brunomeleiro
Well-known member
Ok, se tu o afirmas, é porque acreditas em ti. Eu é que não! []
Cada um acredita como quiser, e no final, todos devem ter razão...
Do que se sabe:
- as motas são iguais, a estrutura é que não, sendo a Tech 3 uma equipa menor, mas com mais experiência no moto GP
- o piloto melhor posicionado tem acesso primeiro às melhorias, se não houver ainda para os outros. Neste caso em teoria seria o Espargaro, mas tendo em conta que vai sair da KTM seria um pouco parvo darem-lhe a prioridade a ele e não aos outros (acho eu).
- a mota foi em grande parte desenvolvida à imagem do Pol construtor.
- o Pol tem mais experiência e mais dados sobre a mota, principalmente nesta pista, ainda para mais sendo espanhol deve conhecê-la muito bem.
- os pilotos têm uma personalidade e perfil de condução bastante diferentes, nota-se isso na pista e também no modo como afinam a própria moto.
Posto isto, o Espargaro terá alguma vantagem, mas não será propriamente determinante nem impossível de bater, e o que temos visto é ele a levar vantagem quase sempre.
Outras equipas satélite em contexto até piores têm apresentado bons resultados, como o casa da Petronas com os 2 pilotos, a Pramac ou mesmo a Honda com o Nakagami.
De qualquer modo, a meu ver esta "guerra" não faz qualquer sentido, apoiada pelos fanboys e pelos ants que proliferam por aí.
Sinceramente preocupava-me mais o Binder que volta e meia até faz excelentes provas mas que noutras tem enterrado à grande. Ah, e uma possível concorrência do Petrucci ou do Dovi se estivessem lá em cima, mas não tem acontecido.
Posto isto, vamos esperar que no próximo ano o Miguel esteja MESMO na equipa de fábrica e comece a mostras resultados tipo o deste fds, top 5 em corrida de forma consistente, já seria muito bom!
Quanto ao Espargaro, acho que se vai meter na boca do lobo, arrisca-se a ser sempre segundo da equipa e com azar ainda pressionado pelo Nakagami (não esquecer que é japonês) e pelo Alex Márquez, que parece ter lá qualquer coisa dá "genética" e tem vindo em crescendo.