MiguelCosta !..........................................

Estado
Não está aberto a mais respostas.
A situação para mim é mt simples: pesar o mais importante. E é mais importante o prato da balança em q uma situação supostamente crítica não passou de um susto e a pessoa està bem,
do que o prato da desconfianca/renitencia/desagrado por ter sido induzido erradamente (ou não, não sabemos) ou de forma pouco objectiva para uma situação.

Esta suspeição não abona nada em relação ao tópico ou ao user. Ele ainda não veio ca e mt bem, no meu entender. Se querem um scaner da carta de alta, então são vocês q precisam de neurocirurgia, tenham juízo :-), se querem uma explicação, tudo o q o Miguel va dizer, vai ser interpretado como cada um bem entender. Ninguém nos obrigou a envolver emocionalmente no tópico, tiveram essa opção. Se o conteúdo do tópico afinal não é exactamente o q se supunha, vão pedir responsabilidades/esclarecimentos a quem e porquê?

Gosto acima de tudo da sensatez que revelas nos teus tópicos. [;)]

Se me permitem e não querendo mandar calar ninguém aqui, penso que esta discussão não acrescenta nenhuma mais valia a este tópico, pelo que era preferivel deixarem as vossas divergencias de lado e, sem especulações, aguardarem (se o Miguel assim o entender) por explicações do próprio envolvido.

De outra forma, isto só vai criar um efeito "bola de neve" que só vai contribuir para aumentar a confusão e em nada vai contribuir para o esclarecimento.[;)]

[...]significa que temos que ouvir mais e falar menos[...] e [...]quando não souberes o que dizer, a melhor estratégia é ficares calada[...]

As minhas palavras estão a "bold".
As que não estão, são de sua autoria....
E uma vez que aquando de tão nobre conselho - o de ficar calado, citou um post de minha autoria....nem eu nem a sra somos ingénuos, nem vale a pena estarmos a vestir o papel de vítima, todos perceberam aquilo que quis dizer, como bem referiu o JBranco.

Somos donos dos nossos silêncios e prisioneiros das nossas palavras.
Para o bem e para o mal.

E pode continuar a tecer comentários negativos aos meus posts, isso para mim é igual ao litro, ter pontos, verdes ou vermelhos.
Mas está no seu direito, e respeito-o.

Não são as novelas da TVI assim um pouco ....de fraca qualidade, digamos assim?[:D]:sh)

A "ansiedade" que se falou - muito sensatamente, aliás, com que se esperam "pormenores", será motivada pelo facto de se ver uma "novela"(perdoem-me a expressão), onde vimos um início trágico e, logo de imediato, um "final feliz", assim muito bruscamente, sem "miolo".
Ou seja, uma novela de ficção, mesmo como essas do exemplo da TVI, terão princípio, meio e fim.
Se não se vê o meio, em princípio não se percebe a história....[:D][;)]

Mesmo que consigamos ver para além do visível - que todos vemos, mais ou menos nitidamente, pois as pessoas aqui são todas inteligentes, aconselho vivamente a leitura de "Ensaio sobre a Cegueira", de José Saramago.

Porque o pior cego é o que não quer ver....[;)]

Simplesmente citei o seu post, porque repetiu pela milésima vez, o que já tinha sido focado por outros, acrescentou-lhe foi um bocadinho mais de maldade,...

Ora bem, como quer continuar a saga, digo-lhe o que ainda não tinha dito, que é considerar este seu post de uma grosseria extrema, levantando suspeitas maldosas e insinuando. Frontalidade é "zero", e a "educação zero". E porquê?

Porque não tem nada de frontalidade,a frontalidade utiliza a linguagem de forma limpa, clara e isenta. O pretenso sentido de humor, também não o é, em minha opinião o humor não achincalha, aí passamos para outra barreira. A frontalidade é confundida muitas vezes, com o ser bruto, com agressividade, falta de polimento.

Quanto ao trocadilho com o Visível e a Inteligência e a sensatez,( não foram palavras minhas, foram adjectivos com que outros users adjectivaram, os meus posts) é revelador, da sua postura, mais não digo. Lamento que o tenha afectado tanto
Também lhe digo, para quem defende tanto a liberdade de opinião, muito censura.[;)]

Realmente erraram, deviam ter atribuído estas qualidades a todos nós, inclusivé a si. A Maria Helena já ralhou com o Omega, e o Manucas e a Motora também merecem duras palavras,...
Quanto a mim e já que o incomodou tanto a situação, as mais sinceras desculpas, por ter induzido estes posts,...

Quanto à reputação negativa, que lhe dei, não é preciso dizer-me que posso continuar, ela existe e é para ser usada, quando eu o entender e com quem o entender, que foi o seu caso. Está assinada não está?
O facto de dizer que para si é indiferente, para mim o que diz ainda o é mais, o tecer comentários sobre o assunto, revela realmente o indice de importância que lhe dá,...

Se tem alguma coisa a contestar reporte, que é outro direito que lhe assiste.

Quanto ao comentário ao meu post, o que colocou a negrito, manifeste só a sua opinião, e não fale no todos, porque ninguém lhe passou procuração e não tem esse direito.

Outra coisa,...aquilo que nós escrevemos considero que está claro, no que me diz respeito acabou,...não vou perder mais tempo, nem com este assunto, nem consigo. [;)]

Última edição:
Tomei conhecimento deste tópico pela manhã do dia seguinte ao ter sido colocado.

Já se tinha dado a espectacular reviravolta de um user ter falecido para afinal terem conseguido reanimá-lo estando assim numa delicada operação.

Logo a partir desse momento vi que este tópico não iria pelo bom caminho (o que aparentemente veio a ser ainda + sustentado - embora só tenha lido estas últimas páginas.)

É que a silly season não justifica tudo e com assuntos tão melindrosos quanto este não se brinca.

Fico naturalmente contente pelo desfecho.

Última edição:
Simplesmente citei o seu post, porque repetiu pela milésima vez, o que já tinha sido focado por outros, acrescentou-lhe foi um bocadinho mais de maldade,...

Não repeti nada, se souber procurar, fui eu o primeiro a "alertar" para o facto de que algo não batia certo. Veja lá, leia os posts com a atenção e respeito que todos merecem, que é o que faço....

Ora bem, como quer continuar a saga, digo-lhe o que ainda não tinha dito, que é considerar este seu post de uma grosseria extrema, levantando suspeitas maldosas e insinuando. Frontalidade é "zero", e a "educação zero". E porquê?

Grosseria?
Por não acatar uma "ordem"[:D] sua - para me calar?
Frontalidade : fui, como acima referi, o primeiro a dizer que algo não estava bem.
Educação: Você não é ninguém para me dizer que não tenho educação.
Recebi-a por parte dos meus pais e de alguns professores(há uns anitos, que agora os alunos mandam calar professores, quando não lhes dão umas murraças....infelizmente, a coisa na "Educação" está assim...[s)])
Além do mais - e volto a referir, a sra mandou-me calar - indirectamente(lá se vai a sua "frontalidade"), e demonstra a sua educação(ou falta dela).

Porque não tem nada de frontalidade,a frontalidade utiliza a linguagem de forma limpa, clara e isenta. O pretenso sentido de humor, também não o é, em minha opinião o humor não achincalha, aí passamos para outra barreira. A frontalidade é confundida muitas vezes, com o ser bruto, com agressividade, falta de polimento.

Bem vejo a quem estalou o verniz.....
Nem vejo onde está o "achincalhamento".....pode dizer?
Bruto? Srs Moderadores, agradecia que não se pactuasse com este tipo de linguagem, por favor.
Agressividade?:confused:
Falta de polimento?O verniz estalou, mas não foi deste lado, lamento....

Quanto ao trocadilho com o Visível e a Inteligência e a sensatez,( não foram palavras minhas, foram adjectivos com que outros users adjectivaram, os meus posts) é revelador, da sua postura, mais não digo. Lamento que o tenha afectado tanto
Também lhe digo, para quem defende tanto a liberdade de opinião, muito censura.[;)]

Onde está a minha censura?
Demonstre-o, por favor.

Realmente erraram, deviam ter atribuído estas qualidades a todos nós, inclusivé a si. A Maria Helena já ralhou com o Omega, e o Manucas e a Motora também merecem duras palavras,...
Quanto a mim e já que o incomodou tanto a situação, as mais sinceras desculpas, por ter induzido estes posts,...

Claro, as qualidades nunca são em demasia.
Venham elas. Aproveite também.

Quanto à reputação negativa, que lhe dei, não é preciso dizer-me que posso continuar, ela existe e é para ser usada, quando eu o entender e com quem o entender, que foi o seu caso. Está assinada não está?
O facto de dizer que para si é indiferente, para mim o que diz ainda o é mais, o tecer comentários sobre o assunto, revela realmente o indice de importância que lhe dá,...

Sim, sim, logo nem durmo, pode continuar minha sra, fico deveras abalado, mas a vida tem de continuar.....

Se tem alguma coisa a contestar reporte, que é outro direito que lhe assiste.

Conheço os meus direitos, mas agradeço a informação.

Quanto ao comentário ao meu post, o que colocou a negrito, manifeste só a sua opinião, e não fale no todos, porque ninguém lhe passou procuração e não tem esse direito.

Podem ter passado, nunca se sabe....
O direito é muito complicado, não se meta por aí, só lhe dava cabo dos neurónios.

Outra coisa,...aquilo que nós escrevemos considero que está claro, no que me diz respeito acabou,...não vou perder mais tempo, nem com este assunto, nem consigo. [;)]

Sim, concordo que já perdi imenso tempo com este "assunto", e com a sra ainda mais.
Mas se quiser responder ao que lhe falta, que acima indiquei....fique à vontade, se conseguir, responda.

hé lá ,mas afinal o que interessa é que o Miguelcosta está bem!!!!
quanto eu sei ele não é homem para brincar com uma realidade muito cruel!!!
ao user que anda com essas desconfianças ,pergunto conheces o MiguelCosta???
Se não conheces então não fales de quem não conheces!!!!
O que interessa a qui é que o tipo tá bom e vai cuidar dows seus meninos que brevemente irão ser três,vai ver crescer vai acompanhar os seus rebentos durante muitos anos portanto não sei qual é a desconfiança!!!
safa que isto até doi!!!![;)]
Força a migo miguel!!!!
Ps:quando for-mos sair sou eu que levo o carro!!![:D][:)][:)][:p]

Amigo Miguel, eu sou um profundo conhecedor das cantinas e cozinhas dos hospitais deste país, e digo-te, nem em todos se come mal[:D]

Claro que a comida que é servida aos doentes é sempre diferente para pior, leva menos sal, é comida de dieta[;)]

Mas diz lá em que hospital é que estiveste internado que é para eu da próxima vez que lá passar ir mandar vir com eles[:)]

Posso adiantar já, que em Coimbra na parte de Ortopedia, alguma comida até tem bom aspecto (a chamada qualidade aparente [:D]) o pior é o resto! [:)]

Lembro-me bem de uma salgalhada aparentemente - Bacalhau com Natas, que era na realidade carapaeu cosido com batata e couve... mas como era tudo moido... quando pus à boca foi o terror! [:D]

Mas pronto, a sobremesa era boa, e a maçã assada excelente!

Em relação a esta situação com pontos a chocarem, acho que naturalmente houve alguma precipitação, mas isso é normal, é o desespero a preocupação, o agir sem pensar.

Quando eu tive o meu acidente, aqui na terra era constado que eu tinha ficado numa cadeira de rodas a beber sumos pela palhinha ([:D]), chegou ao ponto de eu um dia estar a sair do carro e passar uma funcionar do liceu onde estudei e ouvir um "BANDEIRA… TU ANDAS!!!" [:)]Ou num bar, em Estarreja, à noite - "Éh crl tu afinal tás fino, mas vamos ao que interessa, levanta-la?" [:)]

É normal este tipo de situação, e é muito bom quando não passa de apenas precipitações devido à situação e ao momento. Assim tudo corre bem, e tudo acaba bem. [;)]

Bem, já que estão com a mão na massa, aqui fica o meu testemunho:

Quanto à história do acidente, nem Jesus Cristo ressuscitou tão depressa...[:D]

Quanto ao resto, nunca entrei em contacto (via forum) com o visado, mas não é este gajo de certeza:

image.php

Este conheço-o bem e não é professor de fisico-quimica nem tem 3 filhos.
O único ponto em comum é que estudou no Porto e neste momento dá aulas numa faculdade lá perto. Mas fisico-quimica e filhos, népia.

Não sei que carro te actualmente, mas da última vez que o vi andava num cabrio e não numa carrinha com cadeirinhas. [:D]

Sempre deduzi tratar-se de um caso habitual de usurpação de "imagem" e dada a palhaçada que grassa na internet, achei que nem valia a pena andar a servir de policia...cada um sabe de si.

De resto, bom tópico! [:D]

Quanto ao resto, nunca entrei em contacto (via forum) com o visado, mas não é este gajo de certeza:

image.php

O único ponto em comum é que estudou no Porto e neste momento dá aulas numa faculdade lá perto. Mas fisico-quimica e filhos, népia.

Não sei que carro te actualmente, mas da última vez que o vi andava num cabrio e não numa carrinha com cadeirinhas. [:D]

Sempre deduzi tratar-se de um caso habitual de usurpação de "imagem" e dada a palhaçada que grassa na internet, achei que nem valia a pena andar a servir de policia...cada um sabe de si.

Epaa...

Isto ja está mau e ainda vai acabar pior... Vai, vai.....:sh)

image.php

Post interessante, este!

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior