MiguelCosta !..........................................

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Tudo aquilo que se está a fazer neste tópico são suposições,...que valem o que valem,...

Diz-me o bom senso, que seria bom parar por aqui![;)]

Penso assim, porque acho que a questão está colocada e, a ser esclarescida só pelo Miguel e ele está Off, portanto não adianta nada estar a repetir o que já está claro,...aguardemos com serenidade, que ele conte os pormenores, que parece que são sperados com demasiada ansiedade.

Opiniao sensata, como sempre.[;)]

Não percebi nada do tópico... Visto que são muitas páginas, alguém me pode explicar resumidamente?

Basicamente o que se passou aqui , foi um o parto de 2 gemeos que foram separados a nascença, um ficou rico e outro pobre ...

Na na na , desculpa , fiz confusao, isto é outra historia.
Esta é melhor leres as quase 20 paginas para saberes o que se passou [:D][:D][:D]

:-) :-)
Vocês são lixados! :-)

Meus amigos, eu q até me "gabo" de ter pouca vida e disponibilidade q este fórum, qd li o tópico dei por mim naquela manhã a mexer os cordelinhos, ligando p colegas meus de várias UCI'S do Porto, a saber se estava lá um sujeito q eu nem conhecia pessoalmente. E, a meio da manhã, ainda se chorava baba e ranho e, por contacto c conhecidos da emergência pré hospitalar, vulgo Inem, já eu tinha percebido q não deveria ter sido acidente por aí além. Mas nada disse. E continua a não me interessar. Pq, apesar disso, prefiro o exagero q não se verificou a uma discreta fatalidade. Eu sou o gajo q até à algum tempo atrás acordava várias vezes durante a noite, ia a conduzir q nem um tolo para pessoas "mortas" q quando lhes chegava a casa, estavam enjoadas...estou habituado a exageros :-)
Agora, se se sentem defraudados ou enganados, se os vossos sentimentos foram gastos em vão, não sei... Mas foram genuínos e a preocupação verdadeira, logo só teem q estar orgulhosos da vossa humanidade.

Abraço

Eu sinto, podes me dar o contacto do provedor de justiça? ou outro provedor qualquer pra eu mandar pra la uns bitites [:D][:D][:D]

Agora a serio ,ñão importa o que aconteceu ou deixou de acontecer , o importante é celebrar a vida, e temos a noçao de que tudo pode acontecer em breves momentos , em fraçoes de segundos , por isso ha que viver intensamente cada momento. ( carpe dien ) [:D] e o mais importante deste topico não é saber o que aconteceu ou o que deixou de acontecer , do alarmismo exagerado ou apenas um desabafo de algo que se pensou que tenha ocorrido, mas sim de lembrarmos de fazermos e dizermos tudo hoje, agora e nao deixar para amanha, e tb reconhecermos que este forum tem pessoas maravilhosas que se preucupam com pessoas que nunca viram pessoalmente. Tenho dito....

P.S. Ja agora podias oferecer essa lasanha de marisco, nunca se sabe se nao vou a passear na rua e nao levo com uma noz caida de uma arvore e nao vou pro paraiso lamber os beisos [:D]

Sem querer ofender ninguém mas da forma como esta história foi contada e sofreu os seus desenvolvimentos ao longo deste tópico, isto já dava para uma telenovela da TVI.

Última edição:
:-) :-)
Vocês são lixados! :-)

Meus amigos, eu q até me "gabo" de ter pouca vida e disponibilidade q este fórum, qd li o tópico dei por mim naquela manhã a mexer os cordelinhos, ligando p colegas meus de várias UCI'S do Porto, a saber se estava lá um sujeito q eu nem conhecia pessoalmente. E, a meio da manhã, ainda se chorava baba e ranho e, por contacto c conhecidos da emergência pré hospitalar, vulgo Inem, já eu tinha percebido q não deveria ter sido acidente por aí além. Mas nada disse. E continua a não me interessar. Pq, apesar disso, prefiro o exagero q não se verificou a uma discreta fatalidade. Eu sou o gajo q até à algum tempo atrás acordava várias vezes durante a noite, ia a conduzir q nem um tolo para pessoas "mortas" q quando lhes chegava a casa, estavam enjoadas...estou habituado a exageros :-)
Agora, se se sentem defraudados ou enganados, se os vossos sentimentos foram gastos em vão, não sei... Mas foram genuínos e a preocupação verdadeira, logo só teem q estar orgulhosos da vossa humanidade.

Abraço

Uma perspectiva interessante de abordar todo este assunto! [;)]

Tudo aquilo que se está a fazer neste tópico são suposições,...que valem o que valem,...

Diz-me o bom senso, que seria bom parar por aqui![;)]

Penso assim, porque acho que a questão está colocada e, a ser esclarescida só pelo Miguel e ele está Off, portanto não adianta nada estar a repetir o que já está claro,...aguardemos com serenidade, que ele conte os pormenores, que parece que são sperados com demasiada ansiedade.

Extremamente sensato.[;)]

O Miguel, falará (ou não) quando entender e se entender que o deve fazer.

Para mim, o importante é que tudo não passou de um susto e que agora se encontra bem, e a recuperar junto da família.:)

Também me preocupa e confunde uma alta tão alta (um familiar meu esteve recentemente 1 semana de recobro por uma operação a um pulmao, por isso imagino na cabeça :S),

Trabalho num serviço onde todas as semanas 2 doentes fazem cirurgia pulmonar e para te dar uma ideia se fizerem pneumectomia (remoção total de um pulmão) tem alta ao fim de 4 dias. Vao directamente da UCI pra casa. Se fizerem lobectomia (remoção de apenas uma parte do pulmão) demoram 5 a 6 dias.

Eu (mto melhor q mtos, desculpem a imodéstia) sei o q é um TCE, conheço as consequencias e tempos de recuperação habituais...podem ser gravissimos como pode o utente ter alta ao fim de 24 horas ou menos...
E tb sei q para o vulgar utente, mtas vezes um "lanho" na cabeça é sinonimo que rebentou os miolos, uns pontos na testa é sinonimo de neurocirurgia e uma mascara de oxigenio com nebulizador é estar ventilado, bem como ter umas bombas perfusoras a fazer medicação é...estar ligado às máquinas...e por aí fora.

Tu és lixado... =) lol

Não te esqueças da dificuldade respiratória por causa de uma congestão nasal... [:)]

Tu és lixado... =) lol

Não te esqueças da dificuldade respiratória por causa de uma congestão nasal... [:)]

Exacto. Aliás agora, em vez de fazermos entubação endotraqueal de imediato, tentamos sempre antes umas gotas de neosinefrina...[:)][:)]

Mas ainda prefiro as febres altissimas de ...37,5ºC

Desculpem o OT e as private jokes...adiante.

Sem querer ofender ninguém mas da forma como esta história foi contada e sofreu os seus desenvolvimentos ao longo deste tópico, isto já dava para uma telenovela da TVI.

Não são as novelas da TVI assim um pouco ....de fraca qualidade, digamos assim?[:D]:sh)

A "ansiedade" que se falou - muito sensatamente, aliás, com que se esperam "pormenores", será motivada pelo facto de se ver uma "novela"(perdoem-me a expressão), onde vimos um início trágico e, logo de imediato, um "final feliz", assim muito bruscamente, sem "miolo".
Ou seja, uma novela de ficção, mesmo como essas do exemplo da TVI, terão princípio, meio e fim.
Se não se vê o meio, em princípio não se percebe a história....[:D][;)]

Mesmo que consigamos ver para além do visível - que todos vemos, mais ou menos nitidamente, pois as pessoas aqui são todas inteligentes, aconselho vivamente a leitura de "Ensaio sobre a Cegueira", de José Saramago.

Porque o pior cego é o que não quer ver....[;)]

Não são as novelas da TVI assim um pouco ....de fraca qualidade, digamos assim?[:D]:sh)

A "ansiedade" que se falou - muito sensatamente, aliás, com que se esperam "pormenores", será motivada pelo facto de se ver uma "novela"(perdoem-me a expressão), onde vimos um início trágico e, logo de imediato, um "final feliz", assim muito bruscamente, sem "miolo".
Ou seja, uma novela de ficção, mesmo como essas do exemplo da TVI, terão princípio, meio e fim.
Se não se vê o meio, em princípio não se percebe a história....[:D][;)]

Mesmo que consigamos ver para além do visível - que todos vemos, mais ou menos nitidamente, pois as pessoas aqui são todas inteligentes, aconselho vivamente a leitura de "Ensaio sobre a Cegueira", de José Saramago.

Porque o pior cego é o que não quer ver....[;)]

A minha avó (dizem, que muito tenho dela) era uma mulher que tanto tinha de orgulhosa como de nariz empinado, respondeu uma vez a um genro de quem nada gostava, depois de ele lhe dizer:

- " a senhora nunca gostou de mim!"

respondeu ela:

-" É verdade, mas o senhor ao longo destes anos, veio a provar que eu tinha razão"

Ao longo da minha vida, também verifico que cada vez lhe dou mais razão em duas coisas que ela me dizia:

1- " Temos uma boca para falar e dois ouvidos para ouvir, significa que temos que ouvir mais e falar menos"

2- " Nunca ninguém se arrependeu daquilo que calou, quando não souberes o que dizer, a melhor estratégia é ficares calada"

Agora outro eu acrescento:

" A água corre fluida e limpa, se fores mexer para ver melhor, ela fica lodra e acabas por não ver nada. Para vermos limpo é necessário continuar a deixá-la correr."

Última edição:
Eu nao sei o q se passou c o Miguel mas fico satisfeito q esteja bem.

Este tópico mereceu-me, de facto, bastante atenção, como me mereceria se fosse de qq outro user. Nao conheço o Miguel e pessoalmente só conheço um user de cá, mais ninguem.
Perda de tempo nao foi, até pq "perco tempo" em tópicos bem mais futeis q por cá andam...[:D]

Se me envolvi mais do q o que devia tb nao me preocupa...quero fundamentamente estar de consciencia tranquila. E se outro user fosse, tentava fazer o mesmo. Menos oferecer o jantar, páh! Imagina q o gajo tem familia enorme???[:)]
(Miguel, o convite mantem-se...é só mandar PM)

Eu (mto melhor q mtos, desculpem a imodéstia) sei o q é um TCE, conheço as consequencias e tempos de recuperação habituais...podem ser gravissimos como pode o utente ter alta ao fim de 24 horas ou menos...
E tb sei q para o vulgar utente, mtas vezes um "lanho" na cabeça é sinonimo que rebentou os miolos, uns pontos na testa é sinonimo de neurocirurgia e uma mascara de oxigenio com nebulizador é estar ventilado, bem como ter umas bombas perfusoras a fazer medicação é...estar ligado às máquinas...e por aí fora. Mais uma vez repito q nao sei nem conheco a situação do Miguel, logo nao estou a falar do seu caso em concreto, apesar de fazer uma ideia bastante básica do q pode ter acontecido.

Em relação á informação "errada" dada pela enfermeira...surpreende-me e custa-me a acreditar. Mas se foi exactamente assim, acho q é uma má profissional.

Há sensivelmente mes e meio um rapaz que conheço daqui caíu ( ou foi agredido, segundo ele depois de acordar do coma ) e transportado para um hospital no Porto, onde permaneceu internado cerca de 3 semanas em coma induzido devido a um coagulo no cerebro. Cerca de 1 semana depois de la estar, os pais recebem um telefonema do Hospital para irem para lá pois o estado do filho agravou-se ( estamos a falar de um puto de 21/ 22 anos ), voaram de Melgaço ao Porto, e quando lá chegaram o Médico so lhes respondeu. Nao, deve ter havido algum engano, ele esta a reagir bem!!.

Logo a troca de info por parte das enfermeiras neste caso nao me surpreende nada.

Há sensivelmente mes e meio um rapaz que conheço daqui caíu ( ou foi agredido, segundo ele depois de acordar do coma ) e transportado para um hospital no Porto, onde permaneceu internado cerca de 3 semanas em coma induzido devido a um coagulo no cerebro. Cerca de 1 semana depois de la estar, os pais recebem um telefonema do Hospital para irem para lá pois o estado do filho agravou-se ( estamos a falar de um puto de 21/ 22 anos ), voaram de Melgaço ao Porto, e quando lá chegaram o Médico so lhes respondeu. Nao, deve ter havido algum engano, ele esta a reagir bem!!.

Logo a troca de info por parte das enfermeiras neste caso nao me surpreende nada.

exemplos q se ouviram falar e alguém conhecido q foi contactado por engano existem sempre...e é claro q nas instituições saúde há mt troca de informação errada. Qd digo q agiu mal é pq: informação dessa índole deve ser dada de forma criteriosa e nunca apenas e só pela enfermeira;
deve ser escolhido, sempre q possível, um familiar directo (pai, mãe, esposa) e não um primo, vizinho ou tio afastado a receber a notícia; idealmente deve ser dada pessoalmente e não telefonicamente; ...
Algo q a deontologia médica e de enfermagem expressa nos seus códigos de conduta.

exemplos q se ouviram falar e alguém conhecido q foi contactado por engano existem sempre...e é claro q nas instituições saúde há mt troca de informação errada. Qd digo q agiu mal é pq: informação dessa índole deve ser dada de forma criteriosa e nunca apenas e só pela enfermeira;
deve ser escolhido, sempre q possível, um familiar directo (pai, mãe, esposa) e não um primo, vizinho ou tio afastado a receber a notícia; idealmente deve ser dada pessoalmente e não telefonicamente; ...
Algo q a deontologia médica e de enfermagem expressa nos seus códigos de conduta.

Concordo plenamente, estes enganos não deviam acontecer

Basicamente o que se passou aqui , foi um o parto de 2 gemeos que foram separados a nascença, um ficou rico e outro pobre ...

Na na na , desculpa , fiz confusao, isto é outra historia.
Esta é melhor leres as quase 20 paginas para saberes o que se passou [:D][:D][:D]

Já me explicaram...

Senão eu não ia ler isto tudo, já que o user afinal está bem [:D]

A minha avó (dizem, que muito tenho dela) era uma mulher que tanto tinha de orgulhosa como de nariz empinado, respondeu uma vez a um genro de quem nada gostava, depois de ele lhe dizer:

- " a senhora nunca gostou de mim!"

respondeu ela:

-" É verdade, mas o senhor ao longo destes anos, veio a provar que eu tinha razão"

Ao longo da minha vida, também verifico que cada vez lhe dou mais razão em duas coisas que ela me dizia:

1- " Temos uma boca para falar e dois ouvidos para ouvir, significa que temos que ouvir mais e falar menos"

2- " Nunca ninguém se arrependeu daquilo que calou, quando não souberes o que dizer, a melhor estratégia é ficares calada"

Agora outro eu acrescento:

" A água corre fluida e limpa, se fores mexer para ver melhor, ela fica lodra e acabas por não ver nada. Para vermos limpo é necessário continuar a deixá-la correr."

Este é o post mais inteligente que já vi aqui no fórum.apr:)apr:)apr:)

Este tópico esta a ser fabuloso, passa da tristeza do infortúnio a esperança, passa da esperança a felicidade , agora passa da felicidade a polémica,
Brutal mesmo. Não percam os próximos capítulos porque nos também não… [:D][:D][:D][:D]

Deixem se disso mas é.

Vamos é todos pra tasca no Manucas comer uma lasanha de marisco oferecido por ele [:)][:)]

Depois de acordar, ele nunca disse tal coisa.

Tem 26 anos.

Não houve nenhum engano, eles tentaram-o tirar de coma e ele simplesmente não acordava. Apenas mexia muito, tipo como se tivesse um ataque epileptico e ficava assim, tendo eles de provocar o coma novamente. A situação não era tão grave quanto isso, para obrigar os pais a fazer 150 km às 7 da noite, depois de ter acabado de chegar do Porto para o visitar. A própria médica pediu desculpa posteriormente.

Cumps

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior