[Antevisão] Mini Coupe Concept - 2009

Mas coloquem esta frente neste concept
Se alguem souber algo de photoshop por favor, faça-o
esta grelha tem muito mais presença...

se calhar é desvirtuar o mini.. nao sei...

mas se há lugar para um suv... nao haverá tb lugar para um mini mais grow up...

a meio caminho entre o mini e o série 1...

Porque um dia vou ter que me desfazer do meu compact...
...e nem pensar que o vou fazer pelo série 1 actual...
mas um mini do tamanho de um série 1... bem... nao pensaria 2 vezes...

seria um produto mais caro que um série 1, mas tb muito masi personalizável.. que acham?

Mini clubman cooper s em castanho ou jcw[kiss]

este 100x a 1 série 1

Sim:sh)
01_mini_crossover.jpg

Não tenho comentários para tamanho desagrado....

Eu não percebo como é que podem achar o carro feito mas isto dá para ver até que ponto os gostos estéticos de 2 pessoas podem diferir tanto. Eu adoro o carro:

1122776048-amazing-mini-coupe-unleashed.jpg

3341377492-amazing-mini-coupe-unleashed.jpg

mini-coupe-concept-8.jpg

mini-coupe-concept-7.jpg

mini-coupe-concept-6.jpg

mini-coupe-concept-5.jpg

mini-coupe-concept-3.jpg

mini-coupe-concept.jpg

mini-coupe-concept-4.jpg

È baixo, musculado, dá um ar ágil e ao mesmo tempo possante ao carro [:cool:]

Já tenho o computador igual ao do mini só me falta o resto [:D]

Eu acho o carro fantástico, mesmo como eu gosto "estilo coupe", baixinho, ar pujante. Só não escolhia esta configuração.

modo maluco on:

Já agora podiam construir outro tablier mais recuado e tentarem meter lá o 20d uma vez que a mala já é bem grande... O RWD ficava para o próximo desafio... Nunca é demais sonhar lol

modo maluco off [:)]

Eu não percebo como é que podem achar o carro feito mas isto dá para ver até que ponto os gostos estéticos de 2 pessoas podem diferir tanto. Eu adoro o carro

No geral acho horrível: não gosto da traseira, não gosto do tejadilho e para mim o pior é o perfil, sendo que o eixo traseiro me parece completamente deslocado e não dá equilíbrio ao carro

1122776048-amazing-mini-coupe-unleashed.jpg

Interessante o facto de este concept possuir o alarme no espelho interior como acontece nos bmw's. Nos minis actuais o alarme situa-se no conta-rotações o que em conjugação com o heartbeat se torna num pormenor delicioso. Espero que não perca esta característica num futuro.

entao nao vai haver um mini spider ?ou vai haver dois 1 coupe e 1 spider , eu se a mini fizesse 1 spider vendia ja o meu smart roadster

mas agor este coupe nao fosto do formato do teljadilho , porque nao fizeram algo tipo tt ou 1 desenho mais simples , o chapeu nao fica bem ao mini deveria usar so uma boina:) de certeza ficaria melhor

ora isto foi uma ideia que eu proprio fiz logo na saida do mini ,digam la se levasse um tejadilho assim nao sairia melhor , nao necessariamente CC

mini modified.jpg

Transformar um carro em marca, ainda por cima tão icónico como foi o Mini original, daria sempre problemas quando chegasse a altura de expandir a mesma.

Nos anos 90, quando apareciam nos salões concept's a mostrarem possiveis caminhos para o Mini, fiquei bastante entusiasmado com a coisa.
Os spiritual e o Acv30, mostravam duas faces do que foi o Mini na sua essência
Maravilha do packaging, e tomba-gigantes nos rallyes, sendo um dos mais improváveis e competentes "driver's car".

Quando saiu o novo Mini, apesar de manter os traços caracteristicos que o identificavam como tal, não poderia ser mais representativo da antítese do original, desiludindo quem, como eu, ansiava por algo que realmente mostrasse o passo seguinte, tal como o original fez.
De maravilha do design, packaging e engenharia, passou para um exercicio de marketing (e brilhante nesse aspecto), nostalgia e show off .
Apesar de apelativo a diversos niveis (incluindo a componente dinâmica, ou não fosse um BMW), a essência do Mini já se tinha ido à muito.

Basicamente, obtivemos um digno representante de uma abordagem kitsch.

Este coupé continua nessa temática.
Por um lado, o conceito, a ideia de um Mini mais rasteirinho e focado agrada-me (pela componente da condução)
Por outro, o que obtivemos, ao ver estas imagens, nem por isso.

Como já disseram, parece uma sandwich.
Temos a parte inferior, que é um Mini, e a superior que é outra coisa qualquer.
Um tecto caracterizado por umas quantas linhas em arco que se intersectam num ponto, dando-lhe aquele look único e distinto, merecia estar noutro carro.

O desenho base do Mini é algo de bastante simples. Um conjunto de linhas horizontais que definem o tecto e as janelas, numa abordagem quase bi-dimensional e bastante gráfica, apenas contrastando com a frente, bem mais modulada, derivando essa modulação dos faróis circulares.

Infelizmente, e apesar de ser um carro com perfil único, por alguma razão decidiram enchê-lo de pormenorzinhos decorativos que não fazem nada, senão diluir as linhas base, e acrescentar ruido visual desnecessário, mais uma vez, numa atitude, 100%... kitsch. Isto é o equivalente ao naperon em cima da TV!

Outra questão, é o facto de apenas e só terem mudado o tecto.
Medida economicista?
Tendo em conta ao que se propõe, como uma proposta mais focada, rivalizando com outros pequenos sports cars, acho que merecia um pouco mais de atenção na diferenciação para o Mini actual. A não ser que traga diferenças consideráveis ao nivel das entranhas, não encontro justificação para escolher este exemplar mais estranho de aparência, relativamente ao Mini "normal".

Não foi à toa que mostrei o concept de 97, o ACV30, que, a meu ver, interpreta melhor o que poderia ser uma variante mais focada do Mini.
Apesar de não concordar com algumas coisas, como os mega alargamentos, é muito mais fiel ao que um Mini deve ser, e suficientemente diferente do Mini "normal", para representar a faceta mais hardcore da filosofia Mini.

E repare-se como a carroçaria está sem adornos, apenas baseando-se nos elementos que caracterizam a identidade Mini.
Tecto plano, faróis circulares e grelha tipica.

No entanto, no plano comercial, acredito que não desiludirá.
Brand lovers, tipos que querem marcar uma posição ao nivel de imagem, etc... deverão aderir em massa ao conceito, apesar de isto ser uma proposta mais limitada que o próprio Mini

Interessante o facto de este concept possuir o alarme no espelho interior como acontece nos bmw's. Nos minis actuais o alarme situa-se no conta-rotações o que em conjugação com o heartbeat se torna num pormenor delicioso. Espero que não perca esta característica num futuro.

Nao é o alarme Aston M.. É o manipulo do espelho interior..do anti encadeamento..[;)]

Nao é o alarme Aston M.. É o manipulo do espelho interior..do anti encadeamento..[;)]

A sério? Pareceu-me mesmo o alarme como dos bmw, julguei que fosse uma estratégia de redução de custos. Além disso como o modelo está cheio de equipamento não me passou pela cabeça que não tivesse o espelho anti-encadeamento automático.
Não sabia que esse manípulo era uma "bola", pensei que fosse uma patilha como nos restantes carros.
Obrigado pela correcção. [;)]

Não se esqueçam que isto é um "concept" com base no cabrio actual, não é uma versão de produção.

Eu não gosto da estética, mas também não acho que desvirtue o conceito de mini.

transformar um carro em marca, ainda por cima tão icónico como foi o mini original, daria sempre problemas quando chegasse a altura de expandir a mesma.

Nos anos 90, quando apareciam nos salões concept's a mostrarem possiveis caminhos para o mini, fiquei bastante entusiasmado com a coisa.
Os spiritual e o acv30, mostravam duas faces do que foi o mini na sua essência
maravilha do packaging, e tomba-gigantes nos rallyes, sendo um dos mais improváveis e competentes "driver's car".

Quando saiu o novo mini, apesar de manter os traços caracteristicos que o identificavam como tal, não poderia ser mais representativo da antítese do original, desiludindo quem, como eu, ansiava por algo que realmente mostrasse o passo seguinte, tal como o original fez.
De maravilha do design, packaging e engenharia, passou para um exercicio de marketing (e brilhante nesse aspecto), nostalgia e show off .
Apesar de apelativo a diversos niveis (incluindo a componente dinâmica, ou não fosse um bmw), a essência do mini já se tinha ido à muito.

Basicamente, obtivemos um digno representante de uma abordagem kitsch.

Este coupé continua nessa temática.
Por um lado, o conceito, a ideia de um mini mais rasteirinho e focado agrada-me (pela componente da condução)
por outro, o que obtivemos, ao ver estas imagens, nem por isso.

Como já disseram, parece uma sandwich.
Temos a parte inferior, que é um mini, e a superior que é outra coisa qualquer.
Um tecto caracterizado por umas quantas linhas em arco que se intersectam num ponto, dando-lhe aquele look único e distinto, merecia estar noutro carro.

O desenho base do mini é algo de bastante simples. Um conjunto de linhas horizontais que definem o tecto e as janelas, numa abordagem quase bi-dimensional e bastante gráfica, apenas contrastando com a frente, bem mais modulada, derivando essa modulação dos faróis circulares.

Infelizmente, e apesar de ser um carro com perfil único, por alguma razão decidiram enchê-lo de pormenorzinhos decorativos que não fazem nada, senão diluir as linhas base, e acrescentar ruido visual desnecessário, mais uma vez, numa atitude, 100%... Kitsch. Isto é o equivalente ao naperon em cima da tv!

Outra questão, é o facto de apenas e só terem mudado o tecto.
Medida economicista?
Tendo em conta ao que se propõe, como uma proposta mais focada, rivalizando com outros pequenos sports cars, acho que merecia um pouco mais de atenção na diferenciação para o mini actual. A não ser que traga diferenças consideráveis ao nivel das entranhas, não encontro justificação para escolher este exemplar mais estranho de aparência, relativamente ao mini "normal".

Não foi à toa que mostrei o concept de 97, o acv30, que, a meu ver, interpreta melhor o que poderia ser uma variante mais focada do mini.
Apesar de não concordar com algumas coisas, como os mega alargamentos, é muito mais fiel ao que um mini deve ser, e suficientemente diferente do mini "normal", para representar a faceta mais hardcore da filosofia mini.

E repare-se como a carroçaria está sem adornos, apenas baseando-se nos elementos que caracterizam a identidade mini.
Tecto plano, faróis circulares e grelha tipica.

No entanto, no plano comercial, acredito que não desiludirá.
Brand lovers, tipos que querem marcar uma posição ao nivel de imagem, etc... Deverão aderir em massa ao conceito, apesar de isto ser uma proposta mais limitada que o próprio mini
bingo!

Voltar
Superior