Mazda Mx5

Eu fiz confusão com sway bar e isto:
https://www.mx5parts.co.uk/superlight-front-upper-strut-brace-mk4-pri-4158.html?reviews_id=13670
isto é que algumas são incompatíveis com Nd2 e-loop.
já agora é porque percebo pouco de mecânica , qual é a função destas peças ? Frontal e traseira ? Mais rigidez também?logo menos adornar em curva?

Isso é barra anti-aproximação e vem de série nos 2 Litros.

Não tem a ver com e-loop, o problema é que a secção de algumas é num tubo de forma rectangular que não cabe nos 2 litros por causa do módulo start&stop que tambem tem o e-loop

Isso é barra anti-aproximação e vem de série nos 2 Litros.

Não tem a ver com e-loop, o problema é que a secção de algumas é num tubo de forma rectangular que não cabe nos 2 litros por causa do módulo start&stop que tambem tem o e-loop
Pois li no miata fórum que era por causa do i-eloop, não faço ideia mas até referem em algumas marcas ( como o exemplo acima ) que é compatível com I sistema I-Eloop

Então o teu 1.5 também tem start & stop?

O meu é de 2018 e não tem nada dessas coisas.
Sim tem start stop, todos os Nd 2 tem I-Eloop e start & stop :)
O meu é 12/2019 ( matrícula ) mas comprado em 2020
e se pudesse retirar o I-eloop não ficava chateado :P peso a mais e pouca eficácia :) o start&stop em Lisboa ajuda alguma coisa , embora não seja nada de fundamental no nosso mx5

Última edição:
Sim tem start stop, todos os Nd 2 tem I-Eloop e start & stop :)
O meu é 12/2019 ( matrícula ) mas comprado em 2020
e se pudesse retirar o I-eloop não ficava chateado :P peso a mais e pouca eficácia :) o start&stop em Lisboa ajuda alguma coisa , embora não seja nada de fundamental no nosso mx5

O meu é de 2018 e estou bem contente de não ter i-eloop nem Start & Stop, nos carros em que tive Start & Stop a primeira coisa que fazia ao ligar o carro era desligar esse sistema.

Esses sistemas não devem ser lá muito eficazes porque tenho ideia que os consumos anunciados pela Mazda pouco desceram entre os carros novos e os modelos antigos.

O meu é de 2018 e estou bem contente de não ter i-eloop nem Start & Stop, nos carros em que tive Start & Stop a primeira coisa que fazia ao ligar o carro era desligar esse sistema.

Esses sistemas não devem ser lá muito eficazes porque tenho ideia que os consumos anunciados pela Mazda pouco desceram entre os carros novos e os modelos antigos.

Se fizeres cidade de tráfego intenso, dá jeito. Hora de ponta em Lisboa ( pre covid) , avenidas novas, semáforos e tu parado 10 minutos para avançar 10 metros, compensa :) Quando estou fora de centros Urbanos, ou de noite em centros urbanos também desligo .

I-eloop enfim, penso que foram obrigados a colocar no carro isso por causa das emissões, nem dás por ela porque é passivo o sistema e na teoria é interessante, mas não para um mx5

"5 000 euros"... mais montagem etc... go for 2.0 184cv.,.

E colocar um turbo no mx5, isso sim é desvirtuar o conceito original

É verdade ! Ou mais ou menos [:cool:]

Eu sou um grande adepto dos carros atmosféricos, embora também goste de turbos, acho os atmosféricos mais orgânicos e naturais e concordo que o MX5 seja um pequeno puro-sangue.

Mas o namorada da minha filha mais velha, meteu um turbo num NA, numa transformação que também incluiu, pneus, suspensões, travões, elementos de rigidez, etc, e contra a minha expectativa ficou muito bem feito. O turbo era um utilizado habitualmente pelos Subarus Impreza e o carro com várias melhorias associadas passou o 1,6 de 115 cv para 250 cv.

Já o conduzi e está brutal, autêntico brinquedo, rápido, fácil de controlar e muito ágil. Muita resposta desde baixas, mas bastante progressiva, sem súbitas descargas de binário.

20200424-194752.jpg

Última edição:
É verdade ! Ou mais ou menos [:cool:]

Eu sou um grande adepto dos carros atmosféricos, embora também goste de turbos, acho os atmosféricos mais orgânicos e naturais e concordo que o MX5 seja um pequeno puro-sangue.

Mas o namorada da minha filha mais velha, meteu um turbo num NA, numa transformação que também incluiu, pneus, suspensões, travões, elementos de rigidez, etc, e contra a minha expectativa ficou muito bem feito. O turbo era um utilizado habitualmente pelos Subarus Impreza e o carro com várias melhorias associadas passou o 1,6 de 115 cv para 250 cv.

Já o conduzi e está brutal, autêntico brinquedo, rápido, fácil de controlar e muito ágil. Muita resposta desde baixas, mas bastante progressiva, sem súbitas descargas de binário.

20200424-194752.jpg

pois eu percebo mas como é Nd 1.5 turbinado com mais de 5000€ de mão de obra vs 2.0 atmosférico quase ela por ela ia para o 2.0 Nd 2 e no futuro se turbinasse ui ui, perto dos 300cv sem problema .
também há a hipótese de compressor que desvirtua menos o espírito do mx5

Última edição:
Voltar
Superior