JoelM
New member
Oh, assim meto o ultra-espectacular 1.8d da Peugeot...
![]()
[]
Agora é esta[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Oh, assim meto o ultra-espectacular 1.8d da Peugeot...
![]()
[]
Os Mito produzidos a partir do dia 1 de Março de 2011 tiveram melhoramentos vários a nível das suspensões, direcção e equipamento!
Aos compradores de terem esse facto em atenção e comprarem uma unidade cujo fabrico seja posterior àquela data.
Infelizmente, duvido que as revistas testem as novas versões...estarão certamente ocupadas a testar sempre os mesmos carros, em combinações ligeiramente diferentes e em comparativos em que alteram um dos contendores e mantêm tudo o resto...
E gasta menos que o 1.6 CRDI no mesmo percurso e com a mesma pessoa?
É que assim concluo é que o 2.0 d4d 126cv gasta menos que um 1.6 HDi 110cv.
E se o Avensis gasta assim tão pouco não sei porque é que anunciam um consumo médio de 5,4l/100km e 142 g/km CO2 para a Avensis SW enquando as carrinhas do semento inferior e com motores 1.5-1.7, onde se incluem a Ceed SW anunciam valores inferiores.
Sim o mesmo percurso e a mesma pessoa, fui eu que lhe aconselhei a compra do Ceed, após ter rolado uma semana com ele (o anterior proprietário é um amigo meu).Todos os anos empresto-lhe por 15 dias o Avensis (para ir de férias) e fico com o Ceed.
Tenho experiência suficiente para afirmar que o Avensis faz 6.0 de média e o Ceed 6.5.
Podes fazer médias, no Ceed do meu pai, bem inferiores ás minhas...mas será que também não o farás no Avensis?
Não sei, não conheço o 1.6 HDI suficientemente bem para poder dizer se gasta mais ou menos.
Tenho também alguma experiência para saber que, o anunciado pelas marcas, pode não passar de "conversa".
No meu outro carro ( Golf 1.4 TSI 140cv), por ex, nunca fiz menos de 7.5 e no entanto a média anunciada é bem inferior. Tanto posso falar deste carro como noutros que já tive... o "papel" e a "realidade" são, IMHO, gato e rato[]
P q que não fazem um novo topico com o CEED ?, andam em offtopic há não sei quantos post, é facil,: clicar NOVO TOPICO, escrever: CEED e ja está. [8b]
Este topico é sobre MINI < MITO, podem meter ao barulho os carros que quiserem se a questão tiver relação com os modelos em causa .
Faço muita AE e a cidade de faço são 7km trabalho casa em que o S&S se activa umas 5 vezes pelo caminho. Não me parece nada estranho igualar o GPUnto.
Há muitos testes em revistas em que os carros estão longe de ser referenciais. É uma questão de procurar.
A verdade é que é muito fácil em 100km de um teste por um carro a fazer mais 1l/100km sem aumentar muito a velocidade média do teste.
Não é a minha sorte. É a realidade. Poucas pessoas andaram alguns km's no entanto todos imitem opinião.
Focus e Megane tem números semelhantes, mas inferiores. Isso só quer dizer que tem mais de 110cv, e 115cv não são de certeza.
Carros com 130cv não andam todos exactamente o mesmo.
A Passat Variant 1.9 TDI 130cv 310Nm anuncia 201km/h e 10,2s. São mais 4km/h e menos 0,8s. É uma carrinha exactamente com o mesmo peso da Kia. Não é uma diferença assim tão grande. Alias, para a A4, os números são melhores e não vou concluir que a A4 tem mais de 130cv, ou vou?
Uma Mondeo 2.0 TDCi 130cv anuncia mais 3km/h e menos 0,8s.
Já sei que é OT, mas os OT acontecem, ou nunca vos aconteceu ?
Não disseste que o GPunto não tinha erro e a Cee'd tinha 0.3l ?
Logo aí já não são consumos iguais.
E no teu DB tens lá consumos de 7.x quase 8l, isso não me parece nada referencial.
Se há motor que não gosto nada é o 1.6 TDi mas em todos os testes que vi fez sempre excelentes consumos, nisso e em termos de vibrações é bastante bom, pena a fraca agradabilidade de condução em versões manuais.
Já o 1.6 CRDi faz sempre consumos altos. Já sei que agora arranjas aí um teste em que gastou pouco, mas depois arranjo-te eu uns quantos em que não, e aí, em que ficamos ?
Teorias da conspiração a esta hora ?
Ok, fica lá na tua mas isso só demonstra que já esgotaste os teus argumentos.
O consumo urbano não sei como eles testam mas o extra-urbano é de certo igualzinho para todos e eu até costumo achar os valores que eles atingem optimistas.
E mesmo com o tal optmismo fizeram 6.0l a 120km/h com a i30 1.6 CRDi 128cv SW...
É a realidade e é a tua sorte sim.
Mas sempre que vi testes desse motor foi sempre bastante gastador, se achas que não ainda bem para ti.
Já só cá falta o RuiSOAD com o seu Civic 1.4 otto a fazer 4l e a dizer que, nas mesmas condições, o meu ex-Corsa 1.3 CDTi fazia mais 5l [] [
]
A Megane até consegue um 0-100 anunciado superior com menos 18cv e com um peso semelhante à KIA. Acho que isso diz muito...
Menos 0.8s não, menos 1s com mais peso e apenas mais 2cv...
Acho que isto diz muito sobre esses portentosos 128cv.
Em velocidade máxima é mais justo meteres a A4 ao barulho e não a Passat que além de ser um tijolo é mais comprida que a tua Cee'd.
Uma A4 faz mais sentido porque tem dimensões semelhantes à tua KIA.
E aí tens mais 11km/h, menos 1.1s, pesa mais 40/45kg e só tem mais 2cv.
E então em que ficamos ?
E a melhor é que estas Passat's e A4's têm 10 anos...
Ficam aqui os dados destes três carros:
km77.com. Ficha tcnica.
km77.com. Ficha tcnica.
km77.com. Ficha tcnica.
Meus amigos mandem dar uma curva aos 128cv do crdi1.6 ,pois são só "cosmética"!!!
Porque se forem medir os 115cv e o 128cv do 1.6crdi em banco de potência ambos vão dar valores a rondar os 122cv 125cv!!!!!
E esta heim???
E os dados de consumos valem o que valem e digo se quiserem ponho a consumir e bem o meu crdi !!
E em AE a 120km 6.0L/100km ??
No meu isso não acontece!!
Neste momento estou a fazer 90% de cidade em que esse percurso é feito 10m de manha e ao fim do dia, o motor quase que nem aquece ,e aminha média esta nos 7L !É muito ? Claro ! Mas não há milagres a vida ta cara não dá para passear o carro!
"OFF Toppic End"
E já agora a algum dado da potência do 1.6 do MiTo em banco de testes , pois ouvi falar que aqueles dados da AR não batem certo com os medidos em banco de testes!! É verdade?!
Cmp!
Edit:Já agora parem de comparar motores de cilindradas diferentes!!!!É que um mesmo motor já faz diferença de carro para carro,e ainda querem vir falar de 1.9 contra 1.6??!!!!