MINI vs MiTo

MINI vs MiTo

• MINI 1.6 D

Votos: 51 35,4%
  • ALFA MiTo 1.6 Mjet ( 120 cv. )

Votos: 93 64,6%

• Total de eleitores
    144
Em consumos, segundo consta, o 1.6 JTD também não é dos melhores... Pior só o 1.6 CRDi 128cv que está longe de ser económico.... para um 2.0 diesel actual :sh) [:D]

Tenho uma Ceed SW com esse motor e não gasta mais que o Mazda 3 que vem equipado com o 1.6 HDI 110cv. E nos percursos habituais que faço não gasta mais que o GPunto 1.3 Multijet 90cv que tinha.

Sempre ouvi essa conversa dos 1.6 CRDI 128cv gastarem muito e como andam meia dúzia de na estrada nunca entendi de onde vinha essa conversa.

Mas eu devo gostar de contrariar os mitos dos consumos.

A minha mota, que é uma Varadero de 2004 é outro exemplo.

Ainda hoje tem a conversa que a minha mota gasta muito. Depois vamos a passeios e gasta tanto ou menos que as outras. Realmente a Varadero antiga gastava bem mas a minha é de injecção e caixa de 6v e os consumos melhoraram. Mas a conversa continua a mesma.

São aqueles mitos que andam no ar sem fundamento nenhum.

O1.6 Mjet não é propriamente famoso pelos seus baixos consumos e nem se quer ouvi ninguem a gabar-se disso até por que é um motor mais vocacionado para performar do que para andar na guerra dos consumos mesmo sendo diesel, mas acho que tbm não faz má figura para o andamento que dá, em fim, não há milagres.

No meu caso oscila entre os 6.2/6.3 para 70% urb. 30 % extra urb. o que não faz dele uma referência neste item.

Bem mas estes numeros são no papel, o link que metí traz numeros reais.

Não seja por isso...podes escolher os oficiais ou os da AH, mas acho q os oficias são menos penalizadores para o Mito.

Mini 1.6d/112ps cabrio (mais peso) com jante 17 polegadas.

Acelerações segundos
0-50 km/h 2,9
0-100 km/h 9,6
0-400 m 16,8
0-1000 m 31,2

Recuperações segundos
40 a 100 km/h em 3ª 8,4
em 4ª 13,4
60 a 100 km/h em 4ª 7,4
em 5ª 10,1
em 6ª 17,8
80 a 120 km/h em 5ª 10,3
em 6ª 14,7

fonte: Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Mini Cabrio Cooper D

Última edição:
Não seja por isso...podes escolher os oficiais ou os da AH, mas acho q os oficias são menos penalizadores para o Mito.

Mini 1.6d/112ps cabrio (mais peso) com jante 17 polegadas.

Acelerações segundos
0-50 km/h 2,9
0-100 km/h 9,6
0-400 m 16,8
0-1000 m 31,2

Recuperações segundos
40 a 100 km/h em 3ª 8,4
em 4ª 13,4
60 a 100 km/h em 4ª 7,4
em 5ª 10,1
em 6ª 17,8
80 a 120 km/h em 5ª 10,3
em 6ª 14,7

fonte: Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Mini Cabrio Cooper D

Lá está, bem vindo ao maravilhoso mundo dos numeros [:D]

Até depende de quem conduz, o grau de inspiração, estado e marca dos pneus, as condições meteorologicas, se os medidores fazem as mesmas leituras e depois partiamos para o ...e se metes o Mjet e o D no mesmo carro... & so on :o

A questão está na relação cavalaria/binario e aí o 1.6 Mjet dá cartas na sua cilindrada.

Tirando isso, as medições que metí eram feitas nas mesmas condições com o mesmo medidor aos dois modelos, o que não acontece neste teu link que só faz medição de um deles , se calhar metendo aí o MiTo dava proporcionamente as mesmas diferenças.

Última edição:
Tenho uma Ceed SW com esse motor e não gasta mais que o Mazda 3 que vem equipado com o 1.6 HDI 110cv. E nos percursos habituais que faço não gasta mais que o GPunto 1.3 Multijet 90cv que tinha.

Sempre ouvi essa conversa dos 1.6 CRDI 128cv gastarem muito e como andam meia dúzia de na estrada nunca entendi de onde vinha essa conversa.

O meu Avensis 2.0 D4D 126 cv gasta menos que o Ceed 1.6 CRDI 115 cv do meu pai.
Partindo do principio que isto é mais uma "conversa", então como ficamos? És tu o dono da verdade?
Todos temos a nossa experiência e isso, por si só, não faz de nós donos da verdade ou da mentira.

P.S.- Não conheço o CRDI 128. mas duvido que gaste muito menos que o de 115 cv.

Ponto 1 - Isto dos consumos só tem validade se comprovados por contas à pata.

Ponto 2 - Olha estes brilhantes consumos:

Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros

Mas não digo que seja o único motor da categoria e actual a fazer consumos destes, o 1.7CDTi 125/130cv é igualmente gastador.

Ponto 3 - A conversa vem de lado nenhum ?

Se calhar vem até de quem já conduziu esse 1.6 CRDi e os motores da concorrência não ?

Por isso não, não são mitos.

Além disso, para 128cv, é um motor que não tem um desempenho a fazer jus à potência anunciada.

O meu Avensis 2.0 D4D 126 cv gasta menos que o Ceed 1.6 CRDI 115 cv do meu pai.
Partindo do principio que isto é mais uma "conversa", então como ficamos? És tu o dono da verdade?
Todos temos a nossa experiência e isso, por si só, não faz de nós donos da verdade ou da mentira.

P.S.- Não conheço o CRDI 128. mas duvido que gaste muito menos que o de 115 cv.

E gasta menos que o 1.6 CRDI no mesmo percurso e com a mesma pessoa?

É que assim concluo é que o 2.0 d4d 126cv gasta menos que um 1.6 HDi 110cv.

E se o Avensis gasta assim tão pouco não sei porque é que anunciam um consumo médio de 5,4l/100km e 142 g/km CO2 para a Avensis SW enquando as carrinhas do semento inferior e com motores 1.5-1.7, onde se incluem a Ceed SW anunciam valores inferiores.

Lá está, bem vindo ao maravilhoso mundo dos numeros [:D]

Até depende de quem conduz, o grau de inspiração, estado e marca dos pneus, as condições meteorologicas, se os medidores fazem as mesmas leituras e depois partiamos para o ...e se metes o Mjet e o D no mesmo carro... & so on :o

A questão está na relação cavalaria/binario e aí o 1.6 Mjet dá cartas na sua cilindrada.

Tirando isso, as medições que metí eram feitas nas mesmas condições com o mesmo medidor aos dois modelos, o que não se passa no teu link que só faz medição de um deles , se calhar metendo aí o MiTo dava proporcionamente as mesmas diferenças.

Deixando os numeros para trás, acredita q esta evolução do 1.6d em nada fica a dever ao jtd sendo até segundo vários feedback´s mt facil de utilizar e bastante homogeneo nos vários regimes.

O consumo médio assim como as emissões CO2 diminuiram face ao bloco psa mas a evolução não ficou só por ai. [;)]

Em breve concerteza sai por ai um comparativo actualizado.

Ponto 1 - Isto dos consumos só tem validade se comprovados por contas à pata.

Ponto 2 - Olha estes brilhantes consumos:

Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros

Mas não digo que seja o único motor da categoria e actual a fazer consumos destes, o 1.7CDTi 125/130cv é igualmente gastador.

Ponto 3 - A conversa vem de lado nenhum ?

Se calhar vem até de quem já conduziu esse 1.6 CRDi e os motores da concorrência não ?

Por isso não, não são mitos.

Além disso, para 128cv, é um motor que não tem um desempenho a fazer jus à potência anunciada.

Ponto 1: em todos os depósitos aponto os km's e faço as médias a mão. A custa disso sei o erro de todos os CB's dos carros cá de casa.

Ponto 2: existem variados testes de revistas com outros resultados. Esta de 115cv anda mais e gasta menos. http://motor.terra.es/pruebas-coches/articulo/hyundai_cw_i30_41257-datos.htm
Não me digas que actualizaram o motor e passou a andar menos e a gastar mais?

Ponto 3: e quem é que já conduziu o 1.6 CRDI mais do meia dúzia de km's? Sem ser os donos deles aqui no forum dá para contar pelos dedos da mão?

Em relação ao desempenho arranja-me uma carrinha do segmento C que faça melhor que 11s e 197km/h. Isto com 1.400kg.
Só uma ajuda:
Focus SW 109cv, 11.1s, 188km/h
Astra ST 125cv, 11,7s, 192km/h
Mégane III ST 110cv, 10,8s, 190km/h
Golf VI Variant 105cv, 11,9s, 190km/h

Última edição:
Deixando os numeros para trás, acredita q esta evolução do 1.6d em nada fica a dever ao jtd sendo até segundo vários feedback´s mt facil de utilizar e bastante homogeneo nos vários regimes.

O consumo médio assim como as emissões CO2 diminuiram face ao bloco psa mas a evolução não ficou só por ai. [;)]

Em breve concerteza sai por ai um comparativo actualizado.

Não tenho duvidas que é um excelente motor, mas onde foram buscar maisvalias foi aos consumos/emissões mantendo o mesmo nivel de rendimento, como aliás faz cada vez mais sentido.

Diga-se tbm que o 1.6 PSA/FORD ja era mto bom mas este novo de origem BMW será ainda mais refinado.

Não obstante acho que em termos de rendimento puro, o Mjet 120 cv. ainda está à frente, em consumos/emissões ja é outra conversa.

Ponto 1: em todos os depósitos aponto os km's e faço as médias a mão. A custa disso sei o erro de todos os CB's dos carros cá de casa.

Nem eu disse que não, mas acho muuuuuito estranho fazeres consumos semelhantes em percursos iguais com esta carrinha e com o teu ex-GPunto.

Por isso é que eu me lembrei logo do erro do CB.

Ponto 2: existem variados testes de revistas com outros resultados. Esta de 115cv anda mais e gasta menos. Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es
Não me digas que actualizaram o motor e passou a andar menos e a gastar mais?

Não seria o primeiro caso em que isso acontecia.

Nesse teste essa i30 está longe de fazer consumos referencias, seja em que situação for, que a 90, 120 ou cidade.

Ponto 3: e quem é que já conduziu o 1.6 CRDI mais do meia dúzia de km's? Sem ser os donos deles aqui no forum dá para contar pelos dedos da mão?

Essa é a tua "sorte".

Não achas que os testes feitos pelo AH credíveis ?

Estás no teu direito. Olha eu acho-os um pouco optimistas, mais uma razão para achar os 6.0l a 120 ou os 7.7l em cidade que eles fizeram com a i30 SW demasiado altos para um carro do segmento c de pequena cilindrada diesel actual.

Em relação ao desempenho arranja-me uma carrinha do segmento C que faça melhor que 11s e 197km/h. Isto com 1.400kg.
Só uma ajuda:
Focus SW 109cv, 11.1s, 188km/h
Astra ST 125cv, 11,7s, 192km/h
Mégane III ST 110cv, 10,8s, 190km/h
Golf VI Variant 105cv, 11,9s, 190km/h

Tu próprio me dás razão.

A Focus e a Megane conseguem números semelhantes, fora "ponta", com menos 18cv...

Esses 128cv estão longe de impressionar, tal como os 125cv da Astra.

A prova disso é a A4 PD130 em que ando é mais pesada que a tua Cee'd, supostamente só tem mais 2cv, e anda mais.

Menos 1s 0-100 e mais 7km/h de velocidade máxima.

E falamos de um carro que à saiu à 10 anos !!

Depois no segmento C há várias propostas bem mais rápidos e até mais económicas mas, obviamente, bastante mais caras que a tua KIA, disso não há duvidas [;)]

Aliás em relação às concorrentes na "gama" 1.5-1.7 diesel já ela fica barata, em relação a propostas 2.0 falamos de diferenças abismais.

Nem eu disse que não, mas acho muuuuuito estranho fazeres consumos semelhantes em percursos iguais com esta carrinha e com o teu ex-GPunto.

Por isso é que eu me lembrei logo do erro do CB.
Faço muita AE e a cidade de faço são 7km trabalho casa em que o S&S se activa umas 5 vezes pelo caminho. Não me parece nada estranho igualar o GPUnto.

Não seria o primeiro caso em que isso acontecia.

Nesse teste essa i30 está longe de fazer consumos referencias, seja em que situação for, que a 90, 120 ou cidade.
Há muitos testes em revistas em que os carros estão longe de ser referenciais. É uma questão de procurar.
A verdade é que é muito fácil em 100km de um teste por um carro a fazer mais 1l/100km sem aumentar muito a velocidade média do teste.

Essa é a tua "sorte".

Não achas que os testes feitos pelo AH credíveis ?

Estás no teu direito. Olha eu acho-os um pouco optimistas, mais uma razão para achar os 6.0l a 120 ou os 7.7l em cidade que eles fizeram com a i30 SW demasiado altos para um carro do segmento c de pequena cilindrada diesel actual.

Não é a minha sorte. É a realidade. Poucas pessoas andaram alguns km's no entanto todos imitem opinião.

Tu próprio me dás razão.

A Focus e a Megane conseguem números semelhantes, fora "ponta", com menos 18cv...

Esses 128cv estão longe de impressionar, tal como os 125cv da Astra.

A prova disso é a A4 PD130 em que ando é mais pesada que a tua Cee'd, supostamente só tem mais 2cv, e anda mais.

Menos 1s 0-100 e mais 7km/h de velocidade máxima.

E falamos de um carro que à saiu à 10 anos !!

Depois no segmento C há várias propostas bem mais rápidos e até mais económicas mas, obviamente, bastante mais caras que a tua KIA, disso não há duvidas [;)]

Aliás em relação às concorrentes na "gama" 1.5-1.7 diesel já ela fica barata, em relação a propostas 2.0 falamos de diferenças abismais.

Focus e Megane tem números semelhantes, mas inferiores. Isso só quer dizer que tem mais de 110cv, e 115cv não são de certeza.

Carros com 130cv não andam todos exactamente o mesmo.
A Passat Variant 1.9 TDI 130cv 310Nm anuncia 201km/h e 10,2s. São mais 4km/h e menos 0,8s. É uma carrinha exactamente com o mesmo peso da Kia. Não é uma diferença assim tão grande. Alias, para a A4, os números são melhores e não vou concluir que a A4 tem mais de 130cv, ou vou?

Uma Mondeo 2.0 TDCi 130cv anuncia mais 3km/h e menos 0,8s.

Faço muita AE e a cidade de faço são 7km trabalho casa em que o S&S se activa umas 5 vezes pelo caminho. Não me parece nada estranho igualar o GPUnto.

Há muitos testes em revistas em que os carros estão longe de ser referenciais. É uma questão de procurar.
A verdade é que é muito fácil em 100km de um teste por um carro a fazer mais 1l/100km sem aumentar muito a velocidade média do teste.

Não é a minha sorte. É a realidade. Poucas pessoas andaram alguns km's no entanto todos imitem opinião.

Focus e Megane tem números semelhantes, mas inferiores. Isso só quer dizer que tem mais de 110cv, e 115cv não são de certeza.

Carros com 130cv não andam todos exactamente o mesmo.
A Passat Variant 1.9 TDI 130cv 310Nm anuncia 201km/h e 10,2s. São mais 4km/h e menos 0,8s. É uma carrinha exactamente com o mesmo peso da Kia. Não é uma diferença assim tão grande. Alias, para a A4, os números são melhores e não vou concluir que a A4 tem mais de 130cv, ou vou?

Uma Mondeo 2.0 TDCi 130cv anuncia mais 3km/h e menos 0,8s.

Bem, acho que isto era um topio MINI vs MITO e nestes ultimos posts não os vejo por nenhum lado, cheira a offtopic que tresanda .

Solução, é facil, abre-se um topico com o titulo " O MEU É MELHOR QUE O TEU " ia ter um exito do caraças [:D] [;)]

Última edição:
Não, o Punto GT teve versões de 137, 134 e 131 cv. (136-133-131 em HP).
A esta altura do campeonato já devias saber que o valor de Binário máximo num Otto de 6000 é diferente de um Diesel de 4000.
O Binário à roda que é o que conta, tem que ver com a desmultiplicação.

Portanto e em números redondos, os 210 Nm de Binário máximo de um 1400 Turbo Otto equivalem talvez ai a uns 320/330/340 Nm Turbo Diesel.

...

Sabias que um Corsa Van 1700 D tem um valor de Binário Máximo idêntico a um Polo G40.
Compara os carros.
Não sabia da primeira parte.
Quanto à 2ª é o normal, geralmente os diesel apresentam numeros de binário superiores.
Obrigado pela explicação[;)][kiss].

Mas eu devo gostar de contrariar os mitos dos consumos.

A minha mota, que é uma Varadero de 2004 é outro exemplo.

Ainda hoje tem a conversa que a minha mota gasta muito. Depois vamos a passeios e gasta tanto ou menos que as outras. Realmente a Varadero antiga gastava bem mas a minha é de injecção e caixa de 6v e os consumos melhoraram. Mas a conversa continua a mesma.

Boa mota[:p]
Bem, acho que isto era um topio MINI vs MITO e nestes ultimos posts não os vejo por nenhum lado, cheira a offtopic que tresanda .

Solução, é facil, abre-se um topico com o titulo " O MEU É MELHOR QUE O TEU " ia ter um exito do caraças [:D] [;)]
De Mini's e Mito's fomos parar aos PD's e CRDI's.

CRDI apenas conheço bem o 1.5, e era um bom motor, apesar de curto em ponta.

(...)

Em fim, vou aqui pôr à escolha as versões mais vendidas e em que os pvp são equiparaveis.

MINI COOPER D ou MiTo 1.6 Mjet ( 120 cv. )

mini-cooper-d-2007-1.jpg

Sinseramente... nenhum deles.

Os Mito produzidos a partir do dia 1 de Março de 2011 tiveram melhoramentos vários a nível das suspensões, direcção e equipamento!
Aos compradores de terem esse facto em atenção e comprarem uma unidade cujo fabrico seja posterior àquela data.
Infelizmente, duvido que as revistas testem as novas versões...estarão certamente ocupadas a testar sempre os mesmos carros, em combinações ligeiramente diferentes e em comparativos em que alteram um dos contendores e mantêm tudo o resto...

Voltar
Superior