MotoGP

Pena o Rossi estar já a trabalhar para 2012.

De salientar o regresso do nosso menino, Miguel Oliveira #44, 8º lugar, para quem ainda não recuperou a 100% está muito bom.

Estou super curioso para ver o que o Rossi faz para a próxima temporada, é bom que não desiluda!
Sim, esqueci-me de falar sobre o Miguel mas fez uma boa prestação, mas parece-me que precisa de mais mota...

p.s. o Lorenzo também estava doido e o "Duvidoso" também surpreendeu :)

Penso que ele quereria dizer que uma moto "apenas" ligeiramente inferior às melhores será suficiente para ele mostrar (ainda mais) serviço.

Pois, também quis perceber isso mas era só para confirmar :)
Ainda não percebi muito bem o que se passa com a Ducati, alguém sabe explicar?

EDIT: cá para mim precisa duns apendices destes
Karel-Abraham.jpg

[:D]

Pois, também quis perceber isso mas era só para confirmar :)
Ainda não percebi muito bem o que se passa com a Ducati, alguém sabe explicar?

EDIT: cá para mim precisa duns apendices destes

[:D]

O projecto deste ano foi oficialmente um tiro ao lado e penso que já estão concentrados na época de 2012 (acho até que já estão a correr com o chassis de 2012).

Exactamente, Inferior mas não tanto como a deste ano, ou já te esqueceste que a Yamaha era tambem inferior só à HONDA e ele deu a bufetada que deu aos homens do HRC, esta ano a diferença é enorme pois a DUCATI é inferior à HONDA e à Yamaha, mas para isso também não nos podemos esquecer da lesão do ROSSI no ombro que o impossibilitou de desenvolver a mota convenientemente o que para a DUCATI tambem foi um forte revés.

Ele neste momento está a correr com chassis de 2012 desenvolvido para o motor de 1000cc, mas o motor deste ano é de 800cc, pele que li o feedback deste já é bem mais ao estilo dele.

Última edição:
Basicamente a Ducati Desmocedici só consegue ser pilotada pelo Stoner, o homem tem o seu estilo invulgar a a Ducati assentava-lhe que nem uma luva, verdade seja dita, se o Stoner ainda estivesse com uma Ducati, a Ducati já tinha ganho e verdade seja dita, se o Rossi tivesse na Yamaha, o Rossi já tinha ganho.

Hã que dar tempo ao tempo, por esta net fora, encontra-se o mesmo que se encontrava no decorrer da temporada de 2007, que o Rei Rossi já fazia bem era arrumar as botas, mas pimba, foi campeão 2x seguidas em 2008 e 2009, coisa que nenhum dos que lá estão ainda conseguiu (2 x seguidas, quanto mais 2x, looooolll) e até parece que já foi hã decadas os anos de 2008/09, enfim.

Rossi é um piloto que se deva contar sempre, não se pode é esperar que o homem vença tudo e todos os anos, hã que dar uma hipótese aos outros, senão lá se ia o desporto.

Tudo fala em Stoner, que é o maior piloto, que é isto, que é aquilo, amigos, ainda só ganhou 1 campeonato e já vai no 6º ano o miúdo, o Rossi no 6º ano de classe rainha, já tinha ganho 4 campeonatos e ia para o 5º como se viu em 2005, acho que não hã comparação nenhuma.

Acho que nem para o ano, é que não hã certezas, porque a Honda, a melhor moto actualmente, poderá vir com o seu 1000cc uma cagada e a Yamaha idem, ou tudo bom e a Ducati cagada, acredito que lá para 2013, já no 3º ano de casa que o Rossi terá e 2º ano com a 1000cc, é que ganhará e terá bases suficientes para competir pelo 1º lugar, para o ano se não ganhar, vem aquela conversa do costume que ainda está em evolução a GP12, etc, etc, se o Rossi não ganhar ou pelo menos não conseguir que seja candidato real ao título, em 2013 terá de o ser, porque senão, só mesmo Stoner conseguia ser campeão na Ducati e isso iria "manchar" um pouco a carreira do Rei Rossi, veremos em 2013.

Se já ganhar para 2012, então é o Rossi que conhecemos.

Com o Rossi é, um ano para aprender, para no seguinte vencer.
É nisso que aposto.
Este ano é para arrumar a casa, pro ano é que vai ser a sério.

É um pouco por ai e convém lembrar que nem em 2004, no 1º ano com a Yamaha, nem ele, nem a equipa dele, nem mesmo os responsáveis da Yamaha sonhavam ganhar logo, ainda para mais a 1ª corrida, correu bem, mas não é sinal que correr sempre assim e se não correr assim, também não é sinal que o Rossi já não consegue, é dar tempo e conseguir colocar a Ducati ao gosto dele.

Acredito que ainda este ano, ganhará uma corridinha, nem que seja em condições adversas. (já o podia ter feito)

Para o ano, ele que se mentalize, que terá de doer e vai tudo cair-lhe em cima, então senão conseguir, para 2013 ou vai ou racha e tudo o que ele trabalhou, irá ficar com uma manchinha, que nunca irá sair.

Bem, ninguem pode ousar por o valor inquestionável do ROSSI isso seria cair no ridiculo, só estamos a falar do melhor piloto de todos os tempos os que por lá andam infelizmente nem aos calcanhares e da maneira que está a ficar o MotoGP vai ser muito dificil ver estes "meninos" fazerem as coisas que o Rossi já nos deliciou, meu deus e foram tantas, ultrapassagens, comemorações, enfim, quem teve o previlégio de acompanhar a carreira do "Doctor" sabe bem do que estou a falar!

Acho é que quem ouve os pseudocomentadores do MotoGP da Sportv de facto ficam um pouco confusos, pois são muito pouco imparciais e colocam o valor do Rossi tantas vezes em causa que até confundem as pessoas e a eles próprios e são pessoas que deveriam perceber mais do que falam, principalmente o Miguel Praia que anda nas pistas e sente a dificuldades.

Ao Rossi só lhe falta ir buscar o segundo que está a fazer a mais por volta, porque no confronto directo ele bem sabe o que fazer, isto se os Srs. da DORNA o deixarem claro, pois pode-lhe acontecer que agora as ultrapassagens mais espectaculares sejam consideradas manobras ilegais.

Uma vez que o actual Moto GP é uma seca, aqui vai um video de um meus GP´s preferidos. A versão da BBC com os comentários de Murray Walker é ainda mais espectacular, mas não encontro. Mas lembro-me perfeitamente que ficou completamente louco.[:D]

Os comentarios do Valentim Requena /Angel Nieto eram tb muito engraçados. Prefiro-os aos novos da TVE. De qq maneira tb acompanho o mundial desde terna idade, e nessa altura o Kevin Schwantz era tb o meu piloto, porque era o mais tresloucado a travar...

Mas não acho o Motogp de hoje uma seca, longe disso...
Tens corridas muito emocionantes hoje em dia. Acho que hoje em dia, o nivel dos pilotos não é pior. Apesar das carradas de electronica, as motas são sempre as motas, nunca haverá a castração que existe hoje na F1....Lembro-me de inumeras corridas de 500cc dessa temporada de 91, onde, o Rainey se escapava no inicio, e o resto era uma grande seca...esse ano até foi dos mais secantes, e o de 92 não lhe ficou atrás.

Uma má notícia...

Piloto português já não vai ao GP do Japão

Equipa de Miguel Oliveira rescindiu unilateralmente

Miguel Oliveira, o primeiro piloto português a participar no Campeonato do Mundo de Motociclismo, foi despedido pela sua equipa, a Andalucia Cajasol, e não vai participar no restante da temporada de 125cc.

694d4f3b.jpeg

Oliveira divulgou esta informação na sua página no Facebook, declarando-se surpreso com a decisão da equipa, que nem sequer o avisou. O piloto português afirmou ter sentido que "algo de estranho se passava. Na quinta-feira à tarde ainda não tinha recebido da equipa o plano de viagem, o que fez com que tivesse de viajar de carro até ao circuito de Aragón, para poder chegar a tempo. Os meus técnicos estranharam eu só ter chegado ao circuito pela manhã de sexta-feira, mas nada fazia prever que nesse mesmo dia já me havia sido enviada, por carta, a rescisão do meu contrato, sem que nenhum dos responsáveis da equipa me tivesse dito alguma coisa".

Embora tenha já recebido propostas de outras equipas, Miguel Oliveira optou por encerrar a sua participação no Mundial de 125cc, pois não haviam garantias de conseguir obter resultados competitivos nas provas que faltam.

Ler mais: Equipa de Miguel Oliveira rescindiu unilateralmente - Autosport.pt

Esperemos que isto não coloque em causa e um fim à carreira do mesmo.

Esperemos de facto que para o ano esteja a correr numa outra equipa, e que tenha ainda melhores resultados.

Assim dará uma de luva branca à sua antiga equipa.

Bem, ninguem pode ousar por o valor inquestionável do ROSSI isso seria cair no ridiculo, só estamos a falar do melhor piloto de todos os tempos os que por lá andam infelizmente nem aos calcanhares e da maneira que está a ficar o MotoGP vai ser muito dificil ver estes "meninos" fazerem as coisas que o Rossi já nos deliciou, meu deus e foram tantas, ultrapassagens, comemorações, enfim, quem teve o previlégio de acompanhar a carreira do "Doctor" sabe bem do que estou a falar!

Apesar de muitos de nós não terem assistido em directo, é quase unânime que o melhor piloto de sempre foi o Agostini.

Assim como na F1 até aparecer Lauda, Prost, Senna e finalmente Schumacher, acontecia isso com Fangio.

...

Rossi ainda corre, mas depois de um início de carreira em que se chegou a pensar que estaria ali o homem para superar Agostini, tal já não deve acontecer.
No entanto evidente que entra para a história, sendo que para muita gente é o melhor de sempre.
Do seu tempo é o melhor sem dúvida.

Voltar
Superior