Mazda Mx5

Muito bom estive a ver o video ali ao lado [;)]

Três fantásticos brinquedos, mas surpreendente é o S2000, um projecto de engenharia feito há 20 anos e tão actual ainda. Digno da casa mãe!

Podemos dizer assim; ah e tal o MX5 perde apenas 0,7s para o S2000. Ok! mas são 20 anos de diferença.

Muito bom estive a ver o video ali ao lado [;)]

Três fantásticos brinquedos, mas surpreendente é o S2000, um projecto de engenharia feito há 20 anos e tão actual ainda. Digno da casa mãe!

Podemos dizer assim; ah e tal o MX5 perde apenas 0,7s para o S2000. Ok! mas são 20 anos de diferença.

Pois, mas o S2000 tem 240cv e esses 20 anos são benéficos porque é da altura que não tinham que lixar os motores para passarem nas emissões...

O que é que se passa com a capota?!

Ainda não notei nada na minha mas não tenho olhado com atenção, começa a coçar?

Eu tenho um stress com a AC do meu que até já falei aqui, de vez em quando na posição quente parece que se ouve um ligeiro sopro no habitáculo de X em X segundos, só que não faz sempre, pelo que anda difícil de apresentar o problema no concessionário porque segundo eles sempre que experimentam não ouvem nada.
Sim roçar... não sei onde mas acontece. Depois mostro com fotos. Pensei que era algo esporádico mas já vi vários com isso...

Última edição:
Também acho um pouco esticado. Na verdade estou a ponderar a versão RF pois gosto mais do estilo coupe (li atentamente os últimos comentários sobre RF vs ST [:D]) mas se achar um bom negocio num ST posso pensar duas vezes!!

Hoje andei a olhar para a minha capota não me pareceu ver nada de desgaste nela.

Já agora, esteve uma manhã fantástica para andar sem a capota. [br:)][:cool:]

​
copertina-i-marchi-e-i-modelli-auto-piu-affidabili-negli-usa.jpg

"(...)le 5 auto migliori

dalla classifica relativa ai brand più affidabili del 2020, è possibile stilarne una seconda, che fa riferimento alle auto con i singoli punteggi più alti. è il truck jeep gladiator a sfiorare la perfezione con 99 punti.

seguita da ben 4 giapponesi, tutte facenti parti di marchi classificatesi ai primi tre posti della generale. Di fatto il gladiator è il miglior modello jeep, essendo il brand “solo” al diciannovesimo posto.

marca e modellopunteggio
jeep gladiator99 pt.
mazda mx-598 pt.
mazda cx-3095 pt.
lexus ux95 pt.
toyota prius93 pt.
(...)"
[;)]

Top 3.

O que é que se passa com a capota?!

Ainda não notei nada na minha mas não tenho olhado com atenção, começa a coçar?

Eu tenho um stress com a AC do meu que até já falei aqui, de vez em quando na posição quente parece que se ouve um ligeiro sopro no habitáculo de X em X segundos, só que não faz sempre, pelo que anda difícil de apresentar o problema no concessionário porque segundo eles sempre que experimentam não ouvem nada.

1º as tiras interiores que ajudam na recolha da mesma rebentaram e tiveram que fazer uma bricolage para resolver aquilo.. depois tive que ir uma série de vezes porque o forro interior estava sempre a separar-se do forro exterior na zona do óculo traseiro e tapa a visibilidade traseira e faz barulho.

1º as tiras interiores que ajudam na recolha da mesma rebentaram e tiveram que fazer uma bricolage para resolver aquilo.. depois tive que ir uma série de vezes porque o forro interior estava sempre a separar-se do forro exterior na zona do óculo traseiro e tapa a visibilidade traseira e faz barulho.

No ND2 afirmam ter essa anomalia corrigida e que afectou a maioria dos ND1

Bem, venho aqui fazer uma mea culpa, depois de ter conduzido hoje o MX-5 como ele gosta de ser conduzido cheguei à conclusão que até seria capaz de comprar um RF. [:D]

Mas não na perspectiva de comprar um cabrio mas sim na perspectiva de comprar um carro divertido...realmente quem mais tem à venda um tracção traseira que faz mais de 7.000RPM, curva à maneira e custa menos de 30k€?!
Só me custaria ter um coupé sem lugares traseiros (mesmo quando não cabe lá ninguém sempre é espaço de arrumação) e com a mala tão pequena, no cabrio estive disposto a fazer esse trade off mas num coupé custava-me mais abdicar da parte prática de um carro.

Voltar
Superior