[Antevisão] Mini Coupe Concept - 2009

Sou céptico relativamente a este modelo Coupe do Mini. Parece-me que a Mini/BMW está a vulgarizar a marca/modelo em benefício de lucro próprio esquecendo-se das suas origens.

É certo que o Mini nos seus velhos tempos, era um ponto de customização mas segundo me recordo não seriam muitos os modelos existentes.

O modelo é bonito sim, mas não sei se não estarão a vulgarizar o carro que supostamente deveria ser especial [:p]

Sou céptico relativamente a este modelo Coupe do Mini. Parece-me que a Mini/BMW está a vulgarizar a marca/modelo em benefício de lucro próprio esquecendo-se das suas origens.

É certo que o Mini nos seus velhos tempos, era um ponto de customização mas segundo me recordo não seriam muitos os modelos existentes.

O modelo é bonito sim, mas não sei se não estarão a vulgarizar o carro que supostamente deveria ser especial [:p]

Espera então até veres o SUV[:D]

Até vais ter um ataque:sh)

Para além de fugir às origens de um Mini, acho que é melhor não colocarem lugares atrás. Dá-me ideia que aquilo atrás irá ser (MUITO) claustrofóbico (mais do que um Mini é).

Sim:sh)
01_mini_crossover.jpg

Nas fotos parece-me um bocado esquisito, mas ao vivo até poderá ser muito bonito.
Na vista isométrica, a parte em que acaba o tecto cinzento e que faz a junção com o vidro da porta ( a curvatura em si ), faz-me lembrar o Opel Tigra A.[:cool:]

Crash, esperamos todos pela tua opinião.

Todo em preto, era capaz de lhe contar uma história! Principalmente o tejadilho, em preto deve disfarçar bem, não estiveram muito bem aí. O resto está com bom ar.

Eu acho que está brutal![br:)] Faz-me lembrar o série 1 coupé e o smart roadster.[:cool:]
O tejadilho com aquele pedaço a prolongar até baixo faz lembrar a solução utilizada no DS3. Tanto num como noutro dá um esfeito espectacular, diferente. :) Só acho estranho o interior ser igual...

Adorei todos os detalhes [:cool:]
Até o tejadilho que vocês detestaram, acho que está bem fixe [:blush:]

Se isto sair com um design muito próximo, acreditem que vai ser um sucesso!

Ainda não sei bem o que pensar. Está um pouco estranho, mas acho que gosto. Tem um ar mais hardcore que o Mini normal. Podiam era ter fugido mais do desenho de família.

Veremos também que melhorias terá a nível de condução. O facto de ser mais leve garante à partida uma dinâmica mais interessante.

Mas coloquem esta frente neste concept
Se alguem souber algo de photoshop por favor, faça-o
esta grelha tem muito mais presença...

se calhar é desvirtuar o mini.. nao sei...

mas se há lugar para um suv... nao haverá tb lugar para um mini mais grow up...

a meio caminho entre o mini e o série 1...

Porque um dia vou ter que me desfazer do meu compact...
...e nem pensar que o vou fazer pelo série 1 actual...
mas um mini do tamanho de um série 1... bem... nao pensaria 2 vezes...

seria um produto mais caro que um série 1, mas tb muito masi personalizável.. que acham?

Não é uma aberração conceptual e do design como o SUV, mas não deixa de ser bem brejeiro, desvirtuoso do espírito Mini e não deixa de ser um carro cortado em duas metades, como uma sandes em que a fatia de cima é de um pão diferente da de baixo.

Voltar
Superior