MotoGP

Não acredito que o Rossi tenha esquecido como pilotar uma moto. O Valentino Rossi já provou algumas vezes que sabe trabalhar e desenvolver as motos para vencer corridas.

Recorde-se que dos vários pilotos que já montaram as Ducati somente o Casey Stoner conseguiu colocar a mota italiana no topo dos pódios, sendo que os restantes nem se aproximaram.
Para mim era expectável que esta temporada seria assim, com uma equipa nova e uma moto que apesar das evoluções não resulta.

O melhor seria começar com uma folha em branco, um projecto integralmente novo, talhado para o Rossi.
Caso Vale e os engenheiros da Ducati consigam ultrapassar as inúmeras dificuldades com que se deparam no desenvolvimento da moto, não tenho dúvidas de que em 2012 veremos o 46 a disputar os lugares cimeiros. Até lá, há muito trabalho para conseguir apanhar as Yamaha, para não falar das Honda que finalmente acordaram do marasmo em que se encontravam [kiss].

Para terminar, se o Rossi se fartar poderá sempre regressar à Honda, onde tantas alegrias mas sobretudo gozo me deu vê-lo pilotar!

Honda Moto GP - YouTube

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Cada um defende e opina aquilo que quer e + gosta!
Já se percebeu que és fã do Rossi, e não tenho nada contra isso,agora parece que o queres torna-lo um icone e um fenomeno d condução que não tem comparação.
Comparas épocas e pilotos diferentes, qual foi o maior opositor na carreira do Rossi no motogp quando ganhou vários titulos na Yamaha?? o Gibernau??
O Stoner deve estar a rir-se com as dificuldades que o Rossi está a passar na Ducati, pois ele tb as deve ter tido, mas consegui trazer bem melhores resultados a esta marca.
Quero ver o Rossi ganhar mas com os actuais pilotos que militam na categoria, e a desculpa de uma marca ou equipa não pode explicar tudo no q a "desaire" competitivo diz respeito.
Para mim o Rossi saiu da Yamaha porque iria ser batido regularmente pelo Lorenzo, contra facto poucos ou nenhuns argumentos existem.
Quem o considera o maior e por vários motivos tem esse direito, mas eu na actual disciplina d motogp não o considero o mais rápido nem o mais talentoso.
Os mitos têm muito q se lhe diga, e as histórias á volta destes é por vezes o melhor q sobressai do cerebro no q á imaginação diz respeito[:cool:]

É que nem vale a pena continuar e eu não opinei nada, disse o que se passou. Lê melhor os meus posts, pode ser que tenhas uma outra visão, irei debater contigo, quando tirares as palas dos olhos.

Tu escreveste humilhação e eu perguntei onde está a humilhação.
A pergunta mantém-se.

Acho o Lorenzo um excelente piloto e com mais ganas na venta do que o Stoner quando se trata de batalhas. Acho o Stoner o piloto mais rápido em volta pura, acho o Pedrosa o mais consistente em tempos de corrida e acho o Rossi o mais completo.

No entanto, humilhação é algo que esses 4 tipos ainda não tiveram em Motogp

Para mim é humilhante um piloto com vários títulos no "bolso" , com + expriência e que "fez" o grande desenvolvimento técnico da mota como o caso do Rossi, ser "batido" por um "novato" q tem - expriência de competição e conhecimento como o caso do Lorenzo.
Humilhação poderá ser um termo um pouco forte para os resultados e exemplos q dei, mas q dá d pensar , falar e trazer alguma frustração sem explicação para o lado do Rossi d certeza q o fez, nem q seja anível psicologico

É que nem vale a pena continuar e eu não opinei nada, disse o que se passou. Lê melhor os meus posts, pode ser que tenhas uma outra visão, irei debater contigo, quando tirares as palas dos olhos.

Pois pelos vistos nem vale continuar, até pq eu tenho exactamente a mesma opinião q tu, q pareces ter umas valentes "palas" nos olhos e um discurso pouco coerente.
Louvado sejas Rossis

Para mim é humilhante um piloto com vários títulos no "bolso" , com + expriência e que "fez" o grande desenvolvimento técnico da mota como o caso do Rossi, ser "batido" por um "novato" q tem - expriência de competição e conhecimento como o caso do Lorenzo.
Humilhação poderá ser um termo um pouco forte para os resultados e exemplos q dei, mas q dá d pensar , falar e trazer alguma frustração sem explicação para o lado do Rossi d certeza q o fez, nem q seja anível psicologico

Quem chega ao Motogp com a classe e vontade do Lorenzo, quem tem um ano como 2008 em que se partiu todo, melhora e aprende em 2009, beneficia da mota mais equilibrada do Motogp com a afinação do Rossi / Burgess e ao terceiro ano em que o colega de equipa parte uma perna e lixa um ombro consegue ganhar e tu estranhas o "jovem leão" ao terceiro ano em Motogp destacar-se frente a um tipo com 31 anos?

Tens uns conceitos diferentes dos meus acerca dos desportistas

Nuno75

Que me dizes de Senna? Senna só ganhou 3 títulos, menino!!!!

Será Mansell melhor que Senna? Já que lhe ganhou.

Será Prost melhor que Senna? Já que lhe ganhou.

Esta é para ti: Rossi no seu 5º ano da classe rainha, já tinha 4 títulos no bolso, guess what, Lorenzo com o seu 5º ano, só tem 1 título, guess what Stoner no seu 5º ano ainda só vai para o 2º.

E mais, Mike Doohan ganhou o seu 1º título com 34 anos e foi campeão 5x, Rossi só tem 32 anos, Rossi tinha dito que em 2011/2012 se iria retirar, com estes altos e baixos, não vai e AINDA BEM, com a ambição que ele tem e de lembrar que ganhou o seu 1º título hã 10 anos atrás, de lembrar que ainda hã 2 anos atrás encaixou 2 títulos seguidos, coisa que ainda nenhum piloto o fez, creio que isso diz tudo do Homem e sim, é o melhor piloto e é graças a ele que o Motogp tem os fãs que tem (apesar de muitos não simpatizarem com ele).

O ano passado ele lesionou-se, pena, que não caísse, mas a vida é assim, este ano quis um novo desafio e nem todos os anos são como em 2004, isso só prova que não hã milagres, mas guess what, o Motogp ainda hã para o ano e para o ano depois desse e depois desse e ninguém sabe como será, tu sabes?

Já em 2007 corria mundo que Rossi estava acabado, guess what, ainda foi buscar 2 títulos, 2008 e 2009, lloooollll.

Rocky Balboa - Melhor Cena do Filme - Legendado - YouTube

"How much you can take, and keep moving forward, thas how winning is done"

Lorenzo está no moto GP desde 2008, portanto a cumprir a 4ª epoca

Quem chega ao Motogp com a classe e vontade do Lorenzo, quem tem um ano como 2008 em que se partiu todo, melhora e aprende em 2009, beneficia da mota mais equilibrada do Motogp com a afinação do Rossi / Burgess e ao terceiro ano em que o colega de equipa parte uma perna e lixa um ombro consegue ganhar e tu estranhas o "jovem leão" ao terceiro ano em Motogp destacar-se frente a um tipo com 31 anos?

Tens uns conceitos diferentes dos meus acerca dos desportistas

Ora nem mais, tu tens uns conceitos sobre palmarés desportivo e notoriedade de carreiras de pilotos diferente da minhã., contra isso nada a dizer, agora noto bastante que a tua opinião sobre factos e gostos pessoais têm de prevalecer[8b]:confused:[:cool:] em relação a outras opiniões!
Tu deste exemplos para justificar a tua opinião e eu dei outros exemplos para justificar a minha, normalmente isto acontece muito a quem tem fãs[;)]
Será q o Rossi ainda ver ser alguma vez campeão no Motogp?:confused:
Eu acredito q n, mas gosto d ver o espectaculo em si e bastantes lutas pela primazia, isso para mim é mais importante, agora o piloto em si ser o maior ou não e justificar o porquê e achar o pq sim é pq sim, pouco ou nada me prende á tv![:blush:]

Ora nem mais, tu tens uns conceitos sobre palmarés desportivo e notoriedade de carreiras de pilotos diferente da minhã., contra isso nada a dizer, agora noto bastante que a tua opinião sobre factos e gostos pessoais têm de prevalecer[8b]:confused:[:cool:] em relação a outras opiniões!
Tu deste exemplos para justificar a tua opinião e eu dei outros exemplos para justificar a minha, normalmente isto acontece muito a quem tem fãs[;)]
Será q o Rossi ainda ver ser alguma vez campeão no Motogp?:confused:
Eu acredito q n, mas gosto d ver o espectaculo em si e bastantes lutas pela primazia, isso para mim é mais importante, agora o piloto em si ser o maior ou não e justificar o porquê e achar o pq sim é pq sim, pouco ou nada me prende á tv![:blush:]

Então mas sendo isso um forum acabamos por ter esse tipo de discussões.
A minha opinião não tem de prevalecer por uma simples razão: embora possamos ouvir as perspectivas de todos os outros e pensar sobre elas, a tua opinião só tem de prevalecer para ti e a minha para mim.

Agora discutir essas coisas do A é melhor do que B, ou a mota A isto ou os pneus aquilo é que tem graça.

ps: acho que o ano da "verdade" da continuidade da carreira do Rossi vai ser para o ano com as 1000cc de volta... finalmente. Penso que o Spies pode beneficiar bastante das 1000cc.
Motas com um binário que dá mais alternativas em curva do que as 800cc. A Ducati já está a testar um quadro em alumínio e estão a considerar um quadro deltabox como as japonesas. Até já andam a chamar Yamacati ou Ducatha. LOL

Para o ano é já com as direcções do Rossi e do Burgess (que especula-se que se vai retirar por causa do cancro da mulher). Vamos ver se temos o 46 de volta à linha da frente pois quanto a mim e pela forma de se debater em pista, faz muita falta.

Última edição:
Não acredito que o Rossi tenha esquecido como pilotar uma moto. O Valentino Rossi já provou algumas vezes que sabe trabalhar e desenvolver as motos para vencer corridas.

Recorde-se que dos vários pilotos que já montaram as Ducati somente o Casey Stoner conseguiu colocar a mota italiana no topo dos pódios, sendo que os restantes nem se aproximaram.
Para mim era expectável que esta temporada seria assim, com uma equipa nova e uma moto que apesar das evoluções não resulta.

O melhor seria começar com uma folha em branco, um projecto integralmente novo, talhado para o Rossi.
Caso Vale e os engenheiros da Ducati consigam ultrapassar as inúmeras dificuldades com que se deparam no desenvolvimento da moto, não tenho dúvidas de que em 2012 veremos o 46 a disputar os lugares cimeiros. Até lá, há muito trabalho para conseguir apanhar as Yamaha, para não falar das Honda que finalmente acordaram do marasmo em que se encontravam [kiss].

Para terminar, se o Rossi se fartar poderá sempre regressar à Honda, onde tantas alegrias mas sobretudo gozo me deu vê-lo pilotar!

Honda Moto GP - YouTube

Não contes muito com isso.. Nos testes que já houve, a Ducati de 2012 (em qualquer umas das versões testadas) tem ficado cá para trás.

Bem.. a GP11.1 é efectivamente a moto de 2012 com o motor de 800cc (motor de 2012 com capacidade adaptada para o deste ano).

Olha que não. Estão a pensar fazer um quadro deltabox.
Onde é que a Gp11.1 já vai! Já andam no gozo a chamar GP11.46! E o Filippo Preziosi já disse que até começarem os testes depois do final da temporada não vai sair cá para fora qual o destino que vão dar à mota.

Eu não me fiava nos poucos testes que estão a haver agora. Os que forem imediatamente antes do início da temporada de 2012 é que vão ser reveladores. Se a Ducati mantiver o atraso nesses testes, então podemos esquecer 2012. Agora fazer previsões neste momento com as alterações todas de filosofia é no mínimo precipitado.

Olha que não. Estão a pensar fazer um quadro deltabox.
Onde é que a Gp11.1 já vai! Já andam no gozo a chamar GP11.46! E o Filippo Preziosi já disse que até começarem os testes depois do final da temporada não vai sair cá para fora qual o destino que vão dar à mota.

Eu não me fiava nos poucos testes que estão a haver agora. Os que forem imediatamente antes do início da temporada de 2012 é que vão ser reveladores. Se a Ducati mantiver o atraso nesses testes, então podemos esquecer 2012. Agora fazer previsões neste momento com as alterações todas de filosofia é no mínimo precipitado.

Estão a pensar fazer outro porque já viram que com este não vão a lado nenhum.. e assim ainda se atrasam mais, quando foram dos primeiros a testar a moto do próximo ano.

Estão a pensar fazer outro porque já viram que com este não vão a lado nenhum.. e assim ainda se atrasam mais, quando foram dos primeiros a testar a moto do próximo ano.

Foram dos primeiros mas vão ter o mesmo número de horas em pista que os outros. Segundo ouvi parece que os tempos da Honda 1000cc foram muito bons e o Stoner entrou no MotoGp em 2007 que foi o último ano das 990cc. E o homem é um talento em cima da mota. Se puderem pesquisem informação sobre o "trail brake" do Stoner.

Como te disse, só nos testes oficiais de lançamento da época de 2012 é que vamos ter noção de onde estará a Ducati.

Para mim os protótipos actuais de motogp têm demasiada electrónica permissiva!
Lembra-me um pouco a F1 em 92 , onde os carros eram autênticos computadores...:(
Existe aceleradores electrónicos, sistemas para evitar "cavalinhos" á saída das curvas, controlos anti-derrapagem e d start, enfim, qualquer dia o piloto apenas acelera ou trava e a electrónica da mota faz o resto, é triste , para o próprio piloto e até espectador!
As antigas "mil" eram d facto um mimo a observar, inumeras derrapagens á saída das curvas, com Rossi, Bayliss e Capirossi a fazer curvas espectaculares!
Será q haverá espectaculo desses nos tempos que irão correr??:confused:
Não me parece...[s)]

As antigas "mil" eram d facto um mimo a observar, inumeras derrapagens á saída das curvas, com Rossi, Bayliss e Capirossi a fazer curvas espectaculares!

Ou este aqui!!

Mas ainda se vêem uns slides de vez em quando. Mas isto não se deve à presença de electrónica mais também à evolução dos chassis.

Foram dos primeiros mas vão ter o mesmo número de horas em pista que os outros. Segundo ouvi parece que os tempos da Honda 1000cc foram muito bons e o Stoner entrou no MotoGp em 2007 que foi o último ano das 990cc. E o homem é um talento em cima da mota. Se puderem pesquisem informação sobre o "trail brake" do Stoner.

Como te disse, só nos testes oficiais de lançamento da época de 2012 é que vamos ter noção de onde estará a Ducati.

Stoner entrou em 2006 com a Honda com a publicidade da GIVI, em 2007 foi campeão na Ducati e 2007 já eram as 800cc.

PS: Lorenzo entrou em 2008, logo esta é a 4º época dele.

Stoner já vai na sua 6º época.

Não contes muito com isso.. Nos testes que já houve, a Ducati de 2012 (em qualquer umas das versões testadas) tem ficado cá para trás.

Com o quê? O regresso do Rossi à Honda ou uma Ducati competitiva para 2012? [:D]

Creio que agora que a Ducati percebeu que a evolução da moto de 2011 não trouxe nada, irão repensar seriamente no que fazer para dar o salto competitivo de que precisam.
Como não têm nada em jogo este ano, podem concentrar-se desde logo no desenvolvimento da moto 2012.

Só quero que o regresso das 1000cc traga mais corridas espectaculares, com lutas titânicas entre os vários pilotos, e que no fim vença uma Honda [:D].

Voltar
Superior