Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
As correias são de linha branca?
Não,acho eu.
Boas, desenterrei este tópico precisamente porque o megane dti rebentou ontem a correia dos acessórios, felizmente a distribuição não foi afectada, a correia, da continental, tem cerca de 30mil km e 6/8 meses, mas à uns tempos o dito tensor alem de fazer algum barulho parecia por vezes ficar desalinhado.
Em princípio, pode ter sido deste tensor ou da bomba d'agua que tem cerca de 100mil km, sim é demais mas quando mudei as correias não tinha chaves para tal.
Amanhã vou pegar no carro, alguém sabe se o tensor deve ser mudado completo ou apenas o rolamento?
Quando comprei o carro sabia que isto trazia de origem um defeito no tensor, mas era na distribuição, que deu de si aos 60mil km, ou seja mudou correias aos 60mil (partiu), aos 110 quando o comprei, e aos 185, agora com 212. daqui a pouco já vou saber preços do tensor.
Já agora, ao mudar a bomba d'água alguém costuma meter silicone? Falaram-me nisso, mas eu normalmente apenas ponho a junta que acompanha a respectiva.
desde já agradecido
Quando o rolamento é desmontável pode e deve ser substituído aproveitando-se o tensor que é sempre bem mais caro.
Passar uma lixa fina no bloco para limpar e corrigir alguma irregularidade e aplicar um pouco de silicone é sempre uma boa prevenção para eventuais fugas.
Sim o rolamento é desmontável mas como aquilo tem amortecedor fico na dúvida.... o preço do conjunto, para amigo segundo o vendedor, 125€ (em vez dos 185), e não tem para venda apenas o rolamento, em principio até devo ter lá na fabrica um ou vou a uma casa de rolamentos.
Mas como aquilo já o vi a trabalhar algo desalinhado (picos) penso que vou mudar tudo, apesar de já ter visto (online) onde vendam apenas o rolamento e o amortecedor.
A lixa parece-me bem, uma lixa d'água, certo?
Quanto ao silicone, aplico uma junta fina mais a junta que vem na bomba d'água?
Para limpar o circuito de refrigeração, existe algum modo específico ou apenas muita àgua limpa até sair incolor chega?
A mim o mecánico disse-me que que não havia o rolamento há venda em separado, que tinha de comprar o tensor completo, mas como não acredito muito nele?! Quando tiveres a certeza posta aqui o resultado.
Cumprimentos!
Já agora! Tens o carro há muito tempo e já te aconteceu mais alguma vez? O meu até agora estasse a portar bem, mas de manhã a frio faz sempre uma trepidação que penso que seja no tensor.
Cumprimentos

Já não me lembro para que lado isso afina mas pelo estado disso parece-me que afinaram isso sem aliviar os parafusos que isso tem em baixo...
Espero estar enganado mas provavelmente o veio e rolamento do alternador poderá não estar nos melhores dias....
Amanhã se não me esquecer vejo em qual a posição disso.
Obrigadoapr
ps: já agora sabes a medida da correia? tenho a ideia que é 1640, a que está no carro é 1653.