MotoGP

O primeiro toque ainda se poderá ficar na dúvida se fez de propósito, ou se teve conduta anti-desportiva (já culpado por ter feito alguma coisa de propósito, provar isso é "impossível"), foi um "chega para lá que já estou na frente!".

O segundo, mesmo olhando para trás, ele é que estava na frente e quem vem atrás também tem de tomar as devidas precauções. Penso que ele fez uma coisa tão vulgar quando são feitas ultrapassagens, que é cruzar a linha de trajectória para obrigar o outro a recuar/perder um pouco de velocidade. Se era mesmo para o mandar ao chão? Não creio.
Existe alguma regra de não cruzar a linha de trajectória?

Na minha opinião foi erro claro de Marquéz ao forçar ultrapassagens contra alguém que está mais rápido. Das duas vezes que há contacto este é feito pelo espanhol.
Como li algures o karma muitas vezes é fud@§€, desta vez as cornadas não deram o efeito, Pol Espargaró, Pedrosa e Alvaro Bautista que o digam...

Declarações de Rossi: "Marquez vai a todas, com ele é tudo ou nada. Tocou-me duas vezes e não sei porquê..."
Declarações de Marquéz: "Em cada corrida se aprendem coisas de Rossi.." [:D]

Este ano o Motogp vai ser do melhor apr:)

Foi uma corrida de "minha nossa senhora", a partir do momento em que se viu que o Rossi ía a mesmo se cruzar com o Marquez a caminho de uma possível vitória.
Para mim foi um incidente de corrida, onde mais uma vez impera a velha raposa Rossi no mano a mano, o Marquez não sei onde tinha a cabeça para querer discutir a posição taco a taco com o Rossi naquele momento, em 1 curva e meia ficou logo a saber mais qualquer coisa... [:D]

Faço um paralelo do fecho de porta do Rossi com aqueles que ontem o Rosberg fez aos Ferrari no final da recta, depois de os ter ultrapassado. O Rossi passou, travou mais tarde e depois recuperou a posição em relação à curva. Ninguém espere que abrisse novamente para o puto passar.

Temos campeonato este ano, e com uma moto quase tão boa como a Honda, o velho vai dar umas lições ao puto. Este estava habituado a entrar e travar como queria, com os adversários a abrir as perninha, mas com o velhonnão tem essa sorte.

Independentemente da manobra em questão isto só denota pouca inteligência/experiência do Marquez. Com as voltas que falavam, com a velocidade extra, fruto do pneu, com que o Rossi vinha, as possibilidades de o Marquez ganhar a corrida eram quase as mesmas do Rossi ter um AVC na última volta.

Fica sempre bem lutar até ao fim mas dois neurónios na cabeça e tinha percebido que antes um 2• lugar que morrer na praia.

Isto foi exatamente a mesma coisa que o Alonso o ano passado, num GP qualquer, em que quando em 2• deixou completamente a porta aberta e permitiu que um Williams ultrapassasse, sem qualquer luta. Acabou a corrida em 3• com o 4• a um segundo, tivesse lutado e tinha acabado em 4• com o tempo perdido. Nas corridas além de mãos e pézinhos há que ser inteligente, saber minimizar os danos é quase tão importante como ser rápido em certas situações.

Dito isto acho que não há grande coisa mais a dizer, sabendo ou não que o Marquez estava na roda tinha quase uma mota de avanço, quem queria meter a mota no buraco da agulha não era ele, o Marquez só tinha que cuidar de si próprio..

Só para alembrar

O MM entra pela traseira do DP e corta o cabo do sensor da roda traseira. Quando o DP abre as goelas o antiskiding tinha ido de férias...[:D]

Prova da segunda categoria, segundo choque na última volta e na famosa última curva nº13 (na moto3 aconteceu o mesmo), vamos ter o mesmo na categoria máxima? [:blush:]

IMG_1523_Moto2.png

As Ducati estão fortes mas devem dobrar-se durante a corrida como tem acontecido, vamos ver o que acontece mas acho que o Lorenzo está mais uma vez em primeiro plano

Voltar
Superior