Não sei se te referes ao traçado ou às infrestruturas. O asfalto da pista foi renovado recentemente. Quanto às infraestruras, não me manifesto porque não conheço, mas não tenho ouvido gtandes críticas (o que não quer dizer que não existam). Já relativamente ao traçado, é bom que não mudem nada pois está perfeito. Todos elogiam o traçado e muitos (sobretudo entre a caravana do MotoGP, não tanto entre os pilotos de F1) o elegem como um dos melhores traçados que existem atualmente e simplesmente adoram esta pista.
Pena que Portimão não faz parte do calendário provisório de MotoGP para 2021 e este ano apenas foi opção por causa da pandemia. Mas está como pista de reserva e o calendário de 2021 ainda não está fechado. Há ali uma vaga ainda por decidir entre o GP da Finlândia (11Jul2020) e o GP da Austria (15Ago2020), quem sabe o GP de Portugal possa vir a ser uma realidade na MotoGP em 2021, mas tem a concorrência do GP da Indonésia (este circuito ainda aguarda homologação, tal como o GP da Finlândia) e sabemos como o mercado indonésio é importante em termos comerciais.
Acho que Portimão, devido ao seu traçado único e espetacular, merecia ser um cicuito com presença constante no MotoGP (tal como acontece nas SBK).
Deixo aqui o calendário provisório para 2021:
https://resources.motogp.com/files/newsdesk/MotoGP_2021 _Calendar.pdf