MotoGP

Ok, se tu o afirmas, é porque acreditas em ti. Eu é que não! [:p]

Cada um acredita como quiser, e no final, todos devem ter razão...

Do que se sabe:
- as motas são iguais, a estrutura é que não, sendo a Tech 3 uma equipa menor, mas com mais experiência no moto GP
- o piloto melhor posicionado tem acesso primeiro às melhorias, se não houver ainda para os outros. Neste caso em teoria seria o Espargaro, mas tendo em conta que vai sair da KTM seria um pouco parvo darem-lhe a prioridade a ele e não aos outros (acho eu).
- a mota foi em grande parte desenvolvida à imagem do Pol construtor.
- o Pol tem mais experiência e mais dados sobre a mota, principalmente nesta pista, ainda para mais sendo espanhol deve conhecê-la muito bem.
- os pilotos têm uma personalidade e perfil de condução bastante diferentes, nota-se isso na pista e também no modo como afinam a própria moto.

Posto isto, o Espargaro terá alguma vantagem, mas não será propriamente determinante nem impossível de bater, e o que temos visto é ele a levar vantagem quase sempre.
Outras equipas satélite em contexto até piores têm apresentado bons resultados, como o casa da Petronas com os 2 pilotos, a Pramac ou mesmo a Honda com o Nakagami.

De qualquer modo, a meu ver esta "guerra" não faz qualquer sentido, apoiada pelos fanboys e pelos ants que proliferam por aí.

Sinceramente preocupava-me mais o Binder que volta e meia até faz excelentes provas mas que noutras tem enterrado à grande. Ah, e uma possível concorrência do Petrucci ou do Dovi se estivessem lá em cima, mas não tem acontecido.

Posto isto, vamos esperar que no próximo ano o Miguel esteja MESMO na equipa de fábrica e comece a mostras resultados tipo o deste fds, top 5 em corrida de forma consistente, já seria muito bom!

Quanto ao Espargaro, acho que se vai meter na boca do lobo, arrisca-se a ser sempre segundo da equipa e com azar ainda pressionado pelo Nakagami (não esquecer que é japonês) e pelo Alex Márquez, que parece ter lá qualquer coisa dá "genética" e tem vindo em crescendo.

Não sou fão do Mir, mas é um piloto muito inteligente e aposta muito na regularidade!

Quanto ao Falcão, foi o resultado possível. Mesmo que o material seja igual para as duas equipas KTM a equipa de suporte não o é e isso faz diferença...

PS: ando agoniado por não ir ver a última prova ao AIA... :(

Já era previsível isto da Pandemia, por isso não comprei bilhetes, e tinha esperança que nos próximos anos pudesse entrar no campeonato.

Mas pelo que já saiu do calendário, para 2021 está como reserva [s)]

Bem..queria um 5to lugar e foi isso que veio para casa. O Pol domina a KTM de outra maneira nem vale a pena comparar.... não percebi foi o ritmo do Mig... atacou no princípio depois decaiu...foi ultrapassado pelo Taka...mas depois voltou a colar...para logo cair muito....

As Suzuki são de outra liga e os pilotos muito constantes...

Poderei ser trucidado mas para mim o homem da corrida foi o Binder....mesmo com uma long lap... Fantástico! Aquela ultrapassagem ao Zarco...mai nada!

Que se passou com o Rossi....problemas físicos ou mota?

A hecatombe da Yamaha..........

Braço oscilante da mota do Pol alegadamente é o novo que será usado em 2021. Se assim for é só estupido, não sei se o Binder também tinha esse novo braço mas a haver um apenas, seria para o Binder. O Pol deveria ser só para cumprir calendário. Mas também acredito que a KTM ainda tinha interesse nas dicas do Pol para o futuro.

Cada um acredita como quiser, e no final, todos devem ter razão...

Do que se sabe:
- as motas são iguais, a estrutura é que não, sendo a Tech 3 uma equipa menor, mas com mais experiência no moto GP

Fiz só quote a este parágrafo, para mostrar o meu ponto de vista.

Apesar da Tech3 estar hã 20 ou mais anos, nunca desenvolveram uma moto no Motogp, sempre foram clientes e na Yamaha andaram não só com o modelo passado, que não servia nada para o desenvolvimento, como andaram uns anos com pneus Dunlop e aqui muito menos.

Parte da estrutura da Ktm, vieram da HRC Honda Repsol, já para não falar que a Ktm é uma fábrica, com bastante know how da competição e não lhes tira mérito em nada, passar para o Motogp, lembro-me de Marquez-HRC, de 2014 em diante, toda a sua equipa, foi a que esteve consigo em Moto2 em 2012 e que não pescavam nada de Motogp, não precisavam de "engenharia", mas tiveram um inverno intensivo, com formações atrás de formações, para lidarem com a montagem e setup da RC213V.

Quer queiramos ou não, pertencer e correr com a moto de fábrica traz mais benefícios, do que uma satélite e acredito que os resultados de Oliveira serão bem melhores para o ano, do que até aqui, irá ter tudo para crescer, só dependerá dele saber gerir a pressão e utilizar o melhor, as armas que lhe vão dar.

Braço oscilante da mota do Pol alegadamente é o novo que será usado em 2021. Se assim for é só estupido, não sei se o Binder também tinha esse novo braço mas a haver um apenas, seria para o Binder. O Pol deveria ser só para cumprir calendário. Mas também acredito que a KTM ainda tinha interesse nas dicas do Pol para o futuro.

Partilho da mesma opinião, contudo a KTM deve estar à procura de melhor resultado possível no mundial de pilotos, que é perfeitamente válido.

Também é sempre um risco, há partida a alteração melhorará a mota para todos, mas pode acontecer o inverso, ou pode acontecer funcionar melhor com um do que com outro.

Bem, no próximo grande prémio o Mir pode ser já campeão:

EmTpUXrXYAEr2lj

Boa corrida do Miguel. Só foi pena não ter conseguido ir mais além, mas um 5º lugar é um excelente lugar. Ainda mais tendo em atenção que o mesmo foi conseguido numa pista seca, condição na qual durante todo o fim-de-semana o Miguel nunca foi muito competitivo. O português esteve sempre muito bem (quase imperial) em piso molhado, já em piso seco o panorama foi outro.

Penso que a diferença para o POL estará aí mesmo, ou seja, o POL conseguiu uma melhor afinação da sua moto para pista seca do que o Miguel. Não equecer que o POL é um piloto rápido (parece que alguns users aqui esquecem-se disso), é espanhol e estava "em casa". Aliás não é coincidência que neste GP de Valência os 3 lugares do pódio tenhma sido ocupados por 3 espanhóis. Por outro lado, se é verdade que o Miguel rodou pela 1ª vez neste circuito com uma moto de MotoGP convém não esquecer que o português já aqui venceu por 3 vezes noutras categorias. Como tal, conhece bem a pista, só nunca havia corrido nela com uma MotoGP.

Para finalizar apenas 2 factos: o mau desempenho das Yamaha neste circuto. Sinceramente não consigo vislumbrar uma razão para explicar o desempenho das Yamaha. Muito, muito mau para quem tinha 2 pilotos com aspirações a conquistar o título. Depois, a rotunda vitória da Suzuki. Excelente a dobradinha na corrida e, em consequência, os 2 primeiros lugares no campeonato de pilotos (o Rins com o seu 2º lugar hoje ultrapassou o Quartararo que apenas terminou em 15º e último lugar!!). Um dia em cheio para a Suzuki, uma marca que tem andado há muitos anos arredada da luta pela vitória na classe rainha, mas uma marca com a qual simpatizo muito, fruto da época em que um tal de Kevin Schwantz fazia a delícia de todos os amantes deste desporto motorizado.

Última edição:
O Oliveira ainda pode afiambrar o 7º no final do campeonato, a "apenas" 16 pontos do construtor, se Valência 2 lhe correr melhor e Portimão der um bailinho, pode ser que sim, mas o 9º final é mais realista.

Afinal o Rins não ultrapassou o Quartararo no Mundial de MotoGP. O francês, fruto da queda do Alex Marquez já no fim da prova, ascendeu ao 14º lugar e com isso amealhou mais 1 ponto o que o deixa em situação de igualdade pontual com o Rins (ambos com 125 pontos, mas o francês conta com mais vitórias).

Esta corrida foi uma seca. É difícil ultrapassar nesta pista.

O Mir finalmente ganhou [:cool:]. 37 pontos de avanço...já está muito próximo de ser campeão e é bem merecido. Costuma ficar quase sempre no top3...ao contrário do Quartararo que falha bastante em corrida(hoje outra vez...).
O Rins estava com bom ritmo de corrida mas um pequeno erro e perdeu a posição. O Pol estava ali muito perto portanto ficar em 2º não foi assim tão mau.

O MO teve um dos melhores inícios de corrida que me lembro deste ano. de 8º para 5º na primeira volta. 4º na segunda volta [br:)]. Não conseguiu aguentar a posição mas um top5 foi um bom resultado.

Pensei que o Pol ainda fosse atacar as Suzukis no final.

Última edição:
Há aqui pessoal que não tem a noção que o Miguel corre no mundial de Motogp, com uma equipa satelite. Acham que haveria no mundo assim tantos pilotos que fariam melhor do que ele?Em que lugar ficaram as yamaha oficiais, e as Ducati oficiais? Pois.
Queremos mais? Claro que sim, mas falam de um 5 lugar como se fosse um 15 lugar, porra!

Não era para a,b ou c. A maior parte das vezes nem olho aos nicks.
Lagartixa alguém que já ganhou, duas vezes vice-campeão em campeonatos do mundo. Alguém que chegou onde chegou sem favores ou cunhas.
OK :confused::confused:

Não fales em pessoal.....refere-te directamente a mim.

quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré. É o AFC das motos. Só desculpas.

Não fales em pessoal.....refere-te directamente a mim.

quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré. É o AFC das motos. Só desculpas.

Que faça então como o AFC e traga um título de campeão para casa, sem espinhas [;)]

Tudo bem que se pode gostar ou não gostar do tipo, eu também não gosto muito da postura inocente de deitar tudo cá para fora, parecendo desculpas, mas é como o bbking disse, poucos são capazes de chegar lá e sacar estes resultados, ainda para mais numa mota jovem, que nunca ganhou nada e numa equipa satélite, pensa nisso [;)].

Não vale a pena meter a carroça à frente dos bois, até porque sendo realistas há um "extraterrestre" que em condições normais ganha tudo, e em condições anormais há um punhado de pilotos tão bons ou melhor que ele. [;)]

Duvido...
Pelo menos o Rins não deve permitir isso matematicamente. É capaz de acabar bem próximo do Mir, ou até à frente. Em condições normais.

Dúvidas? [:D]
Uma vitória vale 25 pontos, ele tem 37 de avanço. Basta ficar no 4º lugar para ser campeão, mesmo que seja o Rins ou o Quartararo a vencerem a corrida.
Eu diria que só uma queda do Mir para apimentar o campeonato, pois para ele bastam duas prestações medíocres para ser campeão.

Voltar
Superior