Mazda Mx5

Quais são as diferenças do Excellence para o Evolve HS?

Assim de cor o Excellence traz a mais do que o Evolve HS:

- Sensores de estacionamento traseiros, a maioria dos Evolve têm sensores mas são montados à posterior, podendo ser ou não da Mazda.
- AC automático
- Faróis direcionais e com assistente automático de máximos.
- Avisador de angulo morto em ultrapassagem, isto é muito útil quando estás a sair de traseira de um estacionamento porque o MX-5 tem pouca visibilidade para trás e se estiver a circular um carro na faixa onde te vais meter, o sistema apita e acende o espelho do lado do carro que está a vir.
- Abertura keyless das portas e tranca automaticamente as portas quando te afastas do carro.
- Navegação de série, acho que no Evolve HS é extra mas já não tenho a certeza.

Eu se tivesse comprado novo tinha ido para um Evolve HS por questões de orçamento, em que ia montar GPS e os sensores traseiros, mas queria mesmo arranjar um Excellence de serviço e consegui um do meu agrado, a razão principal era pelo avisador de angulo morto, pois já tinha isso noutro carro e acho que aumenta bastante a segurança, precisamente a sair dos estacionamentos, e também queria o sistema keyless, depois de anos sempre a ter carros com isso o meu antigo Mini não tinha e achei um retrocesso tecnológico muito grande, ter que procurar as chaves para abrir as portas é chato. [:D]
Já nem na minha moto preciso de mexer na chave para ela trabalhar. [:D]

- Sensores de estacionamento traseiros, a maioria dos Evolve têm sensores mas são montados à posterior, podendo ser ou não da Mazda.
- AC automático
- Avisador de angulo morto em ultrapassagem, isto é muito útil quando estás a sair de traseira de um estacionamento porque o MX-5 tem pouca visibilidade para trás e se estiver a circular um carro na faixa onde te vais meter, o sistema apita e acende o espelho do lado do carro que está a vir.
- Abertura keyless das portas e tranca automaticamente as portas quando te afastas do carro.

Eu se tivesse comprado novo tinha ido para um Evolve HS por questões de orçamento, em que ia montar GPS e os sensores traseiros, mas queria mesmo arranjar um Excellence de serviço e consegui um do meu agrado, a razão principal era pelo avisador de angulo morto, pois já tinha isso noutro carro e acho que aumenta bastante a segurança, precisamente a sair dos estacionamentos, e também queria o sistema keyless, depois de anos sempre a ter carros com isso o meu antigo Mini não tinha e achei um retrocesso tecnológico muito grande, ter que procurar as chaves para abrir as portas é chato. [:D]

Os amigos do alheio também não...e o keyless ainda facilita mais nesse aspeto.

- AC automático

- Evolve HS tem AC automático!
+ Excelence tem sistema de som do Bose, que incluí colunas no banco do pendura (no HS apenas existe no condutor)
+ Excelence tem um tubo para canalizar som motor para o habitáculo

Nota: O Evolve HS não tem mapas GPS, mas 90% dos que andam por ai são versão Evolve HS Navi que incluí os mapas.
Nota2: Não sei se no ND2 houve mais alguma diferença, mas penso que não

- Evolve HS tem AC automático!
+ Excelence tem sistema de som do Bose, que incluí colunas no banco do pendura (no HS apenas existe no condutor)
+ Excelence tem um tubo para canalizar som motor para o habitáculo

Nota: O Evolve HS não tem mapas GPS, mas 90% dos que andam por ai são versão Evolve HS Navi que incluí os mapas.
Nota2: Não sei se no ND2 houve mais alguma diferença, mas penso que não

Por acaso pensava que o AC automático era exclusivo do Excellence, se bem que chamar automático aquilo [:D]
O sistema de som bose de certeza que tem som para o pendura? a minha mulher nunca comentou nada, se bem que mesmo eu só noto mais o som a sair pela cabeceira do banco nas chamadas e com a capota aberta dá bem jeito para perceber o que dizem.
Também não me lembrava do fantástico tubinho. [:D] O meu está lá

Quero dizer, que eu já não conseguia usar carro ou mota que não tivesse keyless

Estás como a minha mulher, carro sem isso nem vale a pena pensar nele [:D]
Eu ainda fiz o esforço no Mini de não ter keyless mas é realmente prático e no MX-5 gosto do facto que tranca a porta sozinho, no meu C-HR tanto para abrir como para trancar tenho que carregar num botão do puxador da porta.
E para abrir a mala do MX-5 também se torna mais pratico.

Estás como a minha mulher, carro sem isso nem vale a pena pensar nele [:D]
Eu ainda fiz o esforço no Mini de não ter keyless mas é realmente prático e no MX-5 gosto do facto que tranca a porta sozinho, no meu C-HR tanto para abrir como para trancar tenho que carregar num botão do puxador da porta.
E para abrir a mala do MX-5 também se torna mais pratico.

Aliás na mota ainda é melhor: keyless com tranca automática da direcção. As vezes que a menos que tiro e coloco as luvas pagam o extra[:D]

Aqui vai um vídeo do J F Calero sobre um ranking de fiabilidade do mercado americano pela revista consumer reports. Em como o MX-5 é o modelo mais fiável do mercado americano e a Mazda também é a marca n. 1:
https://www.youtube.com/watch?v=Ej8s1b3xm4s

E por cá idem idem aspas aspas, apesar de alguns 3 diesel com o 1.6 Hdi/Tdci terem dado raia, com turbos a rebentar e a pegar fogo antes dos 100k. A tal excepção que confirma a regra...

Enp6USuXEAETmtp

Twins III: the Italian version of #MazdaMX5 had to be discontinued following poor sales. The #Fiat124Spider counted for only 20% of global sales of this project between FCA and Mazda. A failed attempt to give convertibles another chance.(...)

Vi no youtube uma review do RF. O tipo diz que tem 1,76m e sobra-lhe muito pouco espaço até ao tejadilho.
A minha dúvida é se alguém mais alto consegue fazer do MX5 um daily driver. Será que o soft top consegue ter maior altura interior?
Eu cheguei a experimentar um NB e um NC e neste último raspava com a cabeça no tecto.

Voltar
Superior