Porque trocaste o ST pelo RF? Andas com o topo maioritariamente aberto ou fechado? Qual o feeling de top-down do RF vs ST?
Quando andas num ST com a capota para baixo vais com a sensação que estás a conduzir um descapotável, olhas por cima do obro e tens uma visão desimpedida...Quando andas num RF com a capota para baixo vais com a sensação que estás a conduzir um carro que tem um tecto de abrir grande mas não um descapotável, tens sempre o aro atrás da tua cabeça e muito (demasiado) visível.
Outro pormenor que não gostei é que o aro faz mais ruído aerodinâmico do vento quando a capota está em baixo.
Eu quando comprei o MX-5 estava a partir do principio que iria andar o máximo possível com a capota para baixo, ao fim ao cabo era esse o meu sonho de ter um descapotável, pelo que dei primazia ao que sentia ao andar com o carro com a capota para baixo.
Tens mesmo que conduzir os 2 porque ninguém pode te dizer o que é melhor, será sempre algo de subjectivo.
Como já tinha referido mais atrás, até podes comprar um MX-5 com a ideia de nunca andar com o tecto para baixo, por apenas interessar as outras características do carro e aí fará mais sentido um RF.
Eu nunca pus a hipótese de comprar um RF, acabei por fazer o test drive a 1 porque era a única versão que aquele stand tinha disponível para tes-drive, como já tinha conduzido um Soft top e não tinha gostado muito do MX-5 [

] tinha mesmo que conduzir o carro novamente para tirar as teimas se seria carro para mim ou não.
Posso dizer que sou um cliente satisfeito do MX-5, recebi o carro em outubro de 2018 com 414 km, reparei na semana passada que já estou quase a chegar aos 35.000km, se não fosse o confinamento e as motos que entretanto comprei, ainda teria bem mais km. [kiss]