Mazda Mx5

A Mazda começou como empresa corticeira. O uso da cortiça no copo, é comemorativo desse início (centésimo aniversário da marca), e cumpre função de isolamento térmico (digo eu)

O ano passado deram uma mochila térmica, este ano deram um copo, já disse à Sr.ª da recepção que para o ano vou lá buscar o prato e os talheres. [:D]

E qual foi o Feedback disso?

Gostava que o próximo SUV cá de casa já fosse 100% elétrico, mas tem que ter mais autonomia do que este da Mazda. Algo que faça 300km reais é o mínimo que necessito.

O unico termo de comparação que tenho é com o I3 da BMW, e claramente o I3 é mais possante e tem mais autonomia. Acheio-o fracote, com pouco "power" para um electrico, falta-lhe aquele binário e poder de aceleração que caracteriza os electricos. Este electrico serve apenas os interesses da Mazda em cumprir a regulação sobre o total de emissões

Testei-o na óptica de saber se era uma opção para a minha mulher que faz Azeitão-Sintra-Azeitão todos os dias e renovam agora as frotas, mas não é. É um carrinho engraçado e giro para ir às compras ou ao cinema! [:p]

Mais facilmente seria o CX30 a escolha

O unico termo de comparação que tenho é com o I3 da BMW, e claramente o I3 é mais possante e tem mais autonomia. Acheio-o fracote, com pouco "power" para um electrico, falta-lhe aquele binário e poder de aceleração que caracteriza os electricos. Este electrico serve apenas os interesses da Mazda em cumprir a regulação sobre o total de emissões

Testei-o na óptica de saber se era uma opção para a minha mulher que faz Azeitão-Sintra-Azeitão todos os dias e renovam agora as frotas, mas não é. É um carrinho engraçado e giro para ir às compras ou ao cinema! [:p]

Essa falta de power que sentiste deve ter muita a ver com o binário que o motor elétrico do MX30 disponibiliza: apenas 264Nm, o que é pouco para um motor elétrico montado num SUV que pesa cerca de 1700 Kg!. Em termos comparativos, por exemplo, o pequeno Honda-e tem um motor elétrico com mais binário (315Nm) e pesa cerca de 1500 Kg.

O MX30 tem uma relação peso/binário desfavorável.

O i3, embora tb tenha um binário semelhante ao do MX30, é bem mais potente e, sobretudo, muito mais leve.

Última edição:

Eu gosto do I3, para mim a escolha estava feita.
Antes de comprar o C-HR ainda mostro umas fotos do I3 à minha mulher, mas descartou por ser muito pequeno e "pouco" SUV.

Interessante como eu apesar de estar (bastante) satisfeito com o MX-5 não me via a comprar mais carro nenhum da gama actual da Mazda. Existe sempre algum outro carro na concorrência que gosto mais.

tenor.gif

Estava a pensar fazer de bike, mas é duro.

Aqui vê-se mal, posso abusar e mandar mail também?

Voltar
Superior