msantos
Well-known member
Quais são as diferenças do Excellence para o Evolve HS?
Assim de cor o Excellence traz a mais do que o Evolve HS:
- Sensores de estacionamento traseiros, a maioria dos Evolve têm sensores mas são montados à posterior, podendo ser ou não da Mazda.
- AC automático
- Faróis direcionais e com assistente automático de máximos.
- Avisador de angulo morto em ultrapassagem, isto é muito útil quando estás a sair de traseira de um estacionamento porque o MX-5 tem pouca visibilidade para trás e se estiver a circular um carro na faixa onde te vais meter, o sistema apita e acende o espelho do lado do carro que está a vir.
- Abertura keyless das portas e tranca automaticamente as portas quando te afastas do carro.
- Navegação de série, acho que no Evolve HS é extra mas já não tenho a certeza.
Eu se tivesse comprado novo tinha ido para um Evolve HS por questões de orçamento, em que ia montar GPS e os sensores traseiros, mas queria mesmo arranjar um Excellence de serviço e consegui um do meu agrado, a razão principal era pelo avisador de angulo morto, pois já tinha isso noutro carro e acho que aumenta bastante a segurança, precisamente a sair dos estacionamentos, e também queria o sistema keyless, depois de anos sempre a ter carros com isso o meu antigo Mini não tinha e achei um retrocesso tecnológico muito grande, ter que procurar as chaves para abrir as portas é chato. [
Já nem na minha moto preciso de mexer na chave para ela trabalhar. [