MotoGP

Certo, mas o circuito foi inaugurado em 2008, já tem 12 anos e não mudaram nada, da maneira que falam parece que foi feito este ano... [:D]

Não sei se te referes ao traçado ou às infrestruturas. O asfalto da pista foi renovado recentemente. Quanto às infraestruras, não me manifesto porque não conheço, mas não tenho ouvido gtandes críticas (o que não quer dizer que não existam). Já relativamente ao traçado, é bom que não mudem nada pois está perfeito. Todos elogiam o traçado e muitos (sobretudo entre a caravana do MotoGP, não tanto entre os pilotos de F1) o elegem como um dos melhores traçados que existem atualmente e simplesmente adoram esta pista.

Pena que Portimão não faz parte do calendário provisório de MotoGP para 2021 e este ano apenas foi opção por causa da pandemia. Mas está como pista de reserva e o calendário de 2021 ainda não está fechado. Há ali uma vaga ainda por decidir entre o GP da Finlândia (11Jul2020) e o GP da Austria (15Ago2020), quem sabe o GP de Portugal possa vir a ser uma realidade na MotoGP em 2021, mas tem a concorrência do GP da Indonésia (este circuito ainda aguarda homologação, tal como o GP da Finlândia) e sabemos como o mercado indonésio é importante em termos comerciais.

Acho que Portimão, devido ao seu traçado único e espetacular, merecia ser um cicuito com presença constante no MotoGP (tal como acontece nas SBK).

Deixo aqui o calendário provisório para 2021:

https://resources.motogp.com/files/newsdesk/MotoGP_2021 _Calendar.pdf

Última edição:
Alguém na caravana do MotoGP disse que este circuito do Algarve é uma mistura entre Philip Island e Laguna Seca. Tenho que concordar, acho uma boa analogia. O Miller referiu que nunca andou num circuito como este. Diz que é único e que a cada volta que fazia ontem tinha um sorriso no rosto, tal o gozo de condução que esta pista lhe proporcionava. Esta opinião do Miller é transversal a todos os pilotos (MotoGP, Moto2 e Moto3).

Última edição:
Não sei se te referes ao traçado ou às infrestruturas. O asfalto da pista foi renovado recentemente. Quanto às infraestruras, não me manifesto porque não conheço, mas não tenho ouvido gtandes críticas (o que não quer dizer que não existam). Já relativamente ao traçado, é bom que não mudem nada pois está perfeito. Todos elogiam o traçado e muitos (sobretudo entre a caravana do MotoGP, não tanto entre os pilotos de F1) o elegem como um dos melhores traçados que existem atualmente e simplesmente adoram esta pista.

Pena que Portimão não faz parte do calendário provisório de MotoGP para 2021 e este ano apenas foi opção por causa da pandemia. Mas está como pista de reserva e o calendário de 2021 ainda não está fechado. Há ali uma vaga ainda por decidir entre o GP da Finlândia (11Jul2020) e o GP da Austria (15Ago2020), quem sabe o GP de Portugal possa vir a ser uma realidade na MotoGP em 2021, mas tem a concorrência do GP da Indonésia (este circuito ainda aguarda homologação, tal como o GP da Finlândia) e sabemos como o mercado indonésio é importante em termos comerciais.

Acho que Portimão, devido ao seu traçado único e espetacular, merecia ser um cicuito com presença constante no MotoGP (tal como acontece nas SBK).

Deixo aqui o calendário provisório para 2021:

https://resources.motogp.com/files/newsdesk/MotoGP_2021 _Calendar.pdf

Refiro-me a tudo, já existe à 12 anos, falam como se fosse novidade, só é novidade para quem nunca lá foi e não conhece, porque o circuito já existia. A questão de ter asfalto novo é uma não questão, a pista é a mesma, ficou foi mais liso.

Melhor volta para o Miller, bateu o tempo de ontem do Zarco. 1:39,414 [;)]

Boa volta do Miguel Oliveira (1:39,576), está em quinto nos tempos combinados de ontem e de hoje.

Última edição:
O Zarco disse ontem que seria necessário entrar no segundo 38 para garantir a Q2. Será? Estou a achar muita fruta para esta FP3 (na Q1 e Q2 até podemos ver esse tipo de registo com a pista mais quente). A concretizar-se, implicaria que ainda teríamos de baixar mais meio segundo. Sinceramente não me parece e acho que qem fizer menos de 1:39,500 estará garantido para a Q2.

Os últimos 2-3 minutos de ontem foram impressionantes em termos de tempos a serem batidos. Mas foi à tarde com a pista mais quente.

Entretanto Miller faz uma bela volta 1:39,205, e tira o 1º lugar do Miguel Oliveira.

Última edição:
Voltar
Superior