Mazda Mx5

O Pack Sport no 2.0 184 cv monta uma sway anterior mais grossa, amortecedores Eibach e barras amti-aproximação. As molas são as std da Mazda, por isso é que vou colocar estas pro-kit da Eiback (vendidas pela Mazda) que vão reduir-lhe o curso em 2,5 cm

Curioso, julgava que os amortecedores que vinham no Pack Sport eram da Bilstein.

More fun [;)]

E claramente para o meu gosto e tipo de condução o MX5 não precisa de 215. Eu prefiro um set-up mais "fun", ou seja uma traseira que deslize quando quero e não o grip milimétrco de uma trajectória de pista que estes Pilot Sport 215/17/45 nas jantes 6UL lhe dão.

Percebi isto 10.000km depois..

Ele já é tão poupadinho que acho que não vai haver qualquer diferença [;)]

Pensei que fosse por causa do conforto.

Vais meter jantes 16´´ BBS? o perfil baixando, também fará pelo conforto.

Isso é uma boa mrd!!! [:p]

E já disse isso à responsavel do Marketing. Pura e simplesmente não funciona, e não finciona há já dois anos!

Pois, só que não faço odeia de onde está a factura da revisão do ano passado e se quiser comprovar que fiz a revisão não tenho como, agora na oficina disseram que iam passar a informação à Mazda para juntar à de este ano...que também ainda não aparece na app, segundo a recepcionista pode demorar um dia ou dois mas foi esta a conversa que ouvi o ano passado...:sh)[:D]
Se não aparecer vou ver se me arranjam uma 2ª via da factura do ano passado.

126,01 € de revisão...é barata mas há 2 coisas que me estão a fazer confusão, lembro-me que o ano passado com muita estranheza minha não trocaram o filtro de habitáculo e este ano voltaram a não trocar, perguntei o porquê de não mudarem e a resposta foi que porque não está estipulado fazer...todos os outros carros que tive trocavam o filtro de habitáculo todos os anos e a mim parece-me bem.
Onde é que posso ver o que é suposto fazer em cada revisão?
Outra coisa que me está a fazer confusão é o pouco que cobraram pelo óleo...na factura na linha que refere o óleo a quantidade diz 1, mas será o quê 1 litro?! 1 embalagem é que estou a achar estranho uma embalagem de óleo de 5 litros que deve ser mais ou menos o que o carro leva custar só 17€ + IVA, será que só atestam?
Não tinha reparado nisso na oficina e por isso não perguntei, será que foi erro de facturação? Também duvido...
Eu gosto de pagar pouco mas o mais importante para mim é as coisas serem bem feitas...

Última edição:
126,01 € de revisão...é barata mas há 2 coisas que me estão a fazer confusão, lembro-me que o ano passado com muita estranheza minha não trocaram o filtro de habitáculo e este ano voltaram a não trocar, perguntei o porquê de não mudarem e a resposta foi que porque não está estipulado fazer...todos os outros carros que tive trocavam o filtro de habitáculo todos os anos e a mim parece-me bem.
Outra coisa que me está a fazer confusão é o pouco que cobraram pelo óleo...na factura na linha que refere o óleo a quantidade diz 1, mas será o quê 1 litro?! 1 embalagem é que estou a achar estranho uma embalagem de óleo de 5 litros que deve ser mais ou menos o que o carro leva custar só 17€ + IVA, será que só atestam?
Não tinha reparado nisso na oficina e por isso não perguntei, será que foi erro de facturação? Também duvido...
Eu gosto de pagar pouco mas o mais importante para mim é as coisas serem bem feitas...

Parabéns, acabaste de receber 72.58€ de óleo de borla.

Ou se enganaram no preço do oleo ou meteram apenas um litro (o que seria gravíssimo)

Onde fizeste a revisão?

O concessionário está correcto. Trocar o filtro do habitáculo não faz parte do plano de manutenção.
Trocá-lo não é pêra doce, como se pode ver aqui: ND5RC ROADSTER ?????????

Quanto ao óleo, ou houve erro na facturação ou não o trocaram. Pela cor do mesmo será possível dizer com bastante certeza qual das duas possibilidades é a verdadeira. À partida um erro de facturação parece ser o mais provável, visto terem cobrado anilha e filtro de óleo.

Última edição:
O concessionário está correcto. Trocar o filtro do habitáculo não faz parte do plano de manutenção.
Trocá-lo não é pêra doce, como se pode ver aqui: ND5RC ROADSTER ?????????

Quanto ao óleo, ou houve erro na facturação ou não o trocaram. Pela cor do mesmo será possível dizer com bastante certeza qual das duas possibilidades é a verdadeira. À partida um erro de facturação parece ser o mais provável, visto terem cobrado anilha e filtro de óleo.

Eu já vi um video como se troca e realmente dá um trabalhão, mas mais cedo ou mais tarde tem que ser trocado, para mim nem tem lógica ser algo diciil de fazer, deste modo serão no pior dos casos 3 anos ou 60.000km com o mesmo filtro. Já vi filtros com 1 ano todos cheios de lixo...
O óleo custa-me a crer que não tenham trocado, é a parte mais importante da revisão e é como dizes não trocavam o filtro e anilha se não trocassem o óleo....mas também me custa a crer que se enganem a facturar

Parabéns, acabaste de receber 72.58€ de óleo de borla.

Mas também não me parece que fosse esse o valor, o ano passado tinha um vale de desconto da Mazda days, que já não me lembro qual foi o valor, mas com esses desconto a factura da revisão ficou à volta dos 130€.

msantos, tambem quero fazer a minha revisão neste concessionário! [:p]

Eu sei lá...estou mesmo com a pulga atrás da orelha, tenho pena de não saber onde está a factura do ano passado para comparar o modo como foi feita a facturação...pensava que tinha guardado no "porta-luvas" do carro como costumo fazer, mas aquilo é tão pequeno que devo ter guardado noutro lugar. :sh)
Acho que segunda-feira vou ligar para o stand para me explicarem aquilo, o máximo que pode acontecer é dizerem que houve engano e quererm me cobrar mais dinheiro.
O óleo dos travões também só cobraram uma unidade e também não sei de quê, se 1 litro se uma embalagem.

A verdade é que nunca paguei tão pouco por uma revisão numa oficina oficial [:D] mas saber se foi bem feito já é outra conversa...:confused:

E o carro foi lavado e aspirado de borla e tenho mais outra lavagem de oferta por ter instalado a app do stand e 5% do valor desta factura fica em saldo para debitar na próxima revisão ou se comprar alguma coisa no stand...

E o plano de manutenção será que alguém tem?

E o carro foi riscado e aspirado de borla e tenho mais outra lavagem de oferta por ter instalado a app do stand e 5% do valor desta factura fica em saldo para debitar na próxima revisão ou se comprar alguma coisa no stand...

E o plano de manutenção será que alguém tem?

fixed[:D]

Voltar
Superior