Mazda Mx5

Essas 2 colunas representam "só" um aumento de 50%.

Inevitaveis riscos? Cá em casa não temos disso, nem na zona da chave de ignição, muito menos no topo das portas.

É uma escolha pessoal, e cada um tem a sua. Para mim, principalmente se for um carro para ser usado quase diariamente, há equipamento de conforto que se valoriza no dia a dia.

Mais uma vez, não percebo porquê que só o Excellence é que pode ter sensores de estacionamento, enfim...

Tb acho que com os 6 metros do carro devia até estacionar sozinho.

Querer o carro leve e depois meter 30000 brinquedos lá dentro....

Os bancos deviam fazer massagens e já agora conduzir sozinho.

São opiniões, para mim é um carro para ter o mais simples possivel para desfrutar a ideia final do carro, o prazer de conduzir. Mas cada um faz com o seu dinheiro o que quer....

Tb acho que com os 6 metros do carro devia até estacionar sozinho.

Querer o carro leve e depois meter 30000 brinquedos lá dentro....

Os bancos deviam fazer massagens e já agora conduzir sozinho.

São opiniões, para mim é um carro para ter o mais simples possivel para desfrutar a ideia final do carro, o prazer de conduzir. Mas cada um faz com o seu dinheiro o que quer....

Não percebo porque tentas extremar a minha posição, tornando-a ridícula, para fazeres valer o teu ponto de vista. Eu não defendo nada desses exageros que aí escreves.

Tu queres um carro de f-d-s, certo? Há pessoas que querem este carro como do dia a dia. Não consegues perceber que nestas condições, as pessoas são capazes de querer mais conforto? Tu possivelmente preferes um petroleiro FWD para o dia a dia com equipamento e um brinquedo de f-d-s, há quem prefira um brinquedo um pouco mais equipado mas para usar todos os dias [;)].
Sensores de estacionamento pesam que é uma coisa doida, não? :sh)

Só condeno que cada pessoa não possa configurar o carro a gosto. Se queres um extra, tens de levar em cima com uma catrefada deles que não queres.
Por ex, tu possivelmente quererias o teu MX-5 essense, com os travões, suspensão e autoblocante do 2L e bancos Recaro. Mas não podes, infelizmente.

Não percebo porque tentas extremar a minha posição, tornando-a ridícula, para fazeres valer o teu ponto de vista. Eu não defendo nada desses exageros que aí escreves.

Tu queres um carro de f-d-s, certo? Há pessoas que querem este carro como do dia a dia. Não consegues perceber que nestas condições, as pessoas são capazes de querer mais conforto? Tu possivelmente preferes um petroleiro FWD para o dia a dia com equipamento e um brinquedo de f-d-s, há quem prefira um brinquedo um pouco mais equipado mas para usar todos os dias [;)].
Sensores de estacionamento pesam que é uma coisa doida, não? :sh)

Só condeno que cada pessoa não possa configurar o carro a gosto. Se queres um extra, tens de levar em cima com uma catrefada deles que não queres.
Por ex, tu possivelmente quererias o teu MX-5 essense, com os travões, suspensão e autoblocante do 2L e bancos Recaro. Mas não podes, infelizmente.

Não extremei nada, e sim acertaste no ultimo parágrafo, apenas acho que pedes algo que o carro não te poderá dar, conforto.

Não tens muito espaço, não é silencioso nem bem insonorizado, para o passageiro é um treta (pela bossa), ou seja podes até fazer TT com ele se quiseres (exagero) mas muito dificilmente mesmo com tudo o que lhe queiras colocar será algo confortável.

Pode ser o único carro, claro que pode, mas tens de admitir que não foi feito para isso...nem para fazer TT, nem para apanhar 6 horas de AE um fds....é apenas isso que disse.

Concordo contigo em escolher o que se quer, mas como não é possivel, prefiro poupar no que me é inútil, e colocar com o que poupei o que considero relevante depois.

P.S. Não gosto de petroleiros, foi uma compra mal pensada e já admiti isso muitas vezes.

O carro já vem com xénon ou LED?

Extras indispensáveis só o Bluetooth, Gps para as voltas e sensores atrás..

Por isso escolheria o Evolve, metia os sensores atrás cá fora, pagava 26.670€ e andava feliz..

Do pack pack high safety (1925€) só importa o espelho retrovisor com redução de luminosidade... o resto são "pan*leiri*es" [:cool:]

Do excellence só interessava os sensores atrás, mas pode-se colocar mais tarde num sítio qq...

Gdinhovsky pegunta se os médicos sempre teem 15% de desconto tal como no resto dos carros da Mazda [:D]

Edit: configuração racional!

Não extremei nada, e sim acertaste no ultimo parágrafo, apenas acho que pedes algo que o carro não te poderá dar, conforto.

Não tens muito espaço, não é silencioso nem bem insonorizado, para o passageiro é um treta (pela bossa), ou seja podes até fazer TT com ele se quiseres (exagero) mas muito dificilmente mesmo com tudo o que lhe queiras colocar será algo confortável.

Pode ser o único carro, claro que pode, mas tens de admitir que não foi feito para isso...nem para fazer TT, nem para apanhar 6 horas de AE um fds....é apenas isso que disse.

Concordo contigo em escolher o que se quer, mas como não é possivel, prefiro poupar no que me é inútil, e colocar com o que poupei o que considero relevante depois.

P.S. Não gosto de petroleiros, foi uma compra mal pensada e já admiti isso muitas vezes.

O conforto é relativo, claro. Já usei charutos da década de 70 como carros do dia a dia.

Mas bluetooth e sensores de estacionamento, são coisas que não pesam e que tornam o carro mais user friendly nos dias de hoje, por ex. A questão, é que a grande maioria deles vai levar com sensores de estacionamento, são é aftermarket. Porque raio é que a Mazda não lucra com isso?

Mas acho que te enganas, o MX-5 foi feito tendo em conta uma possível utilização diária. Neste campo, segue a linha dos roadsters britânicos da década de 60 e 70.

Eu parece-me é que têm de ler a história subjacente aos miatas[;)]

O carro é suposto agradar a todos os gostos (aliás basta já ver o mercado aftermarket ao fim de uns meros meses do lançamento[:D]). E por isso há quem opte por uma configuração mais radical (pista por exemplo) outros mais descontraída (com interiores personalizados e um setup mais soft)....um facto inegável em relação ao conforto é que em todas as reviews tem nota positiva.

Pessoalmente não conduzi ainda, ontem sai tarde e só consegui sentar o cú num, e dependendo do test drive será provavelmente o meu daily car do próximo ano. O espaço é limitado lateralmente, poderá ter o problema para "os disformes de tronco e pernas", em termos de posição do banco, comigo fico numa posição correcta e com 1.75m com espaço entre banco/capota para uma mochila (pensava que ia ficar acalhado neste aspecto)

Pack ideal para mim, sensores atrás, bancos em pele, BT....mas isso sou eu.

A meu ver e já que estamos a falar em configurações que cada um gostava de ter, a minha seria:

Evolve com opção Navi: 26,670€
Cor: Vermelho

Depois os sensores de estacionamento ou a própria oficina da Mazda os colocava à posteriori, ou levava o carro a uma outra que os colocasse, isto porque no meu caso dá jeito para o manobrar na garagem do prédio.
Quanto às Jantes.. gosto das cinzentas claras, mas é daquelas coisas que também pode ser alterado facilmente para uma cor qualquer que se goste!
De resto.. muito sinceramente não ia precisar de mais como carro de dia a dia ou de F.D.S!

Não sei se já tinha comentado aqui, mas recordo ter simulado o Mx-5 em outros sites e a "nossa" pintura metalizada é das mais baratas da Europa, serve de pouco consolo mas...

Não sei se já tinha comentado aqui, mas recordo ter simulado o Mx-5 em outros sites e a "nossa" pintura metalizada é das mais baratas da Europa, serve de pouco consolo mas...

O meu problema não é tanto com o preço, simplesmente gosto mais de cores sólidas. Por serem mais discretas (não tem pigmento que brilha no escuro [:D] ), a pintura parece "mais coesa", por serem mais raras e por último, mais baratas e mais baratas de retocar.

A meu ver e já que estamos a falar em configurações que cada um gostava de ter, a minha seria:

Evolve com opção Navi: 26,670€
Cor: Vermelho

Depois os sensores de estacionamento ou a própria oficina da Mazda os colocava à posteriori, ou levava o carro a uma outra que os colocasse, isto porque no meu caso dá jeito para o manobrar na garagem do prédio.
Quanto às Jantes.. gosto das cinzentas claras, mas é daquelas coisas que também pode ser alterado facilmente para uma cor qualquer que se goste!
De resto.. muito sinceramente não ia precisar de mais como carro de dia a dia ou de F.D.S!

Precisas de medir menos de 1.80cm

Acabei de dar a voltita da praxe. O 1.5 c/ duas pessoas a bordo chega perfeitamente (aliás nem o estiquei para além das 5500 e o sumo estava lá) e não vejo aquilo a desiludir futuramente....Mortiço abaixo das 2000rpm a direcção ficava no ponto se fosse um pouco mais pesada, a caixa é de facto FABULOSA.
Carro de test drive e tal, olhei para a média geral......6.6L/100[:cool:]

Testei a versão Evolve HS (o Navi é uma questão de cartão SD ou não), os sensores de estacionamento (traseiros) o concessionário disponibiliza, descontos via OM é para esquecer, foi me proposta compra mais vantajosa em nome de empresário individual (1.5 evolve HS c/ pintura metalizada 27.700€).

Para mim, provavelmente será branco pérola evolve HS + sensores.

EDIT: Posição de condução como disse, para mim estava no ponto sem necessidade de mais regulações

Precisas de medir menos de 1.80cm
Tenho 1,77 e quando fiz o test-drive por acaso foi a céu aberto, mas já tive num NA e num NB (hard top) e não me senti "afogado" mas no ND fechado nunca experimentei.

As cores, tenho um carro branco e é escravidão (odeio ver o carro sujo) embora goste de branco pérola, o meu favorito é o red soul....o preto com as jantes escuras realmente parece o carro do Batman como alguém já referiu :D

Testei a versão Evolve HS (o Navi é uma questão de cartão SD ou não), os sensores de estacionamento (traseiros) o concessionário disponibiliza, descontos via OM é para esquecer, foi me proposta compra mais vantajosa em nome de empresário individual (1.5 evolve HS c/ pintura metalizada 27.700€).

O que é OM? É que já disse aqui quais eram os descontos que me foram propostos (em torno de 4.5%) e outro user teve praticamente os mesmos valores... provavelmente é possível ir além disso usando formas alternativas de compra.

O que é OM? É que já disse aqui quais eram os descontos que me foram propostos (em torno de 4.5%) e outro user teve praticamente os mesmos valores... provavelmente é possível ir além disso usando formas alternativas de compra.

Os descontos é sempre possível ir mais além...depende do tempo de procura, negociação, vontade de vender, etc.

Só perguntei aqui, mas irei pedir noutro lado. Aqui a questão é o tempo de espera, felizmente pelo que diz o vendedor as unidades em stock são maioritariamente 1.5 evolve HS (o que pretendo depois de ver), por isso com um bocado de sorte faz-se negócio sem esperar os tais 4/5 meses.

OM = Ordem dos Médicos.

Voltar
Superior