MotoGP

E....?

Conseguiu recuperar ~20 seg., depois deste ter saído de pista. O que quero dizer é que, tinha andamento para um óptimo resultado
Isso conta zero! Cometeu um erro na qualificação e cometeu outro na corrida...este Mundo não é feito de ses...o Zarco se... não fosse para o chão ganhava a corrida....pois....

Essa de acabou colado ao Bagnaia é areia para os olhos....fim-de-semana para esquecer e ponto.

E onde é que viste escrito, que era um bom resultado?!:confused:
Simplesmente referi, que ao ter conseguido recuperar aquele tempo todo para o Bagnaia, mostrou que tinha andamento para muito mais.

https://www.oliveira88.com/en/artic..._y4gLNdr4IIyHeR7ffYpdQT1JnmnPXJRoYJe9Coiu-QQc

“Foi uma corrida com um final um pouco inglório, depois de ter feito um bom arranque e ter recuperado algumas posições. Cometi um erro na curva 3, a frente da moto fugiu e acabei por cair. A moto continuava a trabalhar, portanto levantei-a e continuei a corrida com alguns danos sobretudo na asa dianteira do lado direito. Foi difícil andar sem uma asa, porque causou muita instabilidade. Não me permitia ir a direito na reta, nem travar a direito. Contudo, o importante foi ter subido para cima da moto e ter continuado a corrida, porque demonstrei um grande ritmo e que tínhamos um grande potencial para terminar no Top10. Tivemos tempos por volta mais rápidos do que a melhor KTM e mais rápidos até, por vezes, do que o grupo que lutava pelo 4º lugar. Apesar do final, estou muito contente com o fim-de-semana. Foram dias importantes em que aprendemos bastante e estamos optimistas para o que se segue. Agora temos uma paragem de verão para recuperar energias e estou certo que vamos voltar em Brno, na República Checa, mais fortes e mais perto daquilo que é o nosso objetivo.” Miguel Oliveira

http://resources.motogp.com/files/results/2019/GER/MotoGP/RAC/FastLapRider.pdf?v1_1839aa2b

Com a 12ª volta mais rápida da corrida e à frente de Pol, vale o que vale, esta era a corrida que ficava no top10, fica para a próxima.

Agora só daqui a 1 mês, mmmuaahhhhhh!!!!

Será a azia a falar, mas...mais uma mão cheia de nada. Que sina.

É a mota que não é boa, é a equipa que não o avisa, é a gaivota que lhe borra o capacete...dass...

Parece que está destinado a não ser mais do que aquilo. Falha sempre qualquer coisa, seja ele, os outros...assim não.

Será a azia a falar, mas...mais uma mão cheia de nada. Que sina.

É a mota que não é boa, é a equipa que não o avisa, é a gaivota que lhe borra o capacete...dass...

Parece que está destinado a não ser mais do que aquilo. Falha sempre qualquer coisa, seja ele, os outros...assim não.

O que deve estar a pensar o Bagnaia, numa GP18, que ganhou corridas e fez muitos pódios e Bagnaia está na Pramac. Rins e Quartararo estão em motos "fáceis" e polivalentes.

Repara, Oliveira é rookie, a moto é nova para a Tech3 e é a pior moto do pelotão, sem sombra de dúvidas, até conoto a Aprilia superior, e claro a Aprilia é de fábrica, para o ano será melhor e poderá acontecer o Oliveira vestir de laranja.

Como alguém disse, sim o resultado é péssimo. Mas 12° volta mais rápida? Mais rápida ktm com danos que tinha? E é um piloto que não passa disso? O que dirá Lorenzo? Doviziozo? Rookie com possivelmente com a pior moto do campeonato e não passa disto? Com apoiantes assim quem precisa de haters.

Ainda estou para perceber o fanatismo....ou o tuga é o muro das lamentações ou é o fanatismo cego.

É o próprio piloto a dizer que o fds não lhe correu bem... então qual o stress? Qual o problema em dizer as coisas como são?

Alguém aqui está a falar mal do Miguel ou a duvidar do seu talento como piloto?

Agora o que andam a fazer é do estilo ... não somos dos países mais ricos do Mundo mas temos o recorde Guiness da maior sardinhada.......Uau!

Vamos aguardar a review que vai ser dada ao Mig em relação a este fds....se for negativa além de haters (adoro a palavrinha) vão dizer que é um cabala internacional contra Portugal........

Isto faz lembrar os tempos do Tiago na F1 (bem orgulhosos temos de estar sobre o que fez hoje) quando as coisas não corriam bem...era desde dor de dentes até problemas com o banco....

Não correu bem não correu bem... siga........

Contas à merceneiro.

Oliveira cai na 2ª volta, quando ia em 17º.

http://resources.motogp.com/files/results/2019/GER/MotoGP/RAC/LapChart.pdf?v1_8e54ce4f
http://resources.motogp.com/files/results/2019/GER/MotoGP/RAC/analysisbylap.pdf?v1_366d025d

Eliminando a 2ª volta e substituindo a 2ª volta pela volta mais lenta, exceção feita à 1ª, vale o que vale, mas acredito que esta corrida tenha sido a mais competitiva do Oliveira em termos de ritmo de corrida, não estou a contar e nem me era possível, as supostas ultrapassagens e lutas que Oliveira teria.

Na 2ª volta ele faz 1'56.558, subtituindo essa, pela mais lenta da corrida, que foi precisamente a volta seguinte, a 3ª, a 1'23.942, provavelmente ainda abalado pela queda e a acostumar-se com os danos na moto.

32.616s de "perda", o que o colocaria em 11º, à frente de Tito Rabat e 1ª KTM, a 24.761s do vencedor e a apenas a 2s de Bradl, no top 10, na 3ª e 4ª volta, houve perda de 2s para o que seria de esperar, o que o colocaria a lutar pelo Top10, com Bradl.

Acho que é mais ou menos isto, pena pela queda, mas parabéns pelo ritmo e que recolha experiência, para as próximas.

A questão é que andamos sempre nisto. Foi boa a experiência, aprendeu e vai melhorar, agora é só subir, mas...chegamos sempre à próxima corrida e nunca é.
Que interessa que fique quase no top 10 nos treinos, se depois vai à qualificação e cai para 20?
Que interessa que faça tempos para andar no top 10, se caiu?
Mesmo quando teve perto de ser campeão porque tinha moto para isso (em moto 2 - talvez tenha sido o momento em que teve mais próximo de ter mota para lutar por um título em toda a sua carreira, agora nem pensar), andou meses às turras com as qualificações e a ter de derreter pneu corrida após corrida para se chegar à frente...1 corrida, 2, tudo bem...acontece...o problema é que é sempre, para a próxima é que é...já parece um certo clube de futebol. Querem fazer ver que faziam sempre borrada na qualificação e depois por magia é que afinavam a mota no ponto para ir lutar pela vitória? Ou era só para ser giro e emotivo? Para quem apoia, já irrita. Pelo menos a mim.

Duas notas para alguns:
1- Com o mal dos outros posso eu bem...quero lá saber se o Lorenzo ande por ali a pastelar. O Lorenzo já foi campeão do mundo e acabará a carreira no MotoGp por muito mau que seja doravante. Assim como o velhote e outros. O nosso Mig não. Dizem aqui que a KTM é pior de a Aprilia? Não sei em que se baseiam para dizer isso. O Espargaró e mesmo o Miguel estão a meter a Aprilia no bolso, que é a única marca que tem o único piloto sem qualquer ponto.

2- Há pessoal que parece que acredita no alinhamento dos astros. Que vem criticar por alguém não apoiar? O Miguel não anda aqui registado aqui no fórum nem eu sou amigo dele ou conselheiro que o possa desmotivar...isto não tem nada a haver com ser hater, até porque se há coisa que desejava muito, era vê-lo lá em cima. Foi um desabafo suportado pela azia, que ao Miguel afecta zero. Por isso deixem-se lá de fundamentalismos patetas.

Mas pronto...vamos lá alinhar pelo diapasão: grandes informações foram retiradas nesta corrida. Tinha um tempo canhão para acabar em 11, recuperou 20seg ao penúltimo... Foi mero azar. Na próxima corrida é que vai ser...

Última edição:
Depois de ler muito do que aqui foi escrito devo confessar que em certa parte não me admira os comentários a favor ou contra as prestações do Miguel.
Até porque isto é sintomático com os media portugueses. Ninguém conhece o Miguel, nunca ninguém ouviu falar dele, entretanto está na luta pelo campeonato de Moto2 e já começa a aparecer nos noticiários, as pessoas começam a falar, já conhecem o piloto. Depois consegue contrato para o MotoGP, classe rainha do motociclismo onde populam maioritariamente espanhóis e italianos, e paira o espetro de que o Miguel vai conseguir bons resultados e um dia ser campeão. Entretanto percebem que afinal o Miguel não consegue grandes resultados, que afinal a mota dele não é grande coisa, que não será campeão, que deveria ter ido para outra equipa, e assim tal como apareceu desaparece dos media pois já não tem tanto interesse.

Isto é o reflexo de todas as pessoas que não acompanham o motociclismo, que não sabiam antes quem era o Miguel, e que agora assim do nada estavam à espera que ele fosse campeão ou surgisse no pódio corrida após corrida.

Isto não é nenhuma novidade, e quem estivesse a pensar que seria chegar lá ver e vencer estava muito enganado.
E podia colocar aqui inúmeros exemplos de pilotos que andaram anos na sombra até terem conseguido resultados satisfatórios e/ou conseguissem vencer uma corrida, como poderiam argumentar que o Quartararo tem consecutivamente andado lá na frente e ainda no ano passado estava no Moto2 atrás, bem atrás, do Miguel e do Bagnaia (só para recordar que é o atual campeão de Moto2 e um dos preferiti do Rossi).
Já por aqui abordámos a questão das limitações e dificuldades de conduzir a KTM (nem é preciso voltar a referir o nome do Zarco), e de como é uma das motas mais complicadas do pelotão, mas foi a escolha (dentro da possibilidade de escolha) que o Miguel fez, e, do que da para perceber, foi uma aposta da KTM, em virtude de tudo o que o Miguel tem feito em prol da marca e do feedback que proporciona à mesma.
Só um apontamento. Segundo consta este fim de semana o Miguel esteve a testar novos componentes/peças da KTM que apenas foram instalados na mota dele. Não foi sequer em nenhuma das motas de fábrica nem na do Hafiz (o hafiz é piloto da tech3 ao contrário do Miguel que tem contrato com a KTM). Foi na do Miguel pois as informações que ele dá à KTM são muito boas.
Segundo, desde o GP da Holanda um técnico da KTM está sempre junto do Miguel (será para obter feedback e dados).
Terceiro, e já abordei isto antes. Quer se queira quer não, o mercado tem grande influência. E não comecem novamente com a conversa da nossa mentalidade pequenina mas é um facto, somos um país pequeno e cujo interesse se centra no turismo (interesse para quem nos vê de fora). O mercado do Miguel não é o mesmo que o do Hafiz (que tem todo um mercado asiático gigante por trás). Por isso tem que ir lá com o talento. E certamente a KTM acredita nesse talento caso contrário existem por aí muitos pilotos com talento e mercados mais interessantes para a KTM e para a red bull.

Posto isto, apenas um aparte.
O Petrucci renovou para o ano de 2020 com a Ducati. E vai ganhar 600mil euros ano. O Dovizioso ganha 6 milhões!
A diferença de vencimento é brutal. A qualidade dos pilotos, atualmente, justifica essa diferença gigante?

Em relação à corrida do Miguel, foi de facto pena a queda até porque o arranque foi muito bom, como estava à espera, e os dados de volta foram bons (teremos que ter em consideração que tinha estrada livre à sua frente mas também que tinha uma das asas danificadas). Ficam mais dados para o desenvolvimento da KTM.
Em relação às corrida em si, o Márquez mais uma vez não deu qualquer hipótese e se dava ideia que o Quartararo (pelos treinos) e o Rins (pela corrida e distância que apresentava) ainda poderiam vir a dar luta, ambos caíram (a queda do Quartararo foi dum grande erro seu).
A luta pelo título, se é que poderia existir alguma luta, vai se tornar um passeio para o Márquez. Esperemos por uma luta interessante pelo segundo lugar, não mais do que isso.

O Petrucci renovou para o ano de 2020 com a Ducati. E vai ganhar 600mil euros ano. O Dovizioso ganha 6 milhões!
A diferença de vencimento é brutal. A qualidade dos pilotos, atualmente, justifica essa diferença gigante?

Deixa-me frisar que apesar do pagamento fixo, os pódios e vitórias, por vezes dão mais dinheiro do que o salário fixo. Sei que a Ducati por pódio, paga 200mil€ em prémio e em vitória 350mil€. A Ktm dá prémio a partir do 8º lugar, aumentando conforme a melhoria do resultado.

Á imagem da Bautista com as 13 vitórias nas SuperBikes, que alarmou o departamento de contabilidade.

Voltar
Superior