Moto2

Mas q motorzão q a Ktm tem.
O motor é o mesmo, é Honda. [;)]

Ele errou na última curva, travou muito tarde, ele não deveria ter passado o Bagnaia, mas sim ter ficado lado a lado e depois espremer o punho... mas pronto, a KTM nas curvas abana que se farta e foi uma boa corrida.

Entretanto, vamos ver se há investigação acerca do chega para lá do Bagnaia...

Ele errou na última curva, travou muito tarde, ele não deveria ter passado o Bagnaia, mas sim ter ficado lado a lado e depois espremer o punho... mas pronto, a KTM nas curvas abana que se farta e foi uma boa corrida.

Espero bem que não! Não houve chega para lá absolutamente nenhum, o Miguel travou tarde e alargou muito à saída, deu bem para ver na repetição. E isto não é a F1 para andarem a investigar e penalizar cada toque milimétrico.

Mas parece-me é que o Bagnaia trava ou desacelera para o Oliveira passar naquela zona e depois mete-se por dentro e retira-lhe a linha de pista limpa, só acho que o Oliveira não deveria ter repetido o movimento da volta anterior (devem ir esmiuçar agora as duas últimas voltas da corrida).

Espero bem que não! Não houve chega para lá absolutamente nenhum, o Miguel travou tarde e alargou muito à saída, deu bem para ver na repetição. E isto não é a F1 para andarem a investigar e penalizar cada toque milimétrico.

Sim, mas o Bagnaia depois quase toca com o pneu traseiro no Miguel, forçando este a sair de pista para não haver contacto.

Pena aquela curva final, mas era uma questão de tempo até o Bagnaia passar, porque estava com mais ritmo tal como vinha provando desde o início da corrida.
O Oliveira aproveitou e bem o arranque e toque entre o Bagnaia e o Quartararo, para cavar uma preciosa vantagem.

O "toque" parece-me uma jogada limpa onde ninguém se tocou. O Oliveira ficou numa situação onde só tinha 3 hipóteses: tentar deitar-se para cima do Bagnaia como faz o M Marquez e derrubá-lo, forçar e arriscar cair como fez o nabo do Alex Marquez. Ou salvar o 2º lugar e deixar o italiano ir.
Arriscar deitar fora 20 pontos para ganhar 5 é demasiado arriscado, e ele tomou a opção certa. São 3 pontos de atraso, que não são basicamente nada!

Grande corrida destes 2 que estão a milhas dos restantes, prova disso são o fosso de 75 pontos para os outros.
Nota-se que a SKY VR46 é melhor mota que a KTM, e nota-se também que ambas as equipas têm os melhores pilotos, mas a KTM precisa de encontrar o danoninho que falta.

Como já vem sendo habitual, o Miguel Oliveira muito melhor na corrida do que nos treinos e qualificação.

Sim, mas o Bagnaia depois quase toca com o pneu traseiro no Miguel, forçando este a sair de pista para não haver contacto.

Goste-se ou não, o Bagnaia fez o que tinha a fazer, fechou a porta ao Miguel e pôs-lo numa situação onde tinha de escolher.

Eu também fiquei chateado com o gajo no momento, mas analisando friamente são estas situações de diferenciam os muito bons dos outros.
O Miguel também já fez algumas dessas aos adversários.

A KTM já progrediu bem, não nos podemos estar sempre a queixar e a atirar a responsabilidade para a máquinas. Acho que ambas motas e pilotos estão muito muito próximos. Ganhou o Bagnaia como podia ter ganho o Miguel.

Goste-se ou não, o Bagnaia fez o que tinha a fazer, fechou a porta ao Miguel e pôs-lo numa situação onde tinha de escolher.

Eu também fiquei chateado com o gajo no momento, mas analisando friamente são estas situações de diferenciam os muito bons dos outros.
O Miguel também já fez algumas dessas aos adversários.

Exatamente, é português mas a bem do desporto devemos ser imparciais! O Miguel esteve muito bem mas quem vai atrás tem sempre o fator surpresa a seu favor.

Eu falar na investigação, foi por meio dos comentadores ingleses da BT Sport... o que eu disse foi, o que eles disseram, que decerto iria haver investigação acerca da última curva e da imagem que eles mostraram, onde parece haver um chega para lá.

Exatamente, é português mas a bem do desporto devemos ser imparciais! O Miguel esteve muito bem mas quem vai atrás tem sempre o fator surpresa a seu favor.

Exacto, foi um pouco o que aconteceu na última corrida mas ao contrário, o Miguel pôs-se atrás para desferir o golpe final.
Mas aqui via-se que o português ia no limite, pelo que não dava para fazer o mesmo.

A KTM já progrediu bem, não nos podemos estar sempre a queixar e a atirar a responsabilidade para a máquinas. Acho que ambas motas e pilotos estão muito muito próximos. Ganhou o Bagnaia como podia ter ganho o Miguel.

Basta ver a qualificação e os treinos e deitas atento aos tempos, onde o Bagnaia é algumas décimas de segundo mais rápido.
Na corrida também depois do atraso de 1,2 segundos foi sempre a recuperar até colar nas 0,3 e depois tentar passar. Mas também é preciso ter em conta que os circuitos são diferentes e os pilotos também, e podem ser favorecidos num e noutro não.

P.S: O Marini faz 3° e o tipo do "MotoGp" que entrevista após a corrida fala do Rossi? Ainda bem que o Marini ignorou... independentemente de ser meio-irmão de quem é nas últimas duas corridas demonstrou que também sabe andar bem...e a conversa Rossi já deve fartar...

Onde é que posso ver em diferido?
Acompanhei em directo o live timing....foi pena.....dominio do principio, à ultima curva, pelo que vocês referem.

Que pena, hoje não pude assistir à corrida.

Enfim, o Miguel Oliveira não anda lá sozinho. Os outros também querem ganhar e o Bagnaia é o principal candidato, a par do português, ao título. Hoje ganhou o Bagnaia, parabéns para ele.

O importante, para nós portugueses, é que o Miguel Oliveira esteve competitivo, tanto nos treinos como na corrida. E até poderia ter sido ele o vencedor, pelo que já li aqui. Mas o italiano foi superior na altura em que era preciso (o mesmo já aconteceu com o M.O.) e por isso está na frente do campeonato. Mas são apenas 3 pontos! Ainda há muito campeonato e o desfecho, para já, é incerto.

Que continue assim, o campeonato. Com corridas competitivas e com este duelo Bagnaia/Oliveira ao rubro. Nós, os fãs, agradecemos.

Última edição:
Voltar
Superior