MotoGP

Armada espanhola está em grande, não só neste como em quase todos os desportos!Impressionante!

Grande desilusão o Rossi, ainda tinha alguma expectativa para esta época, mas que já se desvanesceu...., admito que possa ser o peso da idade, mas acho que é uma "queda" demasiado abrupta.

Parece-me que iremos assistir a uma competição muito interessante entre as Yamaha e as Honda, vamos ver.

Não é o Rossi mas sim a Ducati em si. Os tempos dele andaram ao nível dos do grupo à frente.

Tudo bem, mas o "normal" para mim seria o Rossi à frente do Hayden e neste caso foi um 6º e um 10º lugares, com o Rossi neste ultimo! Ainda por cima agora parece já ter interesse em analisar as afinações do colega, quando ainda há poucos anos fez questão de fechar a sua box para não haver partilha de informação. No minimo estranho.

(repetição do discurso)
Não creio que o estilo de condução do Rossi se enquandre na Ducati, acho que a Yamaha e a capacidade que têm em curva são o que o Rossi gosta. Isto a recordar as linhas de ultrapassagem que ele cria em plena corrida quando outros pilotos não consideram satisfatório para executar.
No Qatar, na primeira ou segunda volta eles até mostraram o Rossi por fora a ir buscar uma ou duas posições.

O Rossi na corrida até ia bem lançado antes do Barbera ser engraçado e obriga-lo a sair para não se tocarem. Foi isto que essencialmente estragou a corrida ao Rossi porque nos tempos eles indicaram que o Rossi estava no mesmo segundo ("57) que o grupo do Hayden.

Não sei como estão agora as coisas mas o Rossi se não gosta do piloto colega de equipa ou se estão em disputa pelo campeonato, fecha a informação.
O Hayden ora gosto dele ora desgosto. Curto o facto de ser agressivo e americano mas no passado ganhou(!) muito em conduzir para segundo e terceiro, pelo seguro.
Espero que ambos se dêem bem, para o desenvolvimento da Ducati e para bem deles.

EDIT:

Já agora, acho que se o Rossi conseguir voltar a ter a mota competitiva, os sorrisos lá para a frente entre pilotos terminam logo [:p]

Última edição:
Já agora, acho que se o Rossi conseguir voltar a ter a mota competitiva, os sorrisos lá para a frente entre pilotos terminam logo [:p]

Também acho que sim! Entretanto li uma entrevista que ele deu a dizer que não consegue conduzir a moto e que ponderou ontem após ser ultrapassado pelo Barbera ir pras boxes e terminar ali a corrida.A coisa não está nada famosa.

Ele já tinha ameaçado sair da Ducati se as coisas não mudarem.

Fui procurar o tal artigo :)

Não começou da melhor forma a segunda temporada de Valentino Rossi com a Ducati, já que a moto italiana não parece, novamente, estar em condições de entrar na luta pelas primeiras posições. No Grande Prémio do Qatar, primeira prova da temporada de MotoGP, o piloto italiano não conseguiu fazer melhor que o décimo lugar, admitindo mesmo que não consegue conduzir a Ducati.

“Não consigo conduzir esta moto, não consigo fazer a diferença, não consigo acompanhar o ritmo de Hayden, por exemplo. Em teoria, com pneus novos, deveria ser mais rápido que ele, mas mesmo assim Hayden ficou apenas em sexto com a nossa Ducati”, começou por dizer Valentino Rossi, em declarações ao canal de televisão italiano «Mediaset».

“Passei por grandes problemas no começo da corrida, principalmente com os travões. Depois, perdi quatro ou cinco segundos após o toque com a moto de Barberá. Depois consegui melhorias e alcancei a minha melhor volta com os pneus desgastados. Mas é inútil, não somos competitivos”, acrescentou Rossi.

“Precisamos de uma moto melhor. Quando Barberá me passou, eu considerei recolher às boxes”, referiu Rossi, muito chateado com o estado atual das coisas na equipa italiana.

A próxima prova da temporada, o Grande Prémio de Espanha, em Jerez de la Frontera, terá lugar entre os dias 27 e 29 de Abril.

Última edição:
Tudo bem, mas o "normal" para mim seria o Rossi à frente do Hayden e neste caso foi um 6º e um 10º lugares, com o Rossi neste ultimo! Ainda por cima agora parece já ter interesse em analisar as afinações do colega, quando ainda há poucos anos fez questão de fechar a sua box para não haver partilha de informação. No minimo estranho.

O Rossi só quis separar a box com Lorenzo, com Ukawa, Hayden, Abe, Edwards a box foi livre, apenas com Lorenzo é que houve separação.

É normal existir partilha de dados, já no tempo de Rossi e Edwards, o Edwards tinha entregue as afinações a Rossi, o mesmo se passa com Rossi para os colegas, não vejo a admiração.

E o Hayden não é nenhum macaco que lá anda, ele sabe mesmo andar, o problema é a m e r d a da Ducati, Hayden foi campeão em 2006 com o pega monstro com colega.

Fazendo já previsões para 2013, Rossi a sair da Ducati vai para a equipa Gresini com a Honda, com apoio de fábrica, para o lugar de Bautista, que por sua vez era de Simoncelli.

Fazendo já previsões para 2013, Rossi a sair da Ducati vai para a equipa Gresini com a Honda, com apoio de fábrica, para o lugar de Bautista, que por sua vez era de Simoncelli.

Não sei se o Fausto Gresini tem € para bancar um Rossi...

Talvez um projecto novo tipo BMW MOTOGP, embora dificilmente lhe garantisse competitividade imediata.

Restam-lhe as duas ex-motas dele, ou então esperar por um milagre em Bolonha

Não sei se o Fausto Gresini tem € para bancar um Rossi...

Talvez um projecto novo tipo BMW MOTOGP, embora dificilmente lhe garantisse competitividade imediata.

Restam-lhe as duas ex-motas dele, ou então esperar por um milagre em Bolonha

Apostaria nesse projeto, 90% do pagamento da Fiat á Yamaha, era o ordenado do Rossi, a Fiat só não continuou porque o Rossi saíu da Yamaha e só não patrocinou a Ducati, porque a Ducati quer que a equipa oficial permaneçam vermelhas, daí não ter aceite outros patrocinadores.

Não será difícil, o Gresini dar luz verde para o Rossi arranjar patrocínios que cubram o ordenado que ele quer e o pagamento da San Carlo, daí que ache que a Gresini é a que melhor se adapta, para a Yamaha não estou a vê-lo regressar tão cedo, ainda é muito recente a separação, para a honda oficial também não, para 2014 tudo indica que a dupla seja Stoner/Marquez, portanto só restará uma Honda privada com apoio total de fábrica, tal como foi em 2001, com a Honda Nastro Azurro que tinha tudo o que as Honda Repsol tinham.

A referir que o presidente da HRC já é outro, desde 2003, portanto o Rossi tem muitas chances de voltar a uma Honda, que creio que seja o caminho certo.

Não o vejo a abandonar tão cedo e se na Ducati não dá, paciência, tenta-se outra moto/marca.

O Rossi só quis separar a box com Lorenzo, com Ukawa, Hayden, Abe, Edwards a box foi livre, apenas com Lorenzo é que houve separação.
É normal existir partilha de dados, já no tempo de Rossi e Edwards, o Edwards tinha entregue as afinações a Rossi, o mesmo se passa com Rossi para os colegas, não vejo a admiração.
E o Hayden não é nenhum macaco que lá anda, ele sabe mesmo andar, o problema é a m e r d a da Ducati, Hayden foi campeão em 2006 com o pega monstro com colega.

Eu sou fã do Rossi, mas não concordo com essa atitude que teve. Se o fez com o Lorenzo, foi porque na altura era o unico que o podia "beliscar"!

Acho o Hayden um bom piloto, mas não com dotes de campeão.

Eu sou fã do Rossi, mas não concordo com essa atitude que teve. Se o fez com o Lorenzo, foi porque na altura era o unico que o podia "beliscar"!

Acho o Hayden um bom piloto, mas não com dotes de campeão.

Já no tempo das AMASBK Hayden era promisor, já o consideravam o novo Rossi, o gajo era imbatível, sendo que veio do campeonato AMASBK diretamente para a equipa oficial da Honda no Motogp, isso quer dizer muita coisa, se afroxou durante os anos? É provável, mas de todos os pilotos capazes de vencer um campeonato Motogp, Hayden conseguiu-o.

Só Rossi saberá as atitudes que teve, até porque a equipa Honda Camel em 2004, com Tamada e Biaggi, também tinham boxes separadas, porque um utilizava Bridgestone e o outro Michelin, mas destes ninguém fala.

Essa notícia já foi referida acima, se bem que o discurso aí está mais presente. Essa foto tem dois grandes senhores ;)

Pois é, com enorme pena minha mas parece que esta "aliança" Rossi-Ducati não vai resultar [s)]

A Ducati está mesmo uma *****, já nem no motor com superior velocidade têm vantagem e ao que parece os engenheiros não conseguem mesmo resolver os problemas de dinâmica na moto.

Anseio por uma entrada triunfal da bmw [:p] mas também me cheira que o mais provável será o regresso a uma Honda apoiada de fábrica!

Voltar
Superior