MiguelCosta !..........................................

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Este é o post mais inteligente que já vi aqui no fórum.apr:)apr:)apr:)

sem querer entrar em conflito com ninguém, não posso concordar. É apenas um mix de frases feitas e sabedoria popular [:D]

Edit:
Além disso, eu defendo uma postura oposta, acho que dentro dos limites do aceitável e do respeito que é essencial, devemos sempre procurar saber mais, ir mais a fundo, não nos conformarmos com o que nos é imposto.

E para tal também podia exemplificar com o velho ditado "Quem tem boca vai à Roma" :)

.

Última edição:
sem querer entrar em conflito com ninguém, não posso concordar. É apenas um mix de frases feitas e sabedoria popular [:D]

Edit:
Além disso, eu defendo uma postura oposta, acho que dentro dos limites do aceitável e do respeito que é essencial, devemos sempre procurar saber mais, ir mais a fundo, não nos conformarmos com o que nos é imposto.

E para tal também podia exemplificar com o velho ditado "Quem tem boca vai à Roma" :)

.

As frases da avó não são ditados [;)] Mas podem ser interpretados como tal

As frases da avó não são ditados [;)] Mas podem ser interpretados como tal

Sim mas as frases da avó podem ser interpretadas à luz da psicologia.

Efeito Pigmaleão - se tens uma expectativa q alguém te vai desiludir, vais procurar apenas os pontos negativos nessa pessoa, logo, vais sp chegar à conclusão q aquela pessoa te desiludiu pq essa era a tua predisposição[;)]

Nada contra a Avó da Maria Helena nem a própria Maria Helena...chega de OT

Depois de acordar, ele nunca disse tal coisa.

Tem 26 anos.

Não houve nenhum engano, eles tentaram-o tirar de coma e ele simplesmente não acordava. Apenas mexia muito, tipo como se tivesse um ataque epileptico e ficava assim, tendo eles de provocar o coma novamente. A situação não era tão grave quanto isso, para obrigar os pais a fazer 150 km às 7 da noite, depois de ter acabado de chegar do Porto para o visitar. A própria médica pediu desculpa posteriormente.

Cumps

Pois, mas olha que foi essa a info que passaram no Cunha. No que diz respeito a ser agredido também foi a info que passou Quanto a idade pensava que ele era mais novo. O que interessa é que ja esta melhor

Sim mas as frases da avó podem ser interpretadas à luz da psicologia.

Efeito Pigmaleão - se tens uma expectativa q alguém te vai desiludir, vais procurar apenas os pontos negativos nessa pessoa, logo, vais sp chegar à conclusão q aquela pessoa te desiludiu pq essa era a tua predisposição[;)]

Nada contra a Avó da Maria Helena nem a própria Maria Helena...chega de OT

Nunca tive psicologia, mas discordo um bocado desse efeito. Se formos justos nas nossas avaliações encontramos pontos bons e maus, mesmo estando à espera só dos maus ou só dos bons [;)]

Nunca tive psicologia, mas discordo um bocado desse efeito. Se formos justos nas nossas avaliações encontramos pontos bons e maus, mesmo estando à espera só dos maus ou só dos bons [;)]

O problema é q quando tens essa predisposição, não consegues ser imparcial, e por isso vais sempre procurar situações q reforcem a tua ideia inicial. Isso passa-se por exemplo nas nossas paixões clubisticas[;)]

Mas pronto chega de OT o que interessa é q o Miguel está bem.

O problema é q quando tens essa predisposição, não consegues ser imparcial, e por isso vais sempre procurar situações q reforcem a tua ideia inicial. Isso passa-se por exemplo nas nossas paixões clubisticas[;)]

Só mais um post depois acaba o OT.

Eu tenho um clube do coração chamado FCP. E não é por isso que deixo de ser imparcial. Isso da Filosofia e da Psicologia não funciona da mesma forma com toda a gente. Todos somos diferentes uns dos outros. Basta aqueles exemplos de pessoas com as quais não simpatizamos muito, por vezes até sem motivo aparente, e que depois nos surpreendem pela positiva e ficamos até amigos. Isso pode ser verdade em algumas situações e em algumas pessoas mas não creio que seja universal. [;)]

Claramente!

E está aqui está aí a postar outra vez![:cool:]

Só mais um post depois acaba o OT.

Eu tenho um clube do coração chamado FCP. E não é por isso que deixo de ser imparcial. Isso da Filosofia e da Psicologia não funciona da mesma forma com toda a gente. Todos somos diferentes uns dos outros. Basta aqueles exemplos de pessoas com as quais não simpatizamos muito, por vezes até sem motivo aparente, e que depois nos surpreendem pela positiva e ficamos até amigos. Isso pode ser verdade em algumas situações e em algumas pessoas mas não creio que seja universal. [;)]

Por isso é q não se deve generalizar em nada na vida, não há nada q sirva a todos ou agrade a todos, o mm se passa com as teorias psicológicas[;)]

E por aqui ficamos à espera do Homem do Norte e do seu Update do estado de Saúde

Cara senhora,

Ainda bem que sai aos seus, fico deveras satisfeito que assim seja.

Mas, no meu entender, perdeu igualmente uma oportunidade para seguir os exemplos familiares, tão sábios, que aqui vem apregoar.

Que eu saiba, não faltei ao respeito a ninguém.

Ao contrário da sra., que diz aos outros para não falarem, ou não se expressarem....

Isso - pelo menos no meu círculo familiar, onde a boa educação é a base da nossa maneira de ser, é claramente falta de educação.

Porque V. Ex.a aqui não é mais nem menos do que qualquer outro.

Logo, não tem o direito de mandar calar ou pelo menos tentar, seja quem for.

A minha visão de tudo isto(assim como a de muitos outros....) pode levar a que quem tenha chorado, se sinta agora meio "pateta".
Lamento profundamente, mas a minha família sempre me ensinou a dizer aquilo que penso.
E é isso que faço.
Creio que me ensinaram bem, pese embora os meus pais nunca terem leccionado em qualquer escola.
Foram, são e serão os melhores professores que se pode ter, creia-me.

Desculpe lá ter mandado uma pedrada no charco, pois os meus horizontes vão para além de um pântano cheio de lodo, onde toda a gente diz que vê bem o fundo.....

Prefiro as águas dos oceanos, pois embora não lhe consigamos ver o fundo, sabemos(ou devíamos saber) que aquela água é a maís límpida de todas, o que ali existe é muita, mas mesmo muita água a correr, que nos impede de ver o maravilhoso fundo do oceano.

Isto é que é "ver para além do visível".

Não me contento com poças de água, lamento.

A minha avó (dizem, que muito tenho dela) era uma mulher que tanto tinha de orgulhosa como de nariz empinado, respondeu uma vez a um genro de quem nada gostava, depois de ele lhe dizer:

- " a senhora nunca gostou de mim!"

respondeu ela:

-" É verdade, mas o senhor ao longo destes anos, veio a provar que eu tinha razão"

Ao longo da minha vida, também verifico que cada vez lhe dou mais razão em duas coisas que ela me dizia:

1- " Temos uma boca para falar e dois ouvidos para ouvir, significa que temos que ouvir mais e falar menos"

2- " Nunca ninguém se arrependeu daquilo que calou, quando não souberes o que dizer, a melhor estratégia é ficares calada"

Agora outro eu acrescento:

" A água corre fluida e limpa, se fores mexer para ver melhor, ela fica lodra e acabas por não ver nada. Para vermos limpo é necessário continuar a deixá-la correr."

Cara senhora,

Ainda bem que sai aos seus, fico deveras satisfeito que assim seja.

Mas, no meu entender, perdeu igualmente uma oportunidade para seguir os exemplos familiares, tão sábios, que aqui vem apregoar.

Que eu saiba, não faltei ao respeito a ninguém.

Ao contrário da sra., que diz aos outros para não falarem, ou não se expressarem....

Isso - pelo menos no meu círculo familiar, onde a boa educação é a base da nossa maneira de ser, é claramente falta de educação.

Porque V. Ex.a aqui não é mais nem menos do que qualquer outro.

Logo, não tem o direito de mandar calar ou pelo menos tentar, seja quem for.

A minha visão de tudo isto(assim como a de muitos outros....) pode levar a que quem tenha chorado, se sinta agora meio "pateta".
Lamento profundamente, mas a minha família sempre me ensinou a dizer aquilo que penso.
E é isso que faço.
Creio que me ensinaram bem, pese embora os meus pais nunca terem leccionado em qualquer escola.
Foram, são e serão os melhores professores que se pode ter, creia-me.

Desculpe lá ter mandado uma pedrada no charco, pois os meus horizontes vão para além de um pântano cheio de lodo, onde toda a gente diz que vê bem o fundo.....

Prefiro as águas dos oceanos, pois embora não lhe consigamos ver o fundo, sabemos(ou devíamos saber) que aquela água é a maís límpida de todas, o que ali existe é muita, mas mesmo muita água a correr, que nos impede de ver o maravilhoso fundo do oceano.

Isto é que é "ver para além do visível".

Não me contento com poças de água, lamento.

TheOnlyRonin, não acha que se está a exceder???

Gostaria de saber onde é que está no meu post, aquilo que refere. Deixa-me perplexa a sua interpretação,...

A situação para mim é mt simples: pesar o mais importante. E é mais importante o prato da balança em q uma situação supostamente crítica não passou de um susto e a pessoa està bem,
do que o prato da desconfianca/renitencia/desagrado por ter sido induzido erradamente (ou não, não sabemos) ou de forma pouco objectiva para uma situação.

Esta suspeição não abona nada em relação ao tópico ou ao user. Ele ainda não veio ca e mt bem, no meu entender. Se querem um scaner da carta de alta, então são vocês q precisam de neurocirurgia, tenham juízo :-), se querem uma explicação, tudo o q o Miguel va dizer, vai ser interpretado como cada um bem entender. Ninguém nos obrigou a envolver emocionalmente no tópico, tiveram essa opção. Se o conteúdo do tópico afinal não é exactamente o q se supunha, vão pedir responsabilidades/esclarecimentos a quem e porquê?

Gostaria de saber onde é que está no meu post, aquilo que refere. Deixa-me perplexa a sua interpretação,...

Em relação ao "mandar calar" de que o user se queixa julgo que é por a Maria Helana ter escrito o seguinte:

[...]significa que temos que ouvir mais e falar menos[...] e [...]quando não souberes o que dizer, a melhor estratégia é ficares calada[...]

Em relação ao "mandar calar" de que o user se queixa julgo que é por a Maria Helana ter escrito o seguinte:

[...]significa que temos que ouvir mais e falar menos[...] e [...]quando não souberes o que dizer, a melhor estratégia é ficares calada[...]

Jbranco, essa frase foi um exemplo, até aplicado à minha pessoa.

O que eu pretendo com este post é simplesmente reforçar o meu post anterior. Será um mist de cliches, como diz o porco talvez, mas para mim o que interessa é transmitir a ideia de uma forma que se entenda. Eu pessoalmente penso que tudo são cliches,...a forma como se organizam e se aplicam é que trazem alguma originalidade.

Não estão claras as dúvidas colocadas?!!! Para mim estão.

Não é por se dizerem 50 vezes que elas ficam mais claras. Quem é que as pode esclarescer??!! Penso que só o Miguel.

Faz-me lembrar os detectives dos livros do tintin em que um diz: " aqui há coisa" e o outro reforça: " até digo mais, aqui há coisa".

O continuar a tecer considerações em minha opinião, só cria um ambiente desagradável, assim como algum género de piadas, que deixam de o ser em determinados contextos. Nem está em causa não as dizer, mas a forma como se dizem, e a insistência como se repetem. A persistência passa a ser um defeito quando se transforma em teimosia. A sensibilidade para percepcionar a oportunidade das coisas, em minha opinião é uma grande virtude,...

Aliás penso que ninguém aqui pode dizer que não sou frontal e, pouco educada também não.

Última edição:
Penso que toda esta tribulação seria escusada. A Maria Helena, no meu ver, está simplesmente a querer transmitir a ideia que alguém se pode "espalhar" portanto devemos esperar.

O Manucas - para quem ainda não entendeu :-) - trabalha na área hospitalar e pelos vistos tentou informar-se sobre o sucedido (vide tirar nabos da púcara)... os resultados? Leiam os posts anteriores dele... [:blush:]

A tal onda de solidariedade e união foi - como disse o Manucas - o melhor deste tópico. [;)]

Se de facto o Costa arreou um estouro daqueles foi preciso aspirar pedaços de osso da massa encefálica não sabemos, podemos aguardar uma explicação do doente...

o homem que morreu afinal esta numa operaçao muito delicada

o homem que esta numa operaçao muito delicada afinal ja esta em casa a escrever no forum

o homem que esta em casa a escrever no forum ainda nao esclareceu o pessoal

o pessoal esta a achar tudo um bocado estranho

esclarecido?

Exceder?
Porquê?
Directa, ou indirectamente, não mando dizer a ninguém para se calar. Ou para se remeter ao silêncio, que será a mesma coisa.

As minhas palavras estão a "bold".
As que não estão, são de sua autoria....
E uma vez que aquando de tão nobre conselho - o de ficar calado, citou um post de minha autoria....nem eu nem a sra somos ingénuos, nem vale a pena estarmos a vestir o papel de vítima, todos perceberam aquilo que quis dizer, como bem referiu o JBranco.

Somos donos dos nossos silêncios e prisioneiros das nossas palavras.
Para o bem e para o mal.

E pode continuar a tecer comentários negativos aos meus posts, isso para mim é igual ao litro, ter pontos, verdes ou vermelhos.
Mas está no seu direito, e respeito-o.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior