MINI vs MiTo

MINI vs MiTo

• MINI 1.6 D

Votos: 51 35,4%
  • ALFA MiTo 1.6 Mjet ( 120 cv. )

Votos: 93 64,6%

• Total de eleitores
    144
O iPhone 4 de 600€ e a sua imitação "chinoca" de 50€ também são todos feitos na China..

Para bom entendedor, meia palavra basta!

Como metafora é gira mas vale o que vale, ao longo de mais de 20 anos ja me passaram pelas mãos das mais variadas marcas e basicamente todos tiveram os seus quês, das alemãs às italianas passando pelas francesas...

Em termos de condução e como aqui ja referí N vezes, o MINI é para mim o mais interessante do ponto de vista dinamico no seu segm. e inicialmente até estive para comprar um mas faltou-me espaço atrás e mala e até é dos carrinhos que mais gosto por tanto nem se quer sou suspeito naquilo que digo.

Gosto do tablier do Mini e o velocímetro não deixa de estar numa posição visível.
E a solução da velocidade no CB que tá no conta-rotações é excelente, para quem não consegue conduzir a olhar para o centro.
É mais caro que o Mito, mas pelo menos tem montes de combinações para boa parte das bolsas de muitos e os packs já dão para deixar o carro razoavelmente equipado.

Última edição:
o mito tem uns interiores belíssimos!!apr:)apr:)

o exterior tambem é mais interessante.

comportamento nao sei,fiabilidade creio que o mini seja melhor,pois a alfa nao tem a melhor reputação,aliás as avarias nos italianos sao bastante conhecidos na deca de 80 e 90,nao sei como é nos dias de hoje!:confused:(o motor é mesmo italiano?)

eu comprava o mito se a fiabilidade ja for satisfatoria e se o comportamento fopr bom.!é um carro bastante atraente.[;)]

o mini nao cativa nem nos interiores nem no exterior,embora o comportamento sei que é dos melhores.

na segurança activa e passiva como sao os dois?
O Mito é bom nos testes de embate e em dinamica.

O mini nos testes de embate não sei mas em dinamica tambem é muito forte.
Para mim era o Mini. Alfas? Não obrigado..[:vm)]
Algum motivo em especial?

Quanto ao tópico, sou só eu que acha ou realmente a venda de Mito's por cá tem vindo a cair?

Nestas motorizações, escolho sem dúvida alguma o MiTo.
Que motor, que excelente motor!
É um 1.6 mas na realidade tem o desempenho de um 2.0.
Quanto a estética, salvo melhor opinião, e fazendo uma analogia, é a escolha entre as fuças da Duquesa de Alba ou a cara da Liv Tyler, sendo o MiTo esta última, claro!?
O grande problema do MiTo são os buracos e crateras que nascem como cogumelos nas estradas.
Assim, das duas uma, a Alfa Romeo exige aos Governos mundiais melhores estradas ou faz alguma coisa para melhorar a suspensão dos MiTos já vendidos e a vender.

Quanto a estética, salvo melhor opinião, e fazendo uma analogia, é a escolha entre as fuças da Duquesa de Alba ou a cara da Liv Tyler, sendo o MiTo esta última, claro!?
O grande problema do MiTo são os buracos e crateras que nascem como cogumelos nas estradas.
Assim, das duas uma, a Alfa Romeo exige aos Governos mundiais melhores estradas ou faz alguma coisa para melhorar a suspensão dos MiTos já vendidos e a vender.

Parece que finalmente vão dar conta disso, alguem meteu por aqui um art duma revista francesa onde davam conta das mods a partir de Março deste ano.
Vai ser revista a susp de forma a evitar a excessiva dureza e o salatitar exagerado nos pisos degradados de forma a ficar dentro dos parametros do GIU.

Só espero é que dê para os substituir no caso dos que foram fabricados antes disso.

Entretanto, ando ao esses nesse tipo de vias :sh) :o

Última edição:
O 1.6 120cv é um bom motor, tem bastante alma, mas não exageremos[:p]
Parece que finalmente vão dar conta disso, alguem meteu por aqui um art duma revista francesa onde davam conta das mods a partir de Março deste ano.
Vai ser revista a susp de forma a evitar a excessiva dureza e o salatitar exagerado nos pisos degradados de forma a ficar dentro dos parametros do GIU.

Só espero é que dê para os substituir no caso dos que foram fabricados antes disso.

Entre tanto, ando ao esses nesse tipo de vias :sh) :o
Somos 2 que andamos aos S's, mas acho que o Mini não é muito confortavel..

Que 2.0 ?

Só se for o 2.0 TDi 110cv CR...

Que 2.0 ?

Só se for o 2.0 TDi 110cv CR...
Pois, tal como tinha dito, o 1.6 é um bom motor, tem força para um 1.6, por exemplo é melhor que o 1.6Hdi 110cv(o novo não sei).

Mas não é um 2.0, por exemplo não acompanha o 1.9 Tdi 130, e acho que nem o 1.9Mjet 130, já nem vou falar do 150cv porque coitado.
Portanto ter um desempenho de um 2.0 é relativo..

Pois, tal como tinha dito, o 1.6 é um bom motor, tem força para um 1.6, por exemplo é melhor que o 1.6Hdi 110cv(o novo não sei).

Mas não é um 2.0, por exemplo não acompanha o 1.9 Tdi 130, e acho que nem o 1.9Mjet 130, já nem vou falar do 150cv porque coitado.
Portanto ter um desempenho de um 2.0 é relativo..

Eu até dou o desconto pois, de facto, o D dá ali um belo toque.

Até pode ser dos melhores 1.6 mas não chega à agradabilidade de um 2.0 "a sério".

Eu até dou o desconto pois, de facto, o D dá ali um belo toque.

Até pode ser dos melhores 1.6 mas não chega à agradabilidade de um 2.0 "a sério".
Tambem estou a falar, e não conduzi o Mito 1.6, conduzi o 1.4 155cv.

O 1.6Mjet 120cv apenas conheço no Delta, e achei que tinha(ainda com uma diferença consideravel) mais força que o 1.6Hdi.

Quando passei de novo para o meu 1.3 foi uma tristeza.
O problema do 1.6 pareceu-me estar acima das 3.500, até lá pode acompanhar com o binário motores maiores, ou mais potente, mas depois parece que falta qualquer coisa não sei.

Voltar
Superior