MSchumacher
Active member
Acho curioso falarem tanto de 1.5 vs 2.0. IMHO o motor não é, de longe, o ponto mais fraco do conjunto. Não será um pouco o famoso "fruto proibido é o mais apetecido"?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Mas é maior a diferença do 1.5 para o 2.0 de 160 cv, ou é maior a diferença do 2.0 de 160 para o 2.0 de 184cv?
.
Uma boa questão, sem duvida! []
Da minha experiencia, julgo que o 1.5 está mais proximo do 2L 160cv, que este do 2L 184cv que são em quase todas as unidades medidas, 190/191cv
Acho curioso falarem tanto de 1.5 vs 2.0. IMHO o motor não é, de longe, o ponto mais fraco do conjunto.
Qual consideras ser o(s) ponto(s) mais fraco(s) do conjunto?
Ainda só ponderei mudar as suspensões/molas e os pneus, mas nada de radical...
Mesmo sem as swaybars nunca considerei as suspensões um ponto fraco do MX-5 o carro adornava mas não fugia e sempre achei que o MX-5 foi pensado com a premissa de ser confortável, e mesmo com as swaybars continua confortável de tal modo que a minha mulher nem notou a diferença.Na minha opinião os pontos mais fracos são a suspensão e a falta de espaço para o passageiro a nível de pernas (este último mais complicado de resolver).
Na minha opinião os pontos mais fracos são a suspensão e a falta de espaço para o passageiro a nível de pernas (este último mais complicado de resolver).
Com essa é que me baralhaste! Pensava que o 2.0 já trazia suspensão XPTO e que alterares alguma coisa seria pores umas swaybars.
Já agora, quanto é que os 2.0 de 160cv costumam acusar na máquina?
330i, o 2.0 de 184cv não traz já molas específicas com os amortecedores Bilstein? Sabes qual é a marca das molas que o teu MX-5 monta de origem?
Julgo que algumas versões anteriores do MX-5 montavam o conjunto mola/amortecedor Eibach/Bilstein.
Essas Eibach Pro-Kit vão-te baixar em quanto a altura ao solo?
E trás, mas pretendo diminuir o curso do amortecimento e rebaixá-lo 2 cm. A sway da frente é da grossura da tua actual []
Não se vende só a swaybar para a traseira? Aí já devia ficar impecável.
Menos 2,5cm a nível estético fica porreiro, de série parece sempre ter muita cava de roda mas no meu nunca vou fazer isso.
Neste momento a única coisa que mudaria no MX-5 seria a panela de escape para o Cobalt mas não me apetece gastar mais dinheiro no carro. []
Como a minha mulher volta e meia tem pegado no carro, também não me importava de montar a câmara marcha atrás para EU estar mais descansado [] mas a Mazda pede uma fortuna por isso e eu não conheço nenhum sitio de confiança que me ponha isso mais barato.
E amanhã é dia de gastar dinheiro com o MX-5 vai à revisão dos 2 anos, infelizmente este ano andei menos com o carro, muito por culpa do Covid só tem 29k km e mais uns trocos.
No meu depois das molas e no final destes PS4 215, vou regressar aos 205 e às jantes orignais.
As 6 UL vou vendê-las e talves compre as BBS para encerrar o dossier "upgrades" []
Qual o motivo para ficares com o pneu mais fino?
Qual o motivo para ficares com o pneu mais fino?
Para poupar nos consumos! []
More fun []
E claramente para o meu gosto e tipo de condução o MX5 não precisa de 215. Eu prefiro um set-up mais "fun", ou seja uma traseira que deslize quando quero e não o grip milimétrco de uma trajectória de pista que estes Pilot Sport 215/17/45 nas jantes 6UL lhe dão.
Percebi isto 10.000km depois..
Ele já é tão poupadinho que acho que não vai haver qualquer diferença []