Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
o marquez quis empurrar o doctor, mas a operação vitoria ja estava estabelecida
Eu por acaso vejo ali uma manobra estranha do Rossi, não fazendo a curva e mal sente o toque segue em frente, o Marquez mete a frente da moto, tocam-se e ele pelo menos tenta e faz a curva pelo limite (ou quase).
Se fosse ao contrário penso que havia logo análise por parte da direcção de corrida, e não sei se não retiravam a vitória a quem tivesse seguido em frente na chicane!
Gosto de ver as batalhas com o Rossi, mas ganhar assim desta maneira não. E esta pista como é feita no fim permite desequilíbrios destes, o que é uma pena.
Espera um pouco que vais já ser sacrificado......
hehe, não vou porque sou "Rossi", mas sei ver quando as coisas não são claras.
O Marquez já disse que não sabia o que teria acontecido se a situação fosse inversa, mas que sabe o que tem de fazer se acontecer no futuro...
Estas próximas corridas prometem! []
Ah, vamos ver se a Bridgestone mantém estes pneus nas próximas corridas com as laterais mais duras, favorece o Rossi em prol do Lorenzo, e também dá mais confiança ali para os lados do Marquez.
Como disseram os comentadores é comercialmente muito mais vantajoso para a Yamha se o Rossi ganhar o campeonato do que o Lorenzo, por isso não me surpreende se o Rossi começe a ter material "melhor".
Quanto à manobra também não me pareceu muito católico o atalho do Rossi, mas ele pode sempre alegar que se o MM não conseguiu fazer o S (ele acaba por sair fora de pista) por onde que iria passar? E curvar em cima da areia com slicks não pode dar muito bom resultado.[]
As últimas horas ficaram marcadas por algumas discussão entre os homens da Honda e da Yamaha, cada um deles defendendo a sua 'dama'. Valentino Rossi reagiu, dizendo que “o Marc tentou entrar na chicane, mas eu já estava na curva e tocámos-nos, e tive de cortar a curva” e Marc Márquez alega que "ganhei a posição e estava por dentro. Mas quando o Valentino viu isso criou o toque e depois cortou a curva”.
Muito naturalmente, o diretor do MotoGP, Mike Webb, e a sua equipa olharam com atenção para o sucedido e aqui fica a sua explicação: "A base da decisão foram as imagens do helicóptero, e essas mostram que Valentino Rossi estava à frente. Foi por isso que decidimos favoravelmente a Rossi”, que cortou totalmente a chicane ao ponto de terminar com um enorme avanço face a Márquez: "Logicamente revimos o incidente de todos os ângulos disponíveis e considerámos um simples incidente de corrida. Ninguém tirou vantagem. As imagens de helicóptero mostram que o Valentino esteve sempre à frente portanto tinha direito à linha e no apex da curva o Marc tocou na moto do Valentino, que saiu largo. Assim sendo, um incidente de corrida."
De cima vê-se melhor o toque do Marquez ao Rossi.
https://www.youtube.com/watch?v=RoUxC17UqO4