MotoGP

Ele só deu conta agora...há muito tempo que é bem visivel.......há já sei não cnsegue chegar à traseira duma RCV

"A nossa moto é fantástica, mas continua a ter o comportamento de uma moto normal", analisou Rossi. "Continuamos a ser muito fortes nas curvas rápidas mas a Honda encontrou algo especial para as curvas mais apertadas. Eles conseguem fazer uma linha diferente, inserem a moto muito rápido e mantêm-se no interior da curva - às vezes parece até que viram demais!"

O barracuda está a fazer um bom fim de época....merecia a honda do Bradl
13_19bautista,46rossi_s1d8792_original.jpg

Tirando algumas paragens cerebrais, acho que o Bautista tem estado em bom nível e está a fazer um excelente trabalho de testes para o HRC com travões Nissin e suspensões Showa.

Bonitas derivas em sepang...só faltou o fumo de outros tempos, mas bonitas! :D

PS - não consigo colocar as imagens directamente a verem-se, não sei pq...sorry!

Anexos

• 1243069_600459836677362_630873789_o.jpg
    1243069_600459836677362_630873789_o.jpg
    95,6KB · Visualizações: 0
Última edição:
Ainda não percebi a desclassificação do Marc.

Tinha antes lido que não podiam fazer mais do que 12 voltas.

Se ele entrou na box à 11 volta, porque a desclassificação?

Agora tudo fica mais apertado, mas se tiver cabecinha, o titulo está completamente ao alcance, basta fazer um 2º e um 3º lugar.

Não se compreende o erro da Repsol Honda, mas se a regra for esta:

"Depois das preocupações sobre a segurança dos pneus da Bridgestone para uma corrida inteira, a tirada acabou por ser reduzida para 19 voltas e foi introduzida a obrigação de mudança de mota depois de completadas 10 voltas"

Todas as interpretações são possiveis..

O bébé choram hoje estava contente, se calhar estava tudo preparado para ele ganhar, até porque a Yamaha é que tem mais problemas com o pneu traseiro.

MAs Marc não estou a perceber.....duas vezes:confused:

O bébe choram hoje já inventou um regra:

Quem está em pista tem prioridade.............e esta hem[;)]

comentarios tão pouco isentos e nem a corrida viquando o marc marquez mandou um piloto para fora de pista numa outra corrida, as corridas eram para homens de barba rija, quando o menino leva um toque ou é mandado para fora da pista é tudo 1 cabala, que isto não é o vale tudo etctodos sabemos que o marc marques vai dominar isto durante uns bons anos, mas tambem não inventem coisas só porque é para ele

De modo algum o Marquez tinha aquela linha quando ainda ia em aceleração e saído das boxes, onde o Lorenzo vinha a "fundo" para o normal naquela zona. Podia ter dado asneira da grande.

Tanto quanto percebi têm de trocar a metade, sendo 19, tinham a 9ª e 10ª volta. Erro da Repsol/Marc.

Última edição:
comentarios tão pouco isentos e nem a corrida viquando o marc marquez mandou um piloto para fora de pista numa outra corrida, as corridas eram para homens de barba rija, quando o menino leva um toque ou é mandado para fora da pista é tudo 1 cabala, que isto não é o vale tudo etctodos sabemos que o marc marques vai dominar isto durante uns bons anos, mas tambem não inventem coisas só porque é para ele

Já estava à espera do teu comentário..........tens andado desaparecido......vá se lá saber porquê:confused:

Eu nunca fui isento e não tenho que o ser...sou hondista desde que comecei a andar de mota....minto….desde que comecei não, porque a primeira foi uma Yamaha, a segunda uma Suzuki, e as ultimas cinco foram hondas.

E estás enganado.......eu sou dos que digo que as corridas são para tipos de barba rija, e por isso comentei como é que o Marc permite, o chega para lá do bébe chorão em duas corridas seguidas....estou a desconfiar que ainda não tem a barba suficiente rija.

E como continuo a pensar que as corridas são para tipos de barba rija, entendo também que a direção da corrida, não tem que se meter na gestão de pneus na corrida...eles são todos crescidinhos e a mudança de pneus deve ser quando eles muito bem entenderem.

Sendo a Yamaha a equipa que mais beneficiou desta situação, porque é obvio que tem problemas com o desgaste dos pneus traseiros, isto são factos.

Mas também já li o comunicado da direção de Corrida que dizia:

3. Nenhum piloto pode fazer mais que 10 voltas com qualquer pneu slick traseiro, ou de chuva. Isto significa que a troca de moto/pneu antes da 9ª volta implica segunda troca de moto/pneu para terminar a corrida.

Se for assim não se compreende a decisão da Honda repsol....vamos aguardar o que eles dizem.

De modo algum o Marquez tinha aquela linha quando ainda ia em aceleração e saído das boxes, onde o Lorenzo vinha a "fundo" para o normal naquela zona. Podia ter dado asneira da grande.

Tanto quanto percebi têm de trocar a metade, sendo 19, tinham a 9ª e 10ª volta. Erro da Repsol/Marc.

Não sou da tua opinião.....basta ver a foto para se ver que antes do apex da curva já está á frente...mas isso cada um vê como quer.

Isto ainda está mal contado apesar do MArc ter dito:

“O plano que tínhamos não era o correcto, pensámos que podíamos fazer aquela volta. Pensámos que podíamos ir para o pit lane no final da 11ª volta. O problema não foi com a placa do muro das boxes, isso estava bem; quando vi “Box” entrei. Agora temos de esquecer isto e concentrar-nos em Motegi.”

A Repsol Honda ainda não disse nada....quero ver o que ele vão dizer.

tenho andado desaparecido de todo o forum não é só deste topico

eu ja disse o marc marquez vai dominar tudo, mas tu fazes isto parecer o futebol, quando se ganha não se fala do arbitro, quando se perde a culpa é sempre do arbitro

Isto ainda está mal contado apesar do MArc ter dito:

“O plano que tínhamos não era o correcto, pensámos que podíamos fazer aquela volta. Pensámos que podíamos ir para o pit lane no final da 11ª volta. O problema não foi com a placa do muro das boxes, isso estava bem; quando vi “Box” entrei. Agora temos de esquecer isto e concentrar-nos em Motegi.”

A Repsol Honda ainda não disse nada....quero ver o que ele vão dizer.

BlackxxBird,

Na minha modesta opinião compreende-se o teu gosto pela Honda. Todos temos uma marca preferida e é muito difícil ser-se imparcial, e no limite até, sem duvida que não temos de o ser! Deste modo, e manifestando de ante mão as minhas preferências, eu já tive mais de uma dezena de motos entre as 3 marcas (honda, suzuki, yamaha) e gosto de todas, sendo as suzuki as q mais curto (SUZUKI NO MOTOGP Jááááááá! :D :D ) e as yamahas tb me identifico bastante. As hondas tiveram durante muito tempo uma qualidade elevada mas para mim sempre foram algo "sem sal"..é o meu gosto!

Bem em relação ao motogp, o Marquez sem dúvida que vai ganhar muita corridas e campeonatos tb estão ao seu alcance, mas falta lhe algo que eu não consigo definir. Para mim falta-lhe algum carisma ou base de sustentamento / conhecimento para tanta ousadia em pista, ainda para mais sabendo todos nós que ele anda numa moto que é sem duvida a melhor do campeonato e que lhe permite muitos mais erros que as yamaha por ex. Quem seria Marquez na moto do Bautista??..Fica a questão.
Em relação a esta corrida na Austrália a HRC pode dizer o que quiser, mas puseram-se a jeito, logo têm de comer e calar. O Marquez como disseste pode ainda muito bem ser campeão, e se o for ainda mais notável será, mas de qq modo eu acho que o campeonato neste momento está equilibrado e concorrencial. Para nós espectadores é óptimo!

Uma palavra para 2 pilotos: O Pedrosa, que é o patinho feio la do sitio, temos de admitir que ele quando está bem é rápido e próximo do perfeito...pq não o é sempre? Não sei, mas tb tem falta daquela pontinha de sorte! Outro, o Cal Cratchlow, que no inicio do campeonato andava em sangue com uma moto de restos das oficiais, era rápido, recuperava, tinha argumentos para lutar por pódios...e desde que assinou pela Ducati esmoreceu a garra...
A psique é lixada né? [:cool:]

Cump!

A responsabilidade foi da equipa.

A Honda statement read: 'The team made a mistake, understanding [Marquez] was able to complete ten [full] laps and come back in before completing lap eleven, and the 'box' instruction on his pit board was therefore one lap late.”

A decisão da direcção de corrida parece-me correcta. Se a Bridgestone não dá garantias para a durabilidade dos pneus para o GP estava claramente em causa a segurança dos pilotos. Aconteceu o mesmo em Moto2 com a Dunlop. Devia era ser obrigatório efectuar testes em circuitos que sofrem alterações de piso, como foi o caso de Phillip Island.

Não há nada a apontar da bandeira preta para o Marc e Staring, as regras são para cumprir, mesmo que não seja culpa dos pilotos. Tendo em conta que foi um GP em condições especiais, um "ride-through" seria aceitável.

Quanto ao incidente entre o Lorenzo e o Marc na curva Doohan, a culpa é dos dois. O Lorenzo alargou a trajectória pois travou tarde (ainda por cima numa das curvas mais rápidas do mundial) e o Marc não devia entrar em pista daquela maneira, ainda por cima com os pneus longe da temperatura ideal, certamente acabaria por perder a posição.

O bebé chorão ficou contente (não percebi o levantar de braço quando cairam umas pingas de chuva), o campeonato continua em aberto mas em Motegi a Honda decide definitivamente a seu favor.

tenho andado desaparecido de todo o forum não é só deste topico

eu ja disse o marc marquez vai dominar tudo, mas tu fazes isto parecer o futebol, quando se ganha não se fala do arbitro, quando se perde a culpa é sempre do arbitro

Futebol para mim, são 25 tipos (as) crescidos(as) e bem pagos, a correr atrás de uma coisa redonda..........coisa de putos.

Existem arbitos que influenciam resultados:confused:

Então é como nos restantes desportos, em que o desfecho final depende de muita gente, e não só daqueles que partipam diretamente, sobretudo quando há muito dinheiro em jogo.

Se acreditas só na influência dos arbitos..........força!

Quanto ao MArc vir a dominar tudo, eu não tenho assim tanta certeza.

Neste caso concreto desta corrida, o desfecho final foi determinado por terceiros segundo parece........Honda.

Última edição:
O bébe choram hoje já inventou um regra:

Quem está em pista tem prioridade.............e esta hem[;)]

Desde ja digo que nao vi a prova, quanto a desqualificaçao do Marquez nao me pronuncio. Se foi justa ou nao apenas a direcçao da corrida e a Honda o podem dizer.

Quanto a regra que dizes que o "bebé chorao" Lorenzo inventou, ele nao inventou nada. Isso é daquelas coisas que qualquer pessoa minimamente inteligente compreende. Atençao que nao te estou a chamar nada, so nao deixes o teu fanatismo pela Honda nao te deixar ver um pouco mais alem.

Dou te um exemplo : Vais a entrar numa AE e mandas te directo para a faixa da esquerda a 80km/h quando vem pessoas atraz de ti a 120....... que esperas que aconteça? Quem tem prioridade?? Es tu ou quem ja la esta?

Aqui aplica se o mesmo principio.... se vens a sair das boxes so tens que respeitar e aceitar que esta la gente que vem muito mais depressa que tu e na trajectoria "ideal"....... Tudo bem que ele quisesse defender a posiçao e a trajectoria, mas se levou um chega para la e porque nao estava em condiçoes para o fazer.....

BlackxxBird,

Na minha modesta opinião compreende-se o teu gosto pela Honda. Todos temos uma marca preferida e é muito difícil ser-se imparcial, e no limite até, sem duvida que não temos de o ser! Deste modo, e manifestando de ante mão as minhas preferências, eu já tive mais de uma dezena de motos entre as 3 marcas (honda, suzuki, yamaha) e gosto de todas, sendo as suzuki as q mais curto (SUZUKI NO MOTOGP Jááááááá! :D :D ) e as yamahas tb me identifico bastante. As hondas tiveram durante muito tempo uma qualidade elevada mas para mim sempre foram algo "sem sal"..é o meu gosto!

Bem em relação ao motogp, o Marquez sem dúvida que vai ganhar muita corridas e campeonatos tb estão ao seu alcance, mas falta lhe algo que eu não consigo definir. Para mim falta-lhe algum carisma ou base de sustentamento / conhecimento para tanta ousadia em pista, ainda para mais sabendo todos nós que ele anda numa moto que é sem duvida a melhor do campeonato e que lhe permite muitos mais erros que as yamaha por ex. Quem seria Marquez na moto do Bautista??..Fica a questão.
Em relação a esta corrida na Austrália a HRC pode dizer o que quiser, mas puseram-se a jeito, logo têm de comer e calar. O Marquez como disseste pode ainda muito bem ser campeão, e se o for ainda mais notável será, mas de qq modo eu acho que o campeonato neste momento está equilibrado e concorrencial. Para nós espectadores é óptimo!

Uma palavra para 2 pilotos: O Pedrosa, que é o patinho feio la do sitio, temos de admitir que ele quando está bem é rápido e próximo do perfeito...pq não o é sempre? Não sei, mas tb tem falta daquela pontinha de sorte! Outro, o Cal Cratchlow, que no inicio do campeonato andava em sangue com uma moto de restos das oficiais, era rápido, recuperava, tinha argumentos para lutar por pódios...e desde que assinou pela Ducati esmoreceu a garra...
A psique é lixada né? [:cool:]

Cump!

Em por acaso detesto comida salgada, mas não tenho nada contra quem goste de sal......gostos são gostos.

NEste como em todos os restantes desportos, os aficionados, obviamente não tem que ser imparciais, tem é que ser intelectualmente corretos, e por isso não ligo puto a futebol.

Se defendi em jerez que a manobra do Marc não tinha que ser penalizada, também acho que nesta corrida a do bebé chorão não devia ser, mas o contato quanto a mim, foi mais provocado pelo Lorenzo do que pelo Marc, e talvez bem mais perigoso, face às velocidades em cada situação.

Agora acho graça no fim da corrida se justificar a manobra, porque quem vem da box e não tem prioridade.......é de rir e ver o carater de quem a preferiu.

Quanto à superioridade da honda, pelo menos é essa a ideia que os da Yamaha tentam impingir, talvez para justificar os seus próprios insucessos....eu não tenho assim tanta certeza.

O Pedrosa....... sempre disse que precisa de outra cabeça, porque a que tem não é grande coisa.

O Cal correu muito tempo acima das possibilidades da máquina, talvez com o intuito de ter uma mota oficial........conseguiu...acalmou!

Edit:No tempo deste senhor eu tambem fui da Susuki

Última edição:
Voltar
Superior