MotoGP

Desde ja digo que nao vi a prova, quanto a desqualificaçao do Marquez nao me pronuncio. Se foi justa ou nao apenas a direcçao da corrida e a Honda o podem dizer.

Quanto a regra que dizes que o "bebé chorao" Lorenzo inventou, ele nao inventou nada. Isso é daquelas coisas que qualquer pessoa minimamente inteligente compreende. Atençao que nao te estou a chamar nada, so nao deixes o teu fanatismo pela Honda nao te deixar ver um pouco mais alem.

Dou te um exemplo : Vais a entrar numa AE e mandas te directo para a faixa da esquerda a 80km/h quando vem pessoas atraz de ti a 120....... que esperas que aconteça? Quem tem prioridade?? Es tu ou quem ja la esta?

Aqui aplica se o mesmo principio.... se vens a sair das boxes so tens que respeitar e aceitar que esta la gente que vem muito mais depressa que tu e na trajectoria "ideal"....... Tudo bem que ele quisesse defender a posiçao e a trajectoria, mas se levou um chega para la e porque nao estava em condiçoes para o fazer.....

Não estou nada de acordo contigo, e até me podes chamar fanático e pouco inteligente, que isso não me preocupa nada, e nem sequer me vou chatear contigo.

EStamos a falar de corridas e aqui não há regras de prioridade.... o Lorenzo até já admitiu que travou tarde e alargou a trajetória.......porque o fez?

acho que pouco inteligente ninguem tem que chamar a ninguem, mas fanatico tem que se chamar

ja na f1 quem esta em pista tem a prioridade sobre quem vem da box. claro que não tem que parar para o outro passar, mas não pode se meter na linha dos rapidos

Futebol para mim, são 25 tipos (as) crescidos(as) e bem pagos, a correr atrás de uma coisa redonda..........coisa de putos.

Existem arbitos que influenciam resultados:confused:

Então é como nos restantes desportos, em que o desfecho final depende de muita gente, e não só daqueles que partipam diretamente, sobretudo quando há muito dinheiro em jogo.

Se acreditas só na influência dos arbitos..........força!

Quanto ao MArc vir a dominar tudo, eu não tenho assim tanta certeza.

Neste caso concreto desta corrida, o desfecho final foi determinado por terceiros segundo parece........Honda.

acredito que nos proximos 5 anos ele tem uma probalidade grande de ganhar 4
isto senão houver quedas que façam ele não correr bastantes corridas

acho que pouco inteligente ninguem tem que chamar a ninguem, mas fanatico tem que se chamar

ja na f1 quem esta em pista tem a prioridade sobre quem vem da box. claro que não tem que parar para o outro passar, mas não pode se meter na linha dos rapidos

Esta de fanatico não tem nada[:D]
[:D][:D]
[:D][:D][:D][:D]

Já que estamos a falar de fanatismos, o Alex Lowes acabou de se sagrar campeão do BRITISH SBK, numa CBR 1000RR, campeonato com ajudas alectrónicas muito reduzidas.

Mesmo sem sal lá vão ganhando[:p]

Ja que se fala em SBK......

Tom Sykes sagrou se hoje campeao do mundial de SBK aos comandos de uma ZX-10R apr:) O titulo de construtores foi para a Aprilia. [:p]

Ja em SuperSport, o titulo vai para Sam Lowes aos comandos de uma Yamaha apr:)

Vi ontem a corrida em diferido. Mas como não sabia o resultado foi como se visse em directo.

Fiqueo logo estupefacto com ums dos comentadores da Sporttv dizeer que o campeonato eram favas contadas para o Marc. Qq pessoa com o minimo de experiência percebe que não era de todo assim, dado que imponderáveis, quedas, etc podem sp acontecer.

Quanto à corrida a estupefacção virou-se para a Honda. É que até os comentadores viram logo que ele fez uma volta a mais do que podia ter feito!

Claro que na minha opinião a culpa é de quem delineou a estratégia da Honda, o que foi evidente na altura e mais tarde confirmado pela equipa.

Dito isto, ficou a ganhar o campeonato com pelos menos uma corrida com tudo em aberto.

Já podia ter sido hoje mas como não quiseram daqui a 15 dias basta um 4º lugar.

_31z1021_original.jpg

Espero que o MM não acuse a pressão e seja campeão! Porque está mais que visto que é merecido!

Pela corrida de hoje não me parece que esteja a acusar pressão.

Hoje tinha andamento para dar luta até ao fim ao Lorenzo, e pressionou bastante a meio da corrida, a meu ver até demais, mas depois pensou no campeonato claramente.

O 2º lugar de hoje foi muito importante, porque se o não tivesse conseguido, em Valencia tinha que fazer 2º se o Lorenzo for 1º, e aí sim podia haver algum stress.

Pode sempre haver um azar, mas fazer 4º é como ir fazer um passeio pela marginal. tem que ter cuidado no arrance e depois é só gerir a corrida.

O Rossi hoje ainda tentou roubar pontos mas já não tem pedalada.

Aí está a RCV1000R Production Racer. De acordo com a Honda, a diferença por volta em Motegi para a RC213V é de apenas 0.3s. Mais um pesadelo para a Ducati.[:D]

Nicky Hayden (Aspar), Scott Redding (Gresini) and Karel Abraham (Cardion AB) are confirmed as racing the machine, with the identity of the final rider - Hayden's team-mate - to be announced.

At the presentation, HRC revealed that when former champion Casey Stoner tested both bikes at Motegi on the same day (and same tyres) the difference between the Production Racer and full factory RC213V was only 0.3s.

And when they put in the softer compound rear tyre, only available to the 'open' class riders, the gap was just 0.17s!

820250936.jpg

Marc Marquez foi novamente o mais rápido no segundo treino livre do dia do MotoGP em Valência. Desta feita, o espanhol bateu o colega de equipa na Honda, Dani Pedrosa, por apenas 0,066s, com Jorge Lorenzo a ficar em terceiro. Cal Crutchlow, em quarto, e Valentino Rossi novamente em quinto encerraram os cinco primeiros. Após este primeiro dia de treinos, Marquez mostrou que em condições normais será um ‘osso duro de roer’, mas também fica a ideia de que teremos um fim de semana bem competitivo e animado no Circuito Ricardo Tormo, dadas as curtas distâncias entre os primeiros.

Tempos:

1º Marc Marquez (Repsol Honda), 1m31,220s
2º Dani Pedrosa (Repsol Honda), 1m31,286s (+ 0,886s)
3º Jorge Lorenzo (Yamaha), 1m31,378s (+ 0,158s)
4º Cal Crutchlow (Monster Tech 3 Yamaha), 1m31,502s (+ 0,282s)
5º Valentino Rossi (Yamaha), 1m31,639s (+ 0,419s)
6º Stefan Bradl (LCR Honda), 1m31,858s (+ 0,638s)
7º Alvaro Bautista (Go&Fun Honda Gresini), 1m31,873s (+ 0,653s)
8º Bradley Smith (Monster Yamaha Tech 3), 1m31,984s (+ 0,764s)
9º Andrea Dovizioso (Ducati), 1m32,363s (+ 1,143s)
10º Nicky Hayden (Ducati), 1m32,395s (+ 1,175s)

Ler mais: Marc Marquez novamente o mais rápido no segundo treino - Autosport.pt

Estou a ver o Marc um pouco como o Stoner de uma perspectiva talvez a defender o Rossi ao fim ao cabo. Apesar de ter deixado de gostar do Stoner bem rápido, o que não acontece com o Marquez.

A tecnologia actual permite aos pilotos adaptarem-se muito bem à categoria máxima e ao ponto de puderem fazer coisas surpreendentes e que só na imaginação aconteciam. Onde determinadas ambições e exageros saíriam em queda, actualmente conseguem-se manter muito mais em pista. Temos o exemplo dos pneus que parecem autêntica cola três e rebitados, aparafuzados, pregados ao chão. obtendo nós o espectáculo dos power slides a velocidade elevada e em curvas bem fechadas.

Vamos ver amanhã, que seja um bom espectáculo.

E a ver se o Rossi larga o Rancho e prepara o próximo ano para lutar por o oito.

Voltar
Superior