num carro mais pesado ia gastar mais, mas tem um acidente e vais ver do que é feito um e outro, é claro que puxar esse peso extra tem custos mas é segurança e conforto dois itens algo arredados do corsa B.
Voltando ao tópico, hoje houve boas e más notícias...
Já se arranjou motor recondicionado... 2200 euros já entregue... Vem também com bomba de óleo e válvula egr.
As más noticias é e hoje, ao informar o mecânico que já havia motor e para combinar para montar, ele informou que aparentemente o turbo também gripou... Parece-me inaceitável que depois disto tudo é que ele se lembre de "avisar" disto...
As más noticias é e hoje, ao informar o mecânico que já havia motor e para combinar para montar, ele informou que aparentemente o turbo também gripou... Parece-me inaceitável que depois disto tudo é que ele se lembre de "avisar" disto...
Não querendo ser intriguista... isso já me parece ser conversa de mecânico que já esfregava aos mãos a uma boa reparação de motor, como viu que não ia ganhar aí tá a meter um turbo na conta....
Espero que seja uma pessoa de confiança onde está o carro, porque a mim cheira a esturro...
Não concordo... Em termos de outras tecnologias de chassis, suspensão, conforto, climatização, etc, acho que sim, houve uma grande evolução em relação ao 1.5 TD. Mas em termos de motor, sinceramente, a unica evolução que vejo é a potência... É um carro que se mexe bem em cidade, e em autoestrada (se bem estimado) faz 130/140 sem problemas nenhuns... Faz uma média de 6 a esta velocidade, e não sei de nenhum motor com aproxidamente esta cilindrada que tenha melhor relação consumo/potência (digo consumos "reais", nada do que está nas revistas...). Vejo gente que tem o 1.6 TDI da VW, que a 130/140 dificilmente faz menos de 6... E para fazer os consumos anunciados, em pouco tempo tem um motor amorfo, que nem se mexe... No meu faço consumos de 6 a esta velocidade, e 4,5 a 90 km/h.
Se me dissessem "o 1.6 TDI faz menos 2 litros que o 1.5 td, com +/- o mesmo andamento", aí aceitava que fosse um motor assim tão ultrapassado. E isto sem falar no valor da manutenção...
Acreditas mesmo nisso? Tens um?[]
Exemplos:Acreditas mesmo nisso? Tens um?[]
Basta fazer uma pesquisa aqui no fórum, e noutros sites na net. Acho que esses donos não ganhavam nada em estar a mentir, digo eu...
Eu tenho um Corsa TD, e dificilmente faço médias de menos de 5,8. Mas há gente que diz que faz 4,7/5... Apesar de eu nunca ter conseguido fazer essas médias, e ter um corsa, acredito que há quem as faça.
E voltamos ao mesmo: um motor com quase 15 anos, então faz a mesma média que um motor recente, com praticamente a mesma cilindrada.![]()
Pelos vistos pertenço a essa gente...