Megane - Avarias

Strange

New member
Raios parta o raio do carro que só dá "raia".Ontem à noite ia eu todo descansadinho meter gasóleo e o facho central resolve não abrir as portas,tira fusivel,mete fusivel,etc,conclusão tive de rebentar com o tampão para meter gasóleo senão ficava apeado.Mais à frente rebenta-me o cabo do acelarador.

Tou a ficar pelos cabelos com a Renault,a semana passada foi a embraiagem,à 1 mês o corpo do termostato......etc etc
[xx(]

O Megane I ou o Megane II ?

É que eu, como portador dum megane II e com tudo o que tenho lido e até os meus conhecimentos comprovam que este Megane é bastante fiável, talvez a melhor criação da Renault neste aspecto!

Ps: Seja qual for, aconselho a troca desse carro, porque parece mesmo problemático

Cumps

Se for o megane II a minha cunhada comprou logo quando sairam e no inicio tb deu bastante raia, chegando mesmo a ficar apeada a caminho da ponte Vasco da Gama.

São carros com bastante electrónica e como tal maior probabilidade de avariarem.

O carro do Strange deve estar nos 210 mil km. Pah... às vezes os carros passam por momentos/temporadas de crise em que aparece muita coisa quase ao mesmo tempo, mas desde que depois não voltem ao mesmo... desde que sejam maleitas que se reparem e não voltem a aparecer nos próximos anos... que queres? São mánicas... tudo o que está bom pode avariar... até nós! :D

Pelo teu diário de bordo dás a entender que estás (ou estavas até há poucos dias atrás) satisfeito com o carro, que nunca te deixou ficar mal... olha, chegou agora a altura de ele querer uns mimos adicionais.

Só foi chato teres que rebentar com o tampão...

Epah... não era preciso rebentar com o tampão. Bastava entrar no carro e carregar no botão que destranca as portas!

Cmpts

citação:Originalmente colocada por Nuno Pratas

Epah... não era preciso rebentar com o tampão. Bastava entrar no carro e carregar no botão que destranca as portas!

Cmpts
Não funcionava,até pensei que fosse o fusivel mas não.
Quanto ao cabo já está,ficou em 30€ com IVA,vá lá,pensava que ia ser mais.

Tinha um problema que eu atribuia à embraiagem ou seja,não existia fosso que se cria na rotação na troca de uma mudança,culpa do cabo (quase a rebentar e sem tensão)do acelerador.Mas continua a fazer o assobiar,mas só na 5ª velocidade,que deve ser a embraiagem,visto estar a pegar mto em cima e está dura,vamos indo e vamos vendo

Não tens tido muita sorte! Apanhaste uma ovelha negra, porque os Mégane II, ao contrário dos Laguna II, têm sido carros fiáveis...

Se todos os problemas fosse esses!!

Também com 200000 km é natural que certas coisas que nunca foram mudadas começem a pedir uma intervenção!! A embraiagem dura é sinal que está a ir à vida!

Fecho central e acelerador sao uns problemas. É chato mas ao menos nao foi um cilindro ou um vidro.
São peças de desgaste. Penso que nao sendo óptimo tambem nao se pode ver da pior perspectiva.

Para te animar:
No cliente que estou compraram um C4 novo. Sair o comercial conseguiu entrar é que nao lol. Tambem avariou o sistema de fecho do carro

citação:Originalmente colocada por Strange

É o Mégane I fase2 1.9dti 100cv

Estes problemas são muito xatos,hj não fui trabalhar por causa disto

Bem vindo ao clube. Eu e mais uma amiga temos méganes I e estamos mortinhos por nos ver livres deles.

Se tem mais de 200 mil kms parece-me normal que comece a dar os seus problemazitos.
Ainda para mais tratando-se de um carro relativamente mediano, é um carro de segmento C de construtor generalista, pedir que o carro fizesse 200 mil kms e estar como novo, se calhar era excessivo.
De qualquer forma e embora chatos, até não são problemas muito graves, são coisas que vão desgastando com os kms e anos.
Boa sorte na resolução dos mesmos. :)

Cumprimentos

depois ainda dizem que a abertura do tampao com fecho centralizado é que é bom...

deixa lá estar o meu tampao com chave que está muito bem!

Voltar
Superior