Mazda Mx5

Boas...

Vou fazer a revisão do 5to ano (após o happy week) mas o rasteirinho ainda não tem os 18k ... não sei que contempla o plano de manutenção mas certamente deverá estar desfasado em relação aos kms...algum detalhe em especial que deva alertar e que eles possam menosprezar pelos poucos kms?

A questão do líquido dos travões acho que vou dizer para trocar...fiz rotação dos pneus faz 1 semana....que mais acham importante?

Vou pedir também para que verifiquem a saúde da bateria....

Eu gostava de arranjar o plano de manutenção, é que assim um gajo não faz ideia se fazem o correcto ou não nas revisões. No meu caso não mudar o filtro de habitáculo é algo que continua a fazer-me confusão.

~50€ mão de obra
~95€ oleo
~35€ o resto das coisas

~40€ de iva....

Mão de obra até foi das mai baixas que vi na Mazda(44€/h+ iva)
Oleo vem de private jet desde a refinaria até ao meu caro. dai ser um pouco caro.....

Finalmente montei as molas pró-kit da Einbach no meu ND2, e o que posso dizer é que correspondeu por inteiro ás expectativas que tinha desde que testei um 2.0 160cv de um amigo tambem com pack sport e estas molas. Os -3 cm de altura, a maior resistencia das molas (menor curso) as jantes 17 de 8 polegadas e os fantásticos Micheli Pilot Sport4 fazem agora o meu fato perfeito! [:cool:]

Ontem com um amigo destas lides, fomos para a serra ver o que valia o ND2 com este set-up. O amigo foi de Lancer Evo VI muito bem cuidado e melhorado que como calculam não consigo acompanhar. No entanto na primeira pasagem pela serra fui eu que abri o caminho e talvez porque nao tive a noção dos novos limites do carro, senti que aquela traseira queria o perímetro de todas as curva só para ela, e quando parámos disse ao meu amigo e alguem que conduz muito acima da média para quem anda depressa. "Eh pá isto está a escorregar p crl".Diz-me ele: "claro que está, nem tens a noção de que viemos muito mais depressa que antes" 😄

Percebi logo que os limites do carro se tinham alargado bastante. Deixei de correr de "sapatos altos" para passar a correr de "sapatilhas" isto para dar uma imagem da agilidade e da segurança que ganhei no carro.

Resumo final do meu amigo do Evo VI. "Ainda bem que ia de Mitsubishi, pois em Serra com curvas enroladas de 2a 3a e algumas de 4a, o ND com quase 190cv para 1030 kg, 200nm disponíveis bem cedo, caixa de 6 bem escalonada, autoblocante, pneus pilot sport 4 em 215, garagens de mola um pouco mais duras e por fim alguém que conhece bem a estrada... Não é qualquer carro que o acompanha ali naquela estrada"

Sintese: Tenho um sorriso do crl estampado na cara desde ontem! [:p]

330i, está fantástico o teu ND, muitos parabéns! Uma questão, os pneus não estão a raspar nos guarda-lamas em ocasiões de maior brecagem e sobrecarga? A frente está bem baixinha e suponho que ainda não tenha assentado completamente...

Mazda Mx5

330i, está fantástico o teu ND, muitos parabéns! Uma questão, os pneus não estão a raspar nos guarda-lamas em ocasiões de maior brecagem e sobrecarga? A frente está bem baixinha e suponho que ainda não tenha assentado completamente...

Obrigado!

Não, porque a jante e a altura do pneu form mantidas nos 17 e nos 45. Mas o ND pode receber pneus ate aos 235/40

Mas quando acabar este 215, vou regressar aos 205.

Voltar
Superior