Mazda Mx5

Hora bem, pelos vistos hoje o menino faz um ano que começou a circular nas estradas e como prenda de anos lá vai beber óleo novo. :)
16244 km feitos, sendo que 414 km não foram feitos por mim.

392129e2dd535e27c030181fe92a2cf4.jpg

Ora bem, revisão feita, deixei o carro às 8:30 e só me ligaram às 17:00 a dizer que estava pronto.
Entregaram-me o carro muito bem lavado por fora e aspirado e limpo por dentro e colocaram um produto nos plásticos, ficou porreiro e não cobraram nada por isso.
O preço com o desconto do Mazda Days ficou por 123€ achei bom preço.
Uma coisa que achei estranho foi terem-me cobrado 9€ por lavagem do motor, segundo eles vem descriminado pela Mazda fazer isso na manutenção, não abri o capot para ver se está bem limpo ou não mas não me importo de pagar esse valor se realmente fizeram o trabalho como deve ser. A vocês também fazem lavagem do motor?
Não percebo muito de óleos, puseram-me SUPRA 0W20, segundo o recepcionista é a marca da Mazda. Os 0W20 é correcto?
Queixei-me que o meu cinto não recolhia bem, que a mala estava um pouco dificil de fechar e que a pala do conta-km fazia alguns barulhos parasitas em mau piso, o cinto vai levar novo, fizeram a participação à Mazda e quando mandarem a peça nova vou lá para instalarem, a mala foi afinada e já fecha muito facilmente a pala disseram-me que apertaram mais ainda não passei em maus caminhos.

Ponto negativo: quando sai da oficina e comecei a andar com um pouco mais de velocidade ouvi barulhos debaixo do carro, desacelerei e olhei pelo espelho para ver se tinha passado por cima de alguma coisa, como não vi nada voltei a acelerar e voltei a ouvir os barulhos, parei o carro e espreitei por baixo e pareceu-me ver algo mais baixo do que o fundo carro, voltei para a oficina, puseram o carro no elevador e não tinham apertado bem um resguardo e aquilo andava à solta...são coisas que podem acontecer mas que fiquei muito mal impressionado, fiquei...

Não contes que o cinto melhore muito.. o meu ficou quase igual :sh)

A minha primeira revisão ficou por 56,73€ [:D] a 2ª ficou por 114€ (ambas com os 35€+ IVA do voucher)

Descobri aqui no fórum uma parte do histórico da revisão do ano passado. [:D]
Pelos vistos ainda paguei menos do que este ano, por causa do tal desconto, e pelo post do JRodrigues o valor do Voucher deve ter sido de 35€ + IVA, pelo qua a factura total seria +- 166€, e não mw admiro que como havia voucher são capazes de não ter feito os 5% de desconto que me fizeram este ano na maior parte das coisas, pelo que a diferença de preço entre as revisões não é assim tão grande e às tantas o preço do óleo é capaz de ter sido semelhante..
Ninguem quer ir ver uma factura de revisão para comparar a diferença do preço do óleo que me cobraram?

Descobri aqui no fórum uma parte do histórico da revisão do ano passado. [:D]
Pelos vistos ainda paguei menos do que este ano, por causa do tal desconto, e pelo post do JRodrigues o valor do Voucher deve ter sido de 35€ + IVA, pelo qua a factura total seria +- 166€, e não mw admiro que como havia voucher são capazes de não ter feito os 5% de desconto que me fizeram este ano na maior parte das coisas, pelo que a diferença de preço entre as revisões não é assim tão grande e às tantas o preço do óleo é capaz de ter sido semelhante..
Ninguem quer ir ver uma factura de revisão para comparar a diferença do preço do óleo que me cobraram?
Eu paguei cerca de 70 euros por 4.5 litros. Tive um desconto de 28%, sem desconto o preço era 22euros o litro.

(Isto para o CX-5 2.5, provavelmente o MX-5 levará outro óleo).

Eu paguei cerca de 70 euros por 4.5 litros. Tive um desconto de 28%, sem desconto o preço era 22euros o litro.

(Isto para o CX-5 2.5, provavelmente o MX-5 levará outro óleo).

Na Suiça ou cá em Portugal?
O óleo do MX-5 é o que está na factura, 0W20, não deve ser muito mais barato do que leva o teu carro.

Hoje fui ver o óleo e pela cor, fico com a certeza que devem ter mesmo mudado o óleo, está num de castanho muito claro, quase transparente, julgo que se fosse óleo velho deveria estar perto do preto, não?

Tenho o carro há 2 anos e sem ser para meter liquido no limpa pára-brisas foi a 2ª vez que abri o capot [:D] a primeira também foi a seguir à primeira revisão para ver se sempre tinham lavado o compartimento do motor que facturaram.

Hoje fui ver o óleo e pela cor, fico com a certeza que devem ter mesmo mudado o óleo, está num de castanho muito claro, quase transparente, julgo que se fosse óleo velho deveria estar perto do preto, não?
Nun carro a gasolina fica castanho escuro com o tempo. Num carro a gasóleo fica logo preto de imediato.
E, sim, ao início é praticamente transparente.

Nun carro a gasolina fica castanho escuro com o tempo. Num carro a gasóleo fica logo preto de imediato.
E, sim, ao início é praticamente transparente.

Bem, pelo menos fiquei com a certeza que o óleo é novo e não se limitaram a acrescentar óleo.
o JRodrigues ainda teve valores de revisões mais baixos do que eu, por isso pode ser que não tenha sido engano do stand. De qualquer modo não lhes vou perguntar, não vá eles aproveitarem a deixa para tentarem cobrar mais [:D]
Até o óleo de travões me pareceu barato...

Bem, pelo menos fiquei com a certeza que o óleo é novo e não se limitaram a acrescentar óleo.
o JRodrigues ainda teve valores de revisões mais baixos do que eu, por isso pode ser que não tenha sido engano do stand. De qualquer modo não lhes vou perguntar, não vá eles aproveitarem a deixa para tentarem cobrar mais [:D]
Até o óleo de travões me pareceu barato...

Eu, no teu lugar, ficava quietinho. Está mais que visto que se enganaram na questão do óleo. Esse preço que tens na fatura para o óleo 0W20 (€16,86+IVA) é o preço para 1 Litro. Está dentro do que é normal para um óleo 0W20.

Já o óleo dos travões não acho barato, porque o preço é para 500 ml. Já agora, é normal ter que mudar o óleo do travões ao fim de 2 anos? Julgava que era mais para os 3 anos/60.000 kms.

Eu, no teu lugar, ficava quietinho. Está mais que visto que se enganaram na questão do óleo. Esse preço que tens na fatura para o óleo 0W20 (€16,86+IVA) é o preço para 1 Litro. Está dentro do que é normal para um óleo 0W20.

Já o óleo dos travões não acho barato, porque o preço é para 500 ml. Já agora, é normal ter que mudar o óleo do travões ao fim de 2 anos? Julgava que era mais para os 3 anos/60.000 kms.

Eu mudo todos os anos, mesmo sem "eventos" e nota-se a diferença

Na grande maioria das marcas o período de troca do fluído hidráulico dos travões/embraiagem é a cada 2 anos.

eu disponha-me a pagar o que falta do óleo

chamem-me burro, mas dormiria mais tranquilo

Por norma sou um gajo honesto, mas para além de não saber se está bem ou não facturado e bastaria telefonar para saber, não o vou fazer, porque estes gajos são uns aldrabões de primeira.
Pode-se ver na factura que também me queixei do AC, mas já me tinha queixado em Janeiro e os gajos ficaram-me de ligar para lá ir e até hoje estava à espera do telefonema...ainda a respeito do AC especifiquei que o carro só tinha o problema com o AC no quente e depois do carro aquecer ao fim de 10-15 km, disse a eles para andarem com o carro à vontade para despistarem o problema, quando levantei o carro disseram que não descobriram nada e que devia ser algum barulho "normal" até me passei e depois lá chamaram o Engº chefe da oficina e ele disse que foi ele pessoalmente com o carro fazer o teste e que tinha ido ali e acolá e fartou-se de andar com o AC no quente e não ouviu nada...eu quando deixe lá o carro pus o Trip B a zeros e vi que o carro só andou 6 km, o carro nem aqueceu nem ele andou aquilo que me estava a dizer...por isso nem merecem o meu respeito.
Ficou combinado que vou lá passar de manhã quando estiver a fazer barulho para eles tentarem despistar, já que se fizer um pequeno desvio a oficina não é longe de onde trabalho.

No Mini também acho que era a cada 2 anos ou a cada 2 revisões.
Mas deve ser mesmo especificação da Mazda e não da oficina, porque o meu antigo Nissan QQ fazia lá as revisões e na 4 que foi lá fazer nunca mudaram o óleo dos travões.

Eu mudo todos os anos, mesmo sem "eventos" e nota-se a diferença

No meu caso não noto nada de diferente na travagem e ontem de manhã o carro até levou uns apertos para tirar o "carvão do FAP". [:D]

No Mini também acho que era a cada 2 anos ou a cada 2 revisões.
Mas deve ser mesmo especificação da Mazda e não da oficina, porque o meu antigo Nissan QQ fazia lá as revisões e na 4 que foi lá fazer nunca mudaram o óleo dos travões.

No meu caso não noto nada de diferente na travagem e ontem de manhã o carro até levou uns apertos para tirar o "carvão do FAP". [:D]

Se, no Nissan nunca trocaram o fluído hidráulico dos travões, em 4 anos, prestaram um mau serviço...

Se, no Nissan nunca trocaram o fluído hidráulico dos travões, em 4 anos, prestaram um mau serviço...

Tive uma Mégane 7 anos antes do Nissan, sempre assistido em oficinas oficias da Renault e que me lembre também nunca foi trocado, quando lhes questionei uma vez disseram-me que verificavam a humidade do óleo e que estava bom.
Eu já disse aqui que não tenho em grande conta a oficina onde faço a revisão do MX-5 mas enquanto estiver em garantia quero levar o carro a oficinas oficiais e não me apetece fazer um total de 200 km para fazer a revisão, até porque para isso teria que meter dias de férias e já me basta ter que fazer isso para fazer a revisão à moto.
Quando acabar a garantia logo vejo o que faço, pois o mecânico que me montou as swaybars parece trabalhar muito bem e se calhar começo a levar lá o carro, mas não será pelo facto financeiro porque se a Mazda continuar a cobrar o que me tem cobrado sei que fora da marca vou pagar mais. [:D]

Por norma sou um gajo honesto, mas para além de não saber se está bem ou não facturado e bastaria telefonar para saber, não o vou fazer, porque estes gajos são uns aldrabões de primeira.

ah, bom.. isso tá bem. Se não se dão ao respeito, ligar-lhes para esse efeito é dar pérolas a porcos

tens todo o meu apoio

Boas...

Vou fazer a revisão do 5to ano (após o happy week) mas o rasteirinho ainda não tem os 18k ... não sei que contempla o plano de manutenção mas certamente deverá estar desfasado em relação aos kms...algum detalhe em especial que deva alertar e que eles possam menosprezar pelos poucos kms?

A questão do líquido dos travões acho que vou dizer para trocar...fiz rotação dos pneus faz 1 semana....que mais acham importante?

Vou pedir também para que verifiquem a saúde da bateria....

Voltar
Superior