Megane - Avarias

Boas. Só há aqui uma coisa q ñ está a bater certo. Os 1.9 Dti e os 1.9 Dci,(já tive um Dti de 1998 agora tenho um Dci de 2002), ñ têm cabo de acelerador (nem de embreiagem). Quanto ao fecho do tampão já me aconteceu ele ter-se avariado, só q tive mais sorte pois ficou aberto,ou seja o 'ferrolho' não correu, mas é fácil de tirar pelo acesso das luzes trazeiras do lado do tampão, é claro. Não há necessidade de partir o tampão do depósito de gasol. Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por 3com

Peugeot sales, sucata francesa = cancros :D [:P]

BTW, a Peugeot também não é exemplo de fiabilidade.... está +/- no patamar da Renault.
Não sei....eu não me revejo nessa realidade..."Sucata Francesa" é algo que não existe no meu vocabulário,quem olha para as marcas francesas mais representativas no mercado ( Renault, Peugeot e Citroên ) e as vê nesse conceito das duas uma...ou não percebe nada de automoveis, da sua historia e das suas mais valias quer actuais quer passadas, ou então é demasiado fanatico por outra marca.

Peugeot_sales, tu que lidas com contas e números diariamente deves saber bem o que é uma percentagem. Ora, e neste fórum já passaram várias percentagens e estudos relativos à Renault (e outras), e os resultados não são propriamente bons.

Vende os carros franceses que tens em stock usando argumentos como o design, equipamento, conforto, agradibilidade de condução, etc, sim senhor, mas argumentos como fiabilidade, robustez e qualidade de construção simplesmente não combinam com os carros vindos da França.

citação:Originalmente colocada por ASA

Boas. Só há aqui uma coisa q ñ está a bater certo. Os 1.9 Dti e os 1.9 Dci,(já tive um Dti de 1998 agora tenho um Dci de 2002), ñ têm cabo de acelerador (nem de embreiagem). Quanto ao fecho do tampão já me aconteceu ele ter-se avariado, só q tive mais sorte pois ficou aberto,ou seja o 'ferrolho' não correu, mas é fácil de tirar pelo acesso das luzes trazeiras do lado do tampão, é claro. Não há necessidade de partir o tampão do depósito de gasol. Cumprimentos
é verdade, isso está no manual, ainda não me aconteceu falhar mas caso aconteça sei onde é, só ainda não fui lá ver como é.

citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

Peugeot_sales, tu que lidas com contas e números diariamente deves saber bem o que é uma percentagem. Ora, e neste fórum já passaram várias percentagens e estudos relativos à Renault (e outras), e os resultados não são propriamente bons.

Vende os carros franceses que tens em stock usando argumentos como o design, equipamento, conforto, agradibilidade de condução, etc, sim senhor, mas argumentos como fiabilidade, robustez e qualidade de construção simplesmente não combinam com os carros vindos da França.
Sim os Hdi's nem provaram já que são fiaveis...nem os 1.9D...o 207 e o Clio nem são melhores na qualidade de construção que um Polo....

Voces deviam conhecer melhor a evolução que o mercado automovel neste momento ,claramente, evidencia...

citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

Sim os Hdi's nem provaram já que são fiaveis...nem os 1.9D...o 207 e o Clio nem são melhores na qualidade de construção que um Polo....

Voces deviam conhecer melhor a evolução que o mercado automovel neste momento ,claramente, evidencia...
Se para ti o carro se resume ao motor, então a conversa acaba já aqui. Dissesses-me tu isso num stand e eu ia logo embora, já não era a 1ª vez! ;)

Quanto ao 2º ponto, discordamos. Tu gostas das coisas bonitas na aparência, eu prefiro saber que por detrás de tablier e plástico está uma construção cuidada. São opiniões.

Quais evidências? As que estão à vista? Como estas?

car_portal_pic_24691.jpg

Essa de cima é dita pelos donos dos carros, cujo pdf completo ainda não está disponível online (os homens também querem vender a revista :D). Mas a do ano passado não difere demasiado...

Mas também há daquelas onde o factor "opinião" não tem entrada, apenas é contabilizado se avaria se não, quanto custa, quantos dias/horas de paragem, etc., como o que se pode encontrar aqui:

http://www.reliabilityindex.co.uk/car_search.html?apc=3128339010848601

e o site até está actualizado...

Bem... mas isto deveria ser sobre o carro do Strange que, como já disse, não me parece ter sido nada de mais considerando os km totais e a média de 35 mil km/ano (não dá para andar a passear sempre...).

Se tens vindo aqui ao fórum primeiro, se calhar não precisavas de rebentar com o tampão... :)

citação:Originalmente colocada por CL

Quais evidências? As que estão à vista? Como estas?

car_portal_pic_24691.jpg

Essa de cima é dita pelos donos dos carros, cujo pdf completo ainda não está disponível online (os homens também querem vender a revista :D). Mas a do ano passado não difere demasiado...

Mas também há daquelas onde o factor "opinião" não tem entrada, apenas é contabilizado se avaria se não, quanto custa, quantos dias/horas de paragem, etc., como o que se pode encontrar aqui:

http://www.reliabilityindex.co.uk/car_search.html?apc=3128339010848601

e o site até está actualizado...

Bem... mas isto deveria ser sobre o carro do Strange que, como já disse, não me parece ter sido nada de mais considerando os km totais e a média de 35 mil km/ano (não dá para andar a passear sempre...).

Se tens vindo aqui ao fórum primeiro, se calhar não precisavas de rebentar com o tampão... :)
Se leres com atenção o que eu escrevi, notarás que fiz referência ao tempo presente,actual, não ao ano de lançamento do 307..que já foi há um tempinho e onde foram incorporados pela primeira um conjunto de sistemas novos na Peugeot que hoje são trivais e não dão qualquer tipo de problemas. Ou a Peugeot e a Renault só dão problemas e andam todos os utilizadores de ambas as marcas insatisfeitos....? Se fosse realmente assim andavam as duas como anda a Alfa Romeo perante os olhos do publico....

Peugeot_sales, parece-me que tu é que não leste com a devida atenção... este estudo (Driver Power Survey 2006) tem cerca de um mês e ainda nem está totalmente disponível na net, mas posso facultar-te o do ano passado (2005) na íntegra, se não o viste na altura.

O outro site também é actualizado periodicamente, pelo que não percebo porque referes o ano de lançamento do Pug 307, ninguém falou nesse ano mas sim "hoje".

citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

Se para ti o carro se resume ao motor, então a conversa acaba já aqui. Dissesses-me tu isso num stand e eu ia logo embora, já não era a 1ª vez! ;)

Quanto ao 2º ponto, discordamos. Tu gostas das coisas bonitas na aparência, eu prefiro saber que por detrás de tablier e plástico está uma construção cuidada. São opiniões.
Nem mais, o pessoal confude qualidade aparente com qualidade geral!;)

Se a qualidade geral for boa, mais ruído no tablier ou menos ruído no tablier, é sempre a bombar sem problemas.... veja-se o caso do Lexus IS200[B)]

citação:Originalmente colocada por Peugeot_salesOu a Peugeot e a Renault só dão problemas e andam todos os utilizadores de ambas as marcas insatisfeitos....? Se fosse realmente assim andavam as duas como anda a Alfa Romeo perante os olhos do publico....
Não dão só problemas... Vamos a ver se a gente se entende: a percentagem de insatisfeitos será maior! Há uma maior percentagem de problemas que provocam insatisfação ao cliente do que noutras marcas!

É assim tão dificil perceber isto? É que depois essa lógica que muita gente usa de "ah, o meu carro e o do meu cunhado, que são iguais, não dão problemas, logo a marca é muito fiável" é usada por essas mesmas pessoas para dizer "ah, esse carro da marca que eu não gosto nada deu problemas? então a marca não é nada fiável". O que é isto? Isto é uma lógica de treta, um raciocinio usado de forma enganosa!

Exemplo: Tozé adora marca X e odeia marca Y.

Aparece um tópico com um carro da marca X avariado, e o Tozé comenta: "ah, mas isso é um caso isolado, o meu não tem problemas, a marca X é a maior!". Depois aparece um tópico com um carro da marca Y avariado, e o comentário é: "ah e tal, isso é o pão nosso de cada dia, esse tem problemas, a marca Y é rasca!"

Quando há raia na marca X é porque é um caso isolado, quando há raia na marca Y é porque é a regra geral nessa marca de treta. [}:)] O problema é quando os números, as percentagens mostram os factos... [:p]

Carros franceses são latas de atum "Bom Petisco" com uns plásticos moles montados à pressa em cima das rebarbas. [}:)] O que faz vender são os motores porreirinhos e os bons chassis. Ah, e o marketing, porque há muito boa gente que compra o carro por razões como o "look", moda, "boniteza", eu sei lá... Tiro-lhes o chapéu por isso, e reconheço essas qualidades, mas fiabilidade e qualidade de construção? Antes andar de Tata!

Pois é Nitrofurano. Se mais tarde tivers problemas de coluna (artroses por exemplo) e se te sentares nos confortaveis estofos da minha Scenic de 2002, vais agradecer ás marcas fracesas o quanto se preocupam em fazer carros para se viver e ñ só para nos transportar. Ainda há pouco tempo um meu amigo entrou no meu carro e disse logo:'é pá o meu carro ( tem um TDI 130 cv) até sobe pinheiros etc'. Deixei-o falar, mas passado pouco tempo começa ele a dizer 'é pá isto (o Scenic) é em conforto é um espectáculo em conforto e espaço e mais isto e aquilo...acho q já se estava a esquecer da tão falada robustez... e dos famosos cavalos. Pois é gosto muito de me sentar naqueles 'sofás' e esquecer-me q tenho problemas de coluna Cump.tos

citação:Originalmente colocada por ASA

Pois é Nitrofurano. Se mais tarde tivers problemas de coluna (artroses por exemplo) e se te sentares nos confortaveis estofos da minha Scenic de 2002, vais agradecer ás marcas fracesas o quanto se preocupam em fazer carros para se viver e ñ só para nos transportar. Ainda há pouco tempo um meu amigo entrou no meu carro e disse logo:'é pá o meu carro ( tem um TDI 130 cv) até sobe pinheiros etc'. Deixei-o falar, mas passado pouco tempo começa ele a dizer 'é pá isto (o Scenic) é em conforto é um espectáculo em conforto e espaço e mais isto e aquilo...acho q já se estava a esquecer da tão falada robustez... e dos famosos cavalos. Pois é gosto muito de me sentar naqueles 'sofás' e esquecer-me q tenho problemas de coluna Cump.tos
[}:)]

Então segundo a tua lógica, no EUA, onde não se vendem carros franceses, toda a gente tem artroses e problemas de coluna! Mas pelo menos não tentaste usar o argumento da fiabilidade e qualidade de construção, não está mau para um renaultista.

citação:Originalmente colocada por Strange

citação:Originalmente colocada por Nuno Pratas

Epah... não era preciso rebentar com o tampão. Bastava entrar no carro e carregar no botão que destranca as portas!

Cmpts
Não funcionava,até pensei que fosse o fusivel mas não.
Quanto ao cabo já está,ficou em 30€ com IVA,vá lá,pensava que ia ser mais.

Tinha um problema que eu atribuia à embraiagem ou seja,não existia fosso que se cria na rotação na troca de uma mudança,culpa do cabo (quase a rebentar e sem tensão)do acelerador.Mas continua a fazer o assobiar,mas só na 5ª velocidade,que deve ser a embraiagem,visto estar a pegar mto em cima e está dura,vamos indo e vamos vendo

Vai ver no manual, se não tem uma alternativa para abrir o tampão, do tipo, um dispositivo manual colocado na mala.

É que muitos carros tem uma forma manual de abrir o tampão, quando a electronica falha.

Bem... respondendo a várias perguntas feitas.

Tenho um Megane II 1.4 16v e nunca tive qualquer problema!

Tenho uma condução relativamente agressiva, mesmo em mau piso e até agora, felizmente o carro nunca me depsapontou...

Resumindo, se eu for objectivo, e servindo como exemplo o meu carro ele é super fiavel, tem bom comportamento e boa qualidade de materiais(neste caso na versão luxe privilege com estofos em pele e portas revestidas a pele)

Cumps

Voltar
Superior