Megane - Avarias

(In)Felizmente é o Megane I. Já tive um e tive alguns problemas que me deixaram relativamente insatisfeito com o carro, mas perdoo-o porque foi o meu primeiro carro!

Agora tenho o Megane II e lá está, vejo-o como um carro altamente fiavel e com comportamento de excepção aliado a qualidade bem enquadrada!

Cumps

citação:Originalmente colocada por EnginE

É que eu, como portador dum megane II e com tudo o que tenho lido e até os meus conhecimentos comprovam que este Megane é bastante fiável, talvez a melhor criação da Renault neste aspecto!

Agora tenho o Megane II e lá está, vejo-o como um carro altamente fiavel e com comportamento de excepção aliado a qualidade bem enquadrada!
Estás a falar a sério?

É que nem a malta viciada na Renault fala assim. Senti que estava a ler uma press-release da Renault.

:D São opiniões, OK... É até acontecer uma "daquelas" (esperemos que não). [:P]

Pois nitro eu tb fiquei um bocado espantado porque os casos que tenho visto, ouvido e lido apontam noutro sentido.

Mas também nem todos os meganes podem ter problemas portanto haverá por aí um ou dois mais ou menos em condiçoes... [}:)][}:)][}:)][}:)]

:D

Mas Duro, o EnginE diz "com tudo o que tenho lido e até os meus conhecimentos". Ora eu perguntou-me sobre o que leu ele e que conhecimentos tem ele que nós não temos e lhe permitem afirmar isto.

citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

:D

Mas Duro, o EnginE diz "com tudo o que tenho lido e até os meus conhecimentos". Ora eu perguntou-me sobre o que leu ele e que conhecimentos tem ele que nós não temos e lhe permitem afirmar isto.

yup... se calhar leu pouco:)

mas tu já te desfizeste da nave e andas só com RWD powa ou nem por isso...

citação:Originalmente colocada por Duro

Pois nitro eu tb fiquei um bocado espantado porque os casos que tenho visto, ouvido e lido apontam noutro sentido.

Mas também nem todos os meganes podem ter problemas portanto haverá por aí um ou dois mais ou menos em condiçoes... [}:)][}:)][}:)][}:)]

Experimentas o meu magoo e depois logo vês o que é fiabilidade...

Até arranca alcatrão...:D

Não é cá DCi's e o raio que os parta...[:o)]:D

;)

citação:Originalmente colocada por Strange

É o Mégane I fase2 1.9dti 100cv

Estes problemas são muito xatos,hj não fui trabalhar por causa disto

Podes crer.. eu tenho um desses... no início só dava raia.. tas a ver aquele ecrãzito que ele tem? O meu ja nao tem.. tiraram-no, so dava barraca... depois andavam sempe luzinhas a acenderem-se... enfim... mas mais de resto, nada... mecanica impecavel...

É que eu, como portador dum megane II e com tudo o que tenho lido e até os meus conhecimentos comprovam que este Megane é bastante fiável, talvez a melhor criação da Renault neste aspecto!

Estás a falar a sério?

O meu ( e aqui bato na madeira :D ) continua sem dar,problemas. Espero que continue assim. E ( já :D ) vai com 30 e tal mil km :D

Eu continuo a acreditar que o Megane II é razoávelzinho no que à fiabilidade diz respeito.
Claro que com a grande quantidade de unidades que por aí circulam, algumas pertencentes a frotas que levam uma vida bem tramada, apareçam unidades com problemas mas em geral a fiabilidade de um Megane II é melhor do que, por exemplo, o Laguna II.
Aliás, nas oficinas tanto quando fui fazer a revisão como mais recentemente quando fui mudar um médio (o outro fundiu e devia de facto ter durado mais tempo) os próprios funcionários da oficina vão dizendo que o Laguna foi a fase negra e que o Megane tem tido uma carreira feliz.
A esmagadora maioria dos Megane são 1.5dCi e esse motor não tem conhecido grandes problemas, andam aí 1.5dCi acima dos 100 mil kms (e em carros de serviço bem acima dos 200 mil kms) tanto nos Megane como nos Clio e não se vêm grandes queixas.
Agora claro que os Renault não são infaliveis e não estão no patamar de fiabilidade dos japoneses, mas para a enorme quantidade de Renault que vejo diariamente na estrada até me surpreendo como vejo tão poucos avariados!

Cumprimentos

Mas os dCi dos Méganes têm-se portado bem, daí não os vermos parados, aliás, o motor é das melhores coisas do carro. O que acontece são as constantes "paneleirices" que acontecem nestes carros.

É que nem a malta viciada na Renault fala assim. Senti que estava a ler uma press-release da Renault.

:D São opiniões, OK... É até acontecer uma "daquelas" (esperemos que não). [:P]

Se ao menos referissem as ultimas versões como fiáveis..... a não ser que sejam pouco exigentes em relação à fiabilidade!
Penso que durante o restyling foram revistos certos aspectos menos favoráveis...

Vamos la ver então..

A Renault vende, por exemplo, 10 000 carros...desses, fazendo assim uma media sem logica imaginemos que 15 % dá problemas....

Ou seja 1500 carros...

Ora se a concorrência directa...por exemplo a Ford.... só vende 4000...e avariarem os mesmos 15 %

Ou seja 600 carros....

Logico que vendendo muito mais carros, se ouve mais vezes falar em problemas porque é natural tambem que tenham mais já que a proporcção de carros a circular tambem é muito maior...

De uma vez por todas, a Renault, tal como qualquer outra marca têm problemas....logico que se vende mais se ouve falar mais...agora isso não é regra para os apontar como menos fiaveis...

Peugeot, eu percebo a tua preocupação porque também tens que despachar os cancros, mas há estudos estatísticos que certamente conhecerás. Ou seja, percentagens! Tanto faz que vendam 5 milhões como 3.546 carros.

citação:Originalmente colocada por Bolide

Os indices de fiabilidade são conhecidos, a Renault resolveu ir fazer companhia à Fiat no fundo da tabela. [:o)]
Eles são conhecidos e parcialmente resolvidos.... o problema é que são resolvidos depois dos carros estarem no mercado[|)]
A Renault deveria seguir o exemplo da Mercedes, que também passou por isso! Solução, investir mais no desenvolvimento e teste do produto.
Eles até têm o Know How japonês, é uma questão de aproveitarem.

Olhem eles com cara de parvo a aprender:D

aprendendo7hc.jpg

Vamos ver se tem algum resultado prático :D

citação:Originalmente colocada por CL

Peugeot, eu percebo a tua preocupação porque também tens que despachar os cancros, mas há estudos estatísticos que certamente conhecerás. Ou seja, percentagens! Tanto faz que vendam 5 milhões como 3.546 carros.
Eu não despacho cancros....vendo automoveis...

Peugeot sales, sucata francesa = cancros :D [:P]

BTW, a Peugeot também não é exemplo de fiabilidade.... está +/- no patamar da Renault.

Voltar
Superior