MotoGP

o marquez quis empurrar o doctor, mas a operação vitoria ja estava estabelecida

Por pouco o Marquez não abalroa o Rossi.

Mas o Rossi já devia estar à espera de uma loucura destas, de certeza que já sabia que ao mínimo contacto ia cortar pela chicane.[:cool:]

E o Marquez por pouco não caia... É cada tentativa à maluca que ele faz....

O Rossi é cá uma raposa velha.... eheheh...

O Marquez deveria ser sancionado, não é a primeira vez que se atira assim à maluca para cima de um outro piloto....

Última edição:
Eu por acaso vejo ali uma manobra estranha do Rossi, não fazendo a curva e mal sente o toque segue em frente, o Marquez mete a frente da moto, tocam-se e ele pelo menos tenta e faz a curva pelo limite (ou quase).
Se fosse ao contrário penso que havia logo análise por parte da direcção de corrida, e não sei se não retiravam a vitória a quem tivesse seguido em frente na chicane!
Gosto de ver as batalhas com o Rossi, mas ganhar assim desta maneira não. E esta pista como é feita no fim permite desequilíbrios destes, o que é uma pena.

Eu por acaso vejo ali uma manobra estranha do Rossi, não fazendo a curva e mal sente o toque segue em frente, o Marquez mete a frente da moto, tocam-se e ele pelo menos tenta e faz a curva pelo limite (ou quase).
Se fosse ao contrário penso que havia logo análise por parte da direcção de corrida, e não sei se não retiravam a vitória a quem tivesse seguido em frente na chicane!
Gosto de ver as batalhas com o Rossi, mas ganhar assim desta maneira não. E esta pista como é feita no fim permite desequilíbrios destes, o que é uma pena.

Espera um pouco que vais já ser sacrificado......

Espera um pouco que vais já ser sacrificado......

hehe, não vou porque sou "Rossi", mas sei ver quando as coisas não são claras.
O Marquez já disse que não sabia o que teria acontecido se a situação fosse inversa, mas que sabe o que tem de fazer se acontecer no futuro...
Estas próximas corridas prometem! [:cool:]
Ah, vamos ver se a Bridgestone mantém estes pneus nas próximas corridas com as laterais mais duras, favorece o Rossi em prol do Lorenzo, e também dá mais confiança ali para os lados do Marquez.

Na minha opinião...O Rossi não é santo, mas as manobras que o Marquez já fez na sua curta carreira, ultrapassam em muito as do Rossi quer em número, quer em gravidade (risco para terceiros)..

o marquez fez uma manobra como o o rossi fez ao gibernau, mas o marquez esqueceu-se que ali dava para cortar em frente. mas liçao ja tava estudada!!!

ninguem pode chorar!!!

Se estás a falar daquela que estou a pensar (Gerez), a do Rossi ao Gibernau foi muito meiga comparada com o Marquez ao Lorenzo (no mesmo circuito)

Última edição:
hehe, não vou porque sou "Rossi", mas sei ver quando as coisas não são claras.
O Marquez já disse que não sabia o que teria acontecido se a situação fosse inversa, mas que sabe o que tem de fazer se acontecer no futuro...
Estas próximas corridas prometem! [:cool:]
Ah, vamos ver se a Bridgestone mantém estes pneus nas próximas corridas com as laterais mais duras, favorece o Rossi em prol do Lorenzo, e também dá mais confiança ali para os lados do Marquez.

Como disseram os comentadores é comercialmente muito mais vantajoso para a Yamha se o Rossi ganhar o campeonato do que o Lorenzo, por isso não me surpreende se o Rossi começe a ter material "melhor".

Quanto à manobra também não me pareceu muito católico o atalho do Rossi, mas ele pode sempre alegar que se o MM não conseguiu fazer o S (ele acaba por sair fora de pista) por onde que iria passar? E curvar em cima da areia com slicks não pode dar muito bom resultado.[:D]

Primeiro que tudo, olha quem voltou [:D]

Como disseram os comentadores é comercialmente muito mais vantajoso para a Yamha se o Rossi ganhar o campeonato do que o Lorenzo, por isso não me surpreende se o Rossi começe a ter material "melhor".

Quanto à manobra também não me pareceu muito católico o atalho do Rossi, mas ele pode sempre alegar que se o MM não conseguiu fazer o S (ele acaba por sair fora de pista) por onde que iria passar? E curvar em cima da areia com slicks não pode dar muito bom resultado.[:D]

A discussão sobre o incidente de hoje é uma não discussão, quer o Marquez quer o Rossi já fizeram muito pior e ninguém foi penalizado.

O Marquez entrou a pés juntos, no entanto deu-se mal porque a pista tinha a escapatória em frente antes da recta. Como ouvi várias vezes durante os comentários o MM nunca ganhou a frente durante toda a curva e ele próprio ia tão descontrolado que ainda tendo dado um toque no Rossi conseguiu ele também cortar a curva por fora, o Rossi era suposto meter-se onde mesmo?

E quanto à manobra de slicks, está aqui a justificação:

11224331_10207413335160420_5064810326067524264_n.jpg

[:)]

O gajo já anda a treinar há anos e ninguém imaginava

As últimas horas ficaram marcadas por algumas discussão entre os homens da Honda e da Yamaha, cada um deles defendendo a sua 'dama'. Valentino Rossi reagiu, dizendo que “o Marc tentou entrar na chicane, mas eu já estava na curva e tocámos-nos, e tive de cortar a curva” e Marc Márquez alega que "ganhei a posição e estava por dentro. Mas quando o Valentino viu isso criou o toque e depois cortou a curva”.
Muito naturalmente, o diretor do MotoGP, Mike Webb, e a sua equipa olharam com atenção para o sucedido e aqui fica a sua explicação: "A base da decisão foram as imagens do helicóptero, e essas mostram que Valentino Rossi estava à frente. Foi por isso que decidimos favoravelmente a Rossi”, que cortou totalmente a chicane ao ponto de terminar com um enorme avanço face a Márquez: "Logicamente revimos o incidente de todos os ângulos disponíveis e considerámos um simples incidente de corrida. Ninguém tirou vantagem. As imagens de helicóptero mostram que o Valentino esteve sempre à frente portanto tinha direito à linha e no apex da curva o Marc tocou na moto do Valentino, que saiu largo. Assim sendo, um incidente de corrida."

http://autosport.pt/caso-rossimarquez-a-visao-do-diretor-de-corrida=f136471

o marquez é um chorao quando perde. quando manda outro pilotos repetidamente ao chao nao ha problema.!!!

o marquez é que queimou a travagem e forçou o alargar do rossi com o encosto. nao estava a espera da manobra de ir em frente.

esta a reclamar porque? queria que o deixasse passar, voltasse a pista e acabasse a prova?? ta certo.

De cima vê-se melhor o toque do Marquez ao Rossi.

https://www.youtube.com/watch?v=RoUxC17UqO4

Bom dia,

Uma imagem vale mais que mil palavras.
Com esta atitude fiquei bastante desiludido com o Marquez, justificar o injustificável não é atitude de campeão.
Como diria o outro, foi limpinho, e aqui se viu o que é experiência e o que é desespero.
O Diretor da prova explicou muito bem explicadinho.
Esta estratégia funcionava se em primeiro lugar o Marquez consegui-se em algum momento estar na frente do Rossi, coisa que nunca esteve. E em segundo lugar se a curva fosse só para a direita, aì estava ganho, mas o Marquez como ainda está verdinho achou que metia a roda e o Rossi travava, simplesmente ridícula a forma como mete a mota completamente desequilibrado e fora de trajetoria. E isto é desespero, não é talento nem irreverência.

Sem me repetir volto a frisar que a desilusão não é pela manobra mas sim pela atitude na derrota, pelas palavras verdadeiramente estupidas e absurdas, pelas explicações sem sentido.
Não é isto que se espera de um campeão!!!!!!

Abr.

Grande performance do Marc, está de volta.

Não percebo o porquê de tanto desprezo e desdém para com o rapaz. Gosto muito do Rossi, quer como piloto quer como pessoa (daquilo que vejo nas corridas), um tipo sempre feliz, e sabe também perder. Mas não haja dúvidas da grandiosidade do Marc, tem também muito bom carácter (na minha opinião) e acho que tem vindo a aportar muita competitividade e espectáculo à categoria. É ainda jovem e tem de aprender muitas coisas, mas tal como ocorreu com o Rossi no passado.

Voltar
Superior