MINI vs MiTo

MINI vs MiTo

• MINI 1.6 D

Votos: 51 35,4%
  • ALFA MiTo 1.6 Mjet ( 120 cv. )

Votos: 93 64,6%

• Total de eleitores
    144
Oh, assim meto o ultra-espectacular 1.8d da Peugeot...

Oh-the-pain-Make-it-stop.jpg

[:)]
RebeccaBlackFriday1.jpg

Agora é esta[:D]

Os Mito produzidos a partir do dia 1 de Março de 2011 tiveram melhoramentos vários a nível das suspensões, direcção e equipamento!
Aos compradores de terem esse facto em atenção e comprarem uma unidade cujo fabrico seja posterior àquela data.
Infelizmente, duvido que as revistas testem as novas versões...estarão certamente ocupadas a testar sempre os mesmos carros, em combinações ligeiramente diferentes e em comparativos em que alteram um dos contendores e mantêm tudo o resto...

É inacreditavel mas verdade, em Ago/2009, após dar sinal para o MITO, li que tinham feito algumas correções tbm na dir. + susp. pelo que inquiri o vendedor sobre a data de fabrico do meu que ainda estava em fase de matriculação, resposta: não lhe podemos dar essa info :sh), conclusão, nunca soube se foi construido antes ou depois das alterções efectuadas nem tive, consequêntemente, oportunidade de desviar a encomenda para uma unidade ja revista, caso o carro asignado fosse anterior às tais alterações.

E agora com esta nova operação, quem garante que estamos a comprar um posterior aos melhoramentos ?, ou será que fazem as modificações a todos os que ja estavam em stock ?

Última edição:
E gasta menos que o 1.6 CRDI no mesmo percurso e com a mesma pessoa?

É que assim concluo é que o 2.0 d4d 126cv gasta menos que um 1.6 HDi 110cv.

E se o Avensis gasta assim tão pouco não sei porque é que anunciam um consumo médio de 5,4l/100km e 142 g/km CO2 para a Avensis SW enquando as carrinhas do semento inferior e com motores 1.5-1.7, onde se incluem a Ceed SW anunciam valores inferiores.

Sim o mesmo percurso e a mesma pessoa, fui eu que lhe aconselhei a compra do Ceed, após ter rolado uma semana com ele (o anterior proprietário é um amigo meu).Todos os anos empresto-lhe por 15 dias o Avensis (para ir de férias) e fico com o Ceed.
Tenho experiência suficiente para afirmar que o Avensis faz 6.0 de média e o Ceed 6.5.
Podes fazer médias, no Ceed do meu pai, bem inferiores ás minhas...mas será que também não o farás no Avensis?

Não sei, não conheço o 1.6 HDI suficientemente bem para poder dizer se gasta mais ou menos.

Tenho também alguma experiência para saber que, o anunciado pelas marcas, pode não passar de "conversa".
No meu outro carro ( Golf 1.4 TSI 140cv), por ex, nunca fiz menos de 7.5 e no entanto a média anunciada é bem inferior. Tanto posso falar deste carro como noutros que já tive... o "papel" e a "realidade" são, IMHO, gato e rato[:D]

Sim o mesmo percurso e a mesma pessoa, fui eu que lhe aconselhei a compra do Ceed, após ter rolado uma semana com ele (o anterior proprietário é um amigo meu).Todos os anos empresto-lhe por 15 dias o Avensis (para ir de férias) e fico com o Ceed.
Tenho experiência suficiente para afirmar que o Avensis faz 6.0 de média e o Ceed 6.5.
Podes fazer médias, no Ceed do meu pai, bem inferiores ás minhas...mas será que também não o farás no Avensis?

Não sei, não conheço o 1.6 HDI suficientemente bem para poder dizer se gasta mais ou menos.

Tenho também alguma experiência para saber que, o anunciado pelas marcas, pode não passar de "conversa".
No meu outro carro ( Golf 1.4 TSI 140cv), por ex, nunca fiz menos de 7.5 e no entanto a média anunciada é bem inferior. Tanto posso falar deste carro como noutros que já tive... o "papel" e a "realidade" são, IMHO, gato e rato[:D]

P q que não fazem um novo topico com o CEED ?, andam em offtopic há não sei quantos post, é facil,: clicar NOVO TOPICO, escrever: CEED e ja está. [8b]

Este topico é sobre MINI e MITO, podem meter ao barulho os carros que quiserem se a questão tiver relação com os modelos em causa .

P q que não fazem um novo topico com o CEED ?, andam em offtopic há não sei quantos post, é facil,: clicar NOVO TOPICO, escrever: CEED e ja está. [8b]

Este topico é sobre MINI < MITO, podem meter ao barulho os carros que quiserem se a questão tiver relação com os modelos em causa .

Fixed. [;)]

Já sei que é OT, mas os OT acontecem, ou nunca vos aconteceu ?

Faço muita AE e a cidade de faço são 7km trabalho casa em que o S&S se activa umas 5 vezes pelo caminho. Não me parece nada estranho igualar o GPUnto.

Não disseste que o GPunto não tinha erro e a Cee'd tinha 0.3l ?

Logo aí já não são consumos iguais.

E no teu DB tens lá consumos de 7.x quase 8l, isso não me parece nada referencial.

Há muitos testes em revistas em que os carros estão longe de ser referenciais. É uma questão de procurar.

Se há motor que não gosto nada é o 1.6 TDi mas em todos os testes que vi fez sempre excelentes consumos, nisso e em termos de vibrações é bastante bom, pena a fraca agradabilidade de condução em versões manuais.

Já o 1.6 CRDi faz sempre consumos altos. Já sei que agora arranjas aí um teste em que gastou pouco, mas depois arranjo-te eu uns quantos em que não, e aí, em que ficamos ?

A verdade é que é muito fácil em 100km de um teste por um carro a fazer mais 1l/100km sem aumentar muito a velocidade média do teste.

Teorias da conspiração a esta hora ?

Ok, fica lá na tua mas isso só demonstra que já esgotaste os teus argumentos.

O consumo urbano não sei como eles testam mas o extra-urbano é de certo igualzinho para todos e eu até costumo achar os valores que eles atingem optimistas.

E mesmo com o tal optmismo fizeram 6.0l a 120km/h com a i30 1.6 CRDi 128cv SW...

Não é a minha sorte. É a realidade. Poucas pessoas andaram alguns km's no entanto todos imitem opinião.

É a realidade e é a tua sorte sim.

Mas sempre que vi testes desse motor foi sempre bastante gastador, se achas que não ainda bem para ti.

Já só cá falta o RuiSOAD com o seu Civic 1.4 otto a fazer 4l e a dizer que, nas mesmas condições, o meu ex-Corsa 1.3 CDTi fazia mais 5l [:D] [:D]

Focus e Megane tem números semelhantes, mas inferiores. Isso só quer dizer que tem mais de 110cv, e 115cv não são de certeza.

A Megane até consegue um 0-100 anunciado superior com menos 18cv e com um peso semelhante à KIA. Acho que isso diz muito...

Carros com 130cv não andam todos exactamente o mesmo.
A Passat Variant 1.9 TDI 130cv 310Nm anuncia 201km/h e 10,2s. São mais 4km/h e menos 0,8s. É uma carrinha exactamente com o mesmo peso da Kia. Não é uma diferença assim tão grande. Alias, para a A4, os números são melhores e não vou concluir que a A4 tem mais de 130cv, ou vou?

Uma Mondeo 2.0 TDCi 130cv anuncia mais 3km/h e menos 0,8s.

Menos 0.8s não, menos 1s com mais peso e apenas mais 2cv...

Acho que isto diz muito sobre esses portentosos 128cv.

Em velocidade máxima é mais justo meteres a A4 ao barulho e não a Passat que além de ser um tijolo é mais comprida que a tua Cee'd.

Uma A4 faz mais sentido porque tem dimensões semelhantes à tua KIA.

E aí tens mais 11km/h, menos 1.1s, pesa mais 40/45kg e só tem mais 2cv.

E então em que ficamos ?

E a melhor é que estas Passat's e A4's têm 10 anos...

Ficam aqui os dados destes três carros:

km77.com. Ficha tcnica.

km77.com. Ficha tcnica.

km77.com. Ficha tcnica.

Já o i20 com esse motor tinha numeros fraquinhos.

Mas li num teste qualquer que era um motor com força.

Quanto ao 1.6JTD, é um bom motor, apenas peca nos consumos, e a versão 120cv mesmo a altas não me parece má, apenas fiquei com a ideia de que perde algum fulgor, parece que podia dar mais, mas pode ser uma ideia errada.
E no global sem duvida melhor que o 1.6Hdi 16v.

Já sei que é OT, mas os OT acontecem, ou nunca vos aconteceu ?

Não disseste que o GPunto não tinha erro e a Cee'd tinha 0.3l ?

Logo aí já não são consumos iguais.

E no teu DB tens lá consumos de 7.x quase 8l, isso não me parece nada referencial.

Se há motor que não gosto nada é o 1.6 TDi mas em todos os testes que vi fez sempre excelentes consumos, nisso e em termos de vibrações é bastante bom, pena a fraca agradabilidade de condução em versões manuais.

Já o 1.6 CRDi faz sempre consumos altos. Já sei que agora arranjas aí um teste em que gastou pouco, mas depois arranjo-te eu uns quantos em que não, e aí, em que ficamos ?

Teorias da conspiração a esta hora ?

Ok, fica lá na tua mas isso só demonstra que já esgotaste os teus argumentos.

O consumo urbano não sei como eles testam mas o extra-urbano é de certo igualzinho para todos e eu até costumo achar os valores que eles atingem optimistas.

E mesmo com o tal optmismo fizeram 6.0l a 120km/h com a i30 1.6 CRDi 128cv SW...

É a realidade e é a tua sorte sim.

Mas sempre que vi testes desse motor foi sempre bastante gastador, se achas que não ainda bem para ti.

Já só cá falta o RuiSOAD com o seu Civic 1.4 otto a fazer 4l e a dizer que, nas mesmas condições, o meu ex-Corsa 1.3 CDTi fazia mais 5l [:D] [:D]

A Megane até consegue um 0-100 anunciado superior com menos 18cv e com um peso semelhante à KIA. Acho que isso diz muito...

Menos 0.8s não, menos 1s com mais peso e apenas mais 2cv...

Acho que isto diz muito sobre esses portentosos 128cv.

Em velocidade máxima é mais justo meteres a A4 ao barulho e não a Passat que além de ser um tijolo é mais comprida que a tua Cee'd.

Uma A4 faz mais sentido porque tem dimensões semelhantes à tua KIA.

E aí tens mais 11km/h, menos 1.1s, pesa mais 40/45kg e só tem mais 2cv.

E então em que ficamos ?

E a melhor é que estas Passat's e A4's têm 10 anos...

Ficam aqui os dados destes três carros:

km77.com. Ficha tcnica.

km77.com. Ficha tcnica.

km77.com. Ficha tcnica.

Meus amigos mandem dar uma curva aos 128cv do crdi1.6 ,pois são só "cosmética"!!!
Porque se forem medir os 115cv e o 128cv do 1.6crdi em banco de potência ambos vão dar valores a rondar os 122cv 125cv!!!!!
E esta heim???
E os dados de consumos valem o que valem e digo se quiserem ponho a consumir e bem o meu crdi !!
E em AE a 120km 6.0L/100km ??
No meu isso não acontece!!
Neste momento estou a fazer 90% de cidade em que esse percurso é feito 10m de manha e ao fim do dia, o motor quase que nem aquece ,e aminha média esta nos 7L !É muito ? Claro ! Mas não há milagres a vida ta cara não dá para passear o carro!
"OFF Toppic End"

E já agora a algum dado da potência do 1.6 do MiTo em banco de testes , pois ouvi falar que aqueles dados da AR não batem certo com os medidos em banco de testes!! É verdade?!

Cmp!

Edit:Já agora parem de comparar motores de cilindradas diferentes!!!!É que um mesmo motor já faz diferença de carro para carro,e ainda querem vir falar de 1.9 contra 1.6??!!!!

Última edição:
Meus amigos mandem dar uma curva aos 128cv do crdi1.6 ,pois são só "cosmética"!!!
Porque se forem medir os 115cv e o 128cv do 1.6crdi em banco de potência ambos vão dar valores a rondar os 122cv 125cv!!!!!
E esta heim???
E os dados de consumos valem o que valem e digo se quiserem ponho a consumir e bem o meu crdi !!
E em AE a 120km 6.0L/100km ??
No meu isso não acontece!!
Neste momento estou a fazer 90% de cidade em que esse percurso é feito 10m de manha e ao fim do dia, o motor quase que nem aquece ,e aminha média esta nos 7L !É muito ? Claro ! Mas não há milagres a vida ta cara não dá para passear o carro!
"OFF Toppic End"

E já agora a algum dado da potência do 1.6 do MiTo em banco de testes , pois ouvi falar que aqueles dados da AR não batem certo com os medidos em banco de testes!! É verdade?!

Cmp!

Edit:Já agora parem de comparar motores de cilindradas diferentes!!!!É que um mesmo motor já faz diferença de carro para carro,e ainda querem vir falar de 1.9 contra 1.6??!!!!

Eu acho interessante as comparações de rendimento de cc menores vs maiores visto que nos dias de hoje tem grande importancia devido aos impostos sobre CC.

O que está a dar agora como se vê é a formula downsizing e de facto temos hoje motores de baixa cc a dar rendimento prox. dos de davam os de medias cc até a bem pouco tempo, tanto em diesel como gasolina, exemplos disso são os multiair e os TSI ou neste caso o Mjet 1.6 que dá um rendimento proximo dos 2.0 reduzindo custos de fabrico de impostos e de consumos/emissões.

Última edição:
Voltar
Superior