Mazda Mx5

Mas é maior a diferença do 1.5 para o 2.0 de 160 cv, ou é maior a diferença do 2.0 de 160 para o 2.0 de 184cv?

.

Uma boa questão, sem duvida! [;)]

Da minha experiencia, julgo que o 1.5 está mais proximo do 2L 160cv, que este do 2L 184cv que são em quase todas as unidades medidas, 190/191cv

Working in progress...

[:cool:]

330i, o 2.0 de 184cv não traz já molas específicas com os amortecedores Bilstein? Sabes qual é a marca das molas que o teu MX-5 monta de origem?

Julgo que algumas versões anteriores do MX-5 montavam o conjunto mola/amortecedor Eibach/Bilstein.

Essas Eibach Pro-Kit vão-te baixar em quanto a altura ao solo?

Última edição:
Na minha opinião os pontos mais fracos são a suspensão e a falta de espaço para o passageiro a nível de pernas (este último mais complicado de resolver).
Mesmo sem as swaybars nunca considerei as suspensões um ponto fraco do MX-5 o carro adornava mas não fugia e sempre achei que o MX-5 foi pensado com a premissa de ser confortável, e mesmo com as swaybars continua confortável de tal modo que a minha mulher nem notou a diferença.
A primeira vez que olhei para o MX-5 e vi o espaço para os pés do pendura fiquei logo naquela, estou lixado! A minha mulher não vai gostar disto! [:D] Após um test drive de 10 minutos ela disse que era um bocado estranho mas não era demasiado limitativo, ela como não ia muito à bola com o MX-5 acho que pensou que também não ia andar muito nele por isso aquilo não lhe ia estorvar muito...
A verdade é que já temos feitos centenas de km seguidos e ela nunca se queixou da falta de espaço para as pernas no carro [:cool:]

Para mim os pontos fracos do MX-5 são o infotaniment, computador de bordo, etc...vou 3º Japonês e já me parece que é mesmo "mania" deles :sh) e falta de espaços de arrumação.

Na minha opinião os pontos mais fracos são a suspensão e a falta de espaço para o passageiro a nível de pernas (este último mais complicado de resolver).

Não direi a "suspensão", mas concordo contigo no essencial

Principalmente com as sways originais, não são dignas de um carro tão bem pensdado e construido. Basta mudá-las e tudo se transforma no imediato.

Mesmo o meu 2.0 com Pack Sport e a sway anterior mais grossa (a posterior é igual em todos os modelos) é uma vergonha pelo body roll que permite.

Resolve-se em definitivo gastando 450€, mas não se entende esta opção dos Japoneses...

330i, o 2.0 de 184cv não traz já molas específicas com os amortecedores Bilstein? Sabes qual é a marca das molas que o teu MX-5 monta de origem?

Julgo que algumas versões anteriores do MX-5 montavam o conjunto mola/amortecedor Eibach/Bilstein.

Essas Eibach Pro-Kit vão-te baixar em quanto a altura ao solo?

O Pack Sport no 2.0 184 cv monta uma sway anterior mais grossa, amortecedores Eibach e barras amti-aproximação. As molas são as std da Mazda, por isso é que vou colocar estas pro-kit da Eiback (vendidas pela Mazda) que vão reduir-lhe o curso em 2,5 cm

E trás, mas pretendo diminuir o curso do amortecimento e rebaixá-lo 2 cm. A sway da frente é da grossura da tua actual [;)]

Não se vende só a swaybar para a traseira? Aí já devia ficar impecável.
Menos 2,5cm a nível estético fica porreiro, de série parece sempre ter muita cava de roda mas no meu nunca vou fazer isso.
Neste momento a única coisa que mudaria no MX-5 seria a panela de escape para o Cobalt mas não me apetece gastar mais dinheiro no carro. [:D]
Como a minha mulher volta e meia tem pegado no carro, também não me importava de montar a câmara marcha atrás para EU estar mais descansado [:D] mas a Mazda pede uma fortuna por isso e eu não conheço nenhum sitio de confiança que me ponha isso mais barato.

E amanhã é dia de gastar dinheiro com o MX-5 vai à revisão dos 2 anos, infelizmente este ano andei menos com o carro, muito por culpa do Covid só tem 29k km e mais uns trocos.

Não se vende só a swaybar para a traseira? Aí já devia ficar impecável.
Menos 2,5cm a nível estético fica porreiro, de série parece sempre ter muita cava de roda mas no meu nunca vou fazer isso.
Neste momento a única coisa que mudaria no MX-5 seria a panela de escape para o Cobalt mas não me apetece gastar mais dinheiro no carro. [:D]
Como a minha mulher volta e meia tem pegado no carro, também não me importava de montar a câmara marcha atrás para EU estar mais descansado [:D] mas a Mazda pede uma fortuna por isso e eu não conheço nenhum sitio de confiança que me ponha isso mais barato.

E amanhã é dia de gastar dinheiro com o MX-5 vai à revisão dos 2 anos, infelizmente este ano andei menos com o carro, muito por culpa do Covid só tem 29k km e mais uns trocos.

No meu depois das molas e no final destes PS4 215, vou regressar aos 205 e às jantes orignais.

As 6 UL vou vendê-las e talves compre as BBS para encerrar o dossier "upgrades" [;)]

Hoje lá deixei o carro a fazer a revisão.
Lembrei-me de perguntar quanto custa a extensão de garantia e o que cobre.
Demasiadas exclusões e demasiado caro para o meu gosto se o carro continuar sem dar problemas de maior não vou fazer. Ainda tenho até ao fim do 3° ano de garantia para contratar.

6f91657d10a7ede2c4578dee7088f52d.jpg

1229fea2508dc543bd294e3dcf41e07f.jpg

Qual o motivo para ficares com o pneu mais fino?

More fun [;)]

E claramente para o meu gosto e tipo de condução o MX5 não precisa de 215. Eu prefiro um set-up mais "fun", ou seja uma traseira que deslize quando quero e não o grip milimétrco de uma trajectória de pista que estes Pilot Sport 215/17/45 nas jantes 6UL lhe dão.

Percebi isto 10.000km depois..

Para poupar nos consumos! [:D]

Ele já é tão poupadinho que acho que não vai haver qualquer diferença [;)]

More fun [;)]

E claramente para o meu gosto e tipo de condução o MX5 não precisa de 215. Eu prefiro um set-up mais "fun", ou seja uma traseira que deslize quando quero e não o grip milimétrco de uma trajectória de pista que estes Pilot Sport 215/17/45 nas jantes 6UL lhe dão.

Percebi isto 10.000km depois..

Ele já é tão poupadinho que acho que não vai haver qualquer diferença [;)]

Eu estava na brincaderia, acho que toda a gente que por aqui passa sabe que os consumos do MX-5 não te preocupam, se fosse para poupar com o carro não lhe davas de beber SC 98.

Voltar
Superior