Cara senhora,
Ainda bem que sai aos seus, fico deveras satisfeito que assim seja.
Mas, no meu entender, perdeu igualmente uma oportunidade para seguir os exemplos familiares, tão sábios, que aqui vem apregoar.
Que eu saiba, não faltei ao respeito a ninguém.
Ao contrário da sra., que diz aos outros para não falarem, ou não se expressarem....
Isso - pelo menos no meu círculo familiar, onde a boa educação é a base da nossa maneira de ser, é claramente
falta de educação.
Porque V. Ex.a aqui não é mais nem menos do que qualquer outro.
Logo, não tem o direito de mandar calar ou pelo menos tentar, seja quem for.
A minha visão de tudo isto(assim como a de muitos outros....) pode levar a que quem tenha chorado, se sinta agora meio "pateta".
Lamento profundamente, mas a minha família sempre me ensinou a dizer aquilo que penso.
E é isso que faço.
Creio que me ensinaram bem, pese embora os meus pais nunca terem leccionado em qualquer escola.
Foram, são e serão os melhores professores que se pode ter, creia-me.
Desculpe lá ter mandado uma pedrada no charco, pois os meus horizontes vão para além de um pântano cheio de lodo, onde toda a gente diz que vê bem o fundo.....
Prefiro as águas dos oceanos, pois embora não lhe consigamos ver o fundo, sabemos(ou devíamos saber) que aquela água é a maís límpida de todas, o que ali existe é muita, mas mesmo muita água a correr, que nos impede de ver o maravilhoso fundo do oceano.
Isto é que é "ver para além do visível".
Não me contento com poças de água, lamento.
A minha avó (dizem, que muito tenho dela) era uma mulher que tanto tinha de orgulhosa como de nariz empinado, respondeu uma vez a um genro de quem nada gostava, depois de ele lhe dizer:
- " a senhora nunca gostou de mim!"
respondeu ela:
-" É verdade, mas o senhor ao longo destes anos, veio a provar que eu tinha razão"
Ao longo da minha vida, também verifico que cada vez lhe dou mais razão em duas coisas que ela me dizia:
1- " Temos uma boca para falar e dois ouvidos para ouvir, significa que temos que ouvir mais e falar menos"
2- " Nunca ninguém se arrependeu daquilo que calou, quando não souberes o que dizer, a melhor estratégia é ficares calada"
Agora outro eu acrescento:
" A água corre fluida e limpa, se fores mexer para ver melhor, ela fica lodra e acabas por não ver nada. Para vermos limpo é necessário continuar a deixá-la correr."