Motas bloquedas

Este teu post é tão ridículo... mas tão ridículo que desconfio da lógica que te assiste.

Vens fazer uma piada, e ser irónico, com quem cumpre, para desculpabilizar algo que é, para todos os efeitos, um abuso e que infringe o código.

Mas deves achar que tens piada e que és o maior.

E eu não discuto com pessoas assim... tal como não me meto com inimputáveis.

Com quem cumpre? Mas eu sei lá se cumpres ou não [:D]

Um abuso? [:D] mas falas com conhecimento de causa ou é só para espingardar?

Eu devo achar que sou o maior porque? Eu disse isso?

Cuidado, eles "andem aí"..

Já agora, tens mota? [:cool:]

A Emel pode bloquear e multar motos (e já agora carros) que estão mal estacionados? Eu pensava que eles só podiam fazer isso a veiculos que estão estacionados em sitios pagos e que não pagaram.
Eu não tenho por habito estacionar as motos em cima do passeio, mas em Lisboa é ridicula a pouca quantidade de motos destinadas ao estacionamento de motos, como não rende euros é melhor por tudo para carros a pagar.
Já agora os parques subterrâneos que existem em Lisboa cobram o estacionamento às motos? Pergunto isto porque por exemplo o Colombo e o Vasco da Gama tem estacionamento próprio para motos e gratuito, um exemplo a louvar.

No via catarina as motas também não pagam desde que estacionem no local próprio. A última vez que lá fui dava para umas 10 motas, mas não sei se existem mais lugares nos outros pisos.

Quer dizer... achas bem? Já agora... quantas motas? E de que tamanho? E num passeio maior... que carros... quantos, de que categoria?

Vamos lá ser sérios na discussão...

se todas estacionassem como essa não havia problema nenhum, não dificultavam a circulação dos peões, uma coisa é estacionar no limite do passeio, outra coisa é estacionar no meio do passeio obrigando as pessoas a desviarem-se

Eu tenho mota e ando todos os dias mas também tenho olhos na cara.
Há situações em que a malta exagera.

Ainda há dias, no centro de Lisboa, um dos lugares reservados a motas estava bastante desocupado e o pessoal que chegava ia estacionando desordenada e aleatoriamente no passeio imediatamente à frente do lugar reservado.

Não faz sentido.

Aposto que naquele passeio também cabia um Smart ou outro carro pequeno. Pela lógica de alguns também era um disparate multá-lo, porque ainda ficaria muito espaço livre...
A mota está em cima do passeio leva multa. Acho muito bem.

Com quem cumpre? Mas eu sei lá se cumpres ou não [:D]

Um abuso? [:D] mas falas com conhecimento de causa ou é só para espingardar?

Eu devo achar que sou o maior porque? Eu disse isso?

Cuidado, eles "andem aí"..

Já agora, tens mota? [:cool:]

Não vale a pena.

Já te deves ter apercebido que estás a falar com alguém que se acha dono e senhor de enorme superioridade relativamente aos outros. Superioridade essa que, escusado será dizer, só existe naquela cabeça [:D]

Já me aconteceu uma vez sair de mota para o centro comercial e ficar confuso onde raio havia de deixar a moto, acabei por deixá-la num sitio destinado a automóveis. Na altura ia a passar um indivíduo que me disse da janela do seu automovel para eu deixar a moto atravessada. E depois? se alguém estacionasse lá, como é que eu saía?[8b]

É por essas e por outras que eu nem saio de moto para grandes aglomerados de povo.

Hoje numa rotunda, mesmo à saída do local de trabalho tive de travar a fundo para um camião não me passar por cima e o gajo tinha plena consciência que eu ia a passar. É difícil estacionar e andar de moto nos dias que correm.

Aposto que naquele passeio também cabia um Smart ou outro carro pequeno. Pela lógica de alguns também era um disparate multá-lo, porque ainda ficaria muito espaço livre...
A mota está em cima do passeio leva multa. Acho muito bem.
Nao deixas de ter uma certa razão, mas pensa assim: o smart num raio de 50m se calhar tem uma data de locais legais para estacionar (nao estou a por em causa se estão ocupados ou nao) e o mais provável é que para a moto num raio de 1 km nao há nenhum lugar legal para estacionar. O mais fácil era criar uma lei do tipo por cada 10 estacionamentos de carro é obrigatório colocar um para motos (cabem 3 ou 4) mas aí já entravam menos euros para os cofres por isso esquece...melhorar a mobilidade nas cidades, reduzir o consumo de combustível e emissões poluentes? É muito bonito falarem nisso mas depois criar condições para isso está quieto! Quem já foi por exemplo a Barcelona sabe do que estou a falar, parques e mais parques para a malta estacionar as motos e todos cheios...

Nao deixas de ter uma certa razão, mas pensa assim: o smart num raio de 50m se calhar tem uma data de locais legais para estacionar (nao estou a por em causa se estão ocupados ou nao) e o mais provável é que para a moto num raio de 1 km nao há nenhum lugar legal para estacionar. O mais fácil era criar uma lei do tipo por cada 10 estacionamentos de carro é obrigatório colocar um para motos (cabem 3 ou 4) mas aí já entravam menos euros para os cofres por isso esquece...melhorar a mobilidade nas cidades, reduzir o consumo de combustível e emissões poluentes? É muito bonito falarem nisso mas depois criar condições para isso está quieto! Quem já foi por exemplo a Barcelona sabe do que estou a falar, parques e mais parques para a malta estacionar as motos e todos cheios...

Exactamente, o aumento do número de motas acaba por melhorar a situação para quem anda de carro.

Depois queixam-se que se estaciona nos passeios (quando é abusivo concordo) mas eu já meti inúmeras vezes e sempre com atenção para não estorvar. Se tivéssemos que estacionar num sítio adequado lá teríamos que estacionar em lugares destinados a carros.. Ora, nessa situação imagino a crítica que seria por se desperdiçar tal espaço num veículo tão pequeno.. Já para não falar daqueles artistas que deitam motas ao chão por causa disso..

Já agora, para quem tem mota como fazem em zonas na rua onde é preciso tirar ticket? Tiram o ticket e guardam para o caso de depois aparecer uma multa? Ninguém o deixa na mota claro (digo eu)[:D]

Por cá, além de parquímetros para as motos, também as rebocam por estacionamento irregular...Trazem uma grua, amarram as motos com duas cintas, e levam no camião.... Há estacionamentos para motos, mas não devem chegar para 20 ou 30% delas....

Exactamente, o aumento do número de motas acaba por melhorar a situação para quem anda de carro.

Depois queixam-se que se estaciona nos passeios (quando é abusivo concordo) mas eu já meti inúmeras vezes e sempre com atenção para não estorvar. Se tivéssemos que estacionar num sítio adequado lá teríamos que estacionar em lugares destinados a carros.. Ora, nessa situação imagino a crítica que seria por se desperdiçar tal espaço num veículo tão pequeno.. Já para não falar daqueles artistas que deitam motas ao chão por causa disso..

Já agora, para quem tem mota como fazem em zonas na rua onde é preciso tirar ticket? Tiram o ticket e guardam para o caso de depois aparecer uma multa? Ninguém o deixa na mota claro (digo eu)[:D]
Eu já fiz essa parvoíce uma vez. Andei 20 minutos ás voltas para estacionar perto de um servico onde ia tratar de uma coisa, um carro saiu do estacionamento quando eu ia a passar e enfiei lá a moto e comecei a pensar no que ia fazer, decidi tirar um ticket mas sabia que ia demorar pouco tempo, coloquei preso no vidro da moto e curiosamente quando voltei ainda lá estava o papelinho, sinceramente estava á espera que alguém o roubasse para por no carro mas nao aconteceu, mas lá está o que eu dizia, num raio de nao sei quantos kms nao havia um único local legal para por motos, passei por 2 ou 3 sítios em que estavam motos em cima dos passeios mas como não me pareceram que estavam em sítios onde nao estorvavam os outros nao a estacionei ao pé dessas.

Esse bloqueio é contestável caso não haja estacionamento próprio ou estacionamento que não seja exclusivo para carros com o devido sinal.

Caso não exista, a mota não tem onde estacionar basicamente.

Acho bem quem estaciona no passeio leve uma multazinha, seja carro ou mota, motorizada, trotineta, bicicleta, as motos podem estacionar no lugar de um carro, se atravessarem, cabem á vontade 4 motos num unico lugar para carros.

Acho bem quem estaciona no passeio leve uma multazinha, seja carro ou mota, motorizada, trotineta, bicicleta, as motos podem estacionar no lugar de um carro, se atravessarem, cabem á vontade 4 motos num unico lugar para carros.

Esta afirmação não está totalmente correcta.

Caso a sinalização de parqueamento correctamente colocada H1a tenha a placa acessória modelo 11a, apenas carros poderão utilizar tal estacionamento.

Estas placas verificam-se em todos ou quase todos os parqueamentos da EMEL, por exemplo.

Assim como existe placas H1a com a placa acessória modelo 11f que são estacionamento especificos para motos.

Para completar o meu post anterior, deixo dois exemplos de ambos os sinais aplicados em ruas [;)]

H1a com 11a
yjz5.jpg

H1a com 11f
wveo.jpg

Para completar o meu post anterior, deixo dois exemplos de ambos os sinais aplicados em ruas [;)]

H1a com 11a
yjz5.jpg

H1a com 11f
wveo.jpg

Ok, mas com ou sem sinalização especifica o que é melhor?! estacionar em qualquer lado ou estacionar num lugar mesmo que dedicado exclusivamente a carros.
Eu penso que deve ser melhor usar os dedicados a carros mesmo não existindo indicação para motos, do que invadir os passeios e outros locais dedicadicados aos peões.

Ok, mas com ou sem sinalização especifica o que é melhor?! estacionar em qualquer lado ou estacionar num lugar mesmo que dedicado exclusivamente a carros.
Eu penso que deve ser melhor usar os dedicados a carros mesmo não existindo indicação para motos, do que invadir os passeios e outros locais dedicadicados aos peões.

A questão é que em ambas as situações estão em transgressão, no meu caso quando andava de mota, colocava em cima do passeio visto não a poder meter no bolso, contudo, tinha cuidado para não impedir passagem de pessoas ou cadeiras de rodas/carrinhos de bébé. [;)]

Voltar
Superior