Mazda Mx5

Tens de ver isso, podes ter de trocar o turbo [:D]

Quanto aos pneus, troco aí pelos 30 000km.

Coisa que não pude fazer no meu anterior série 3 pack M (medidas diferentes) e no atual M2c também não dará!

Mas dará no 3008 da Maria que com 25 000km continuam os 4 novos (nos Suv´s o desgaste é menor).

Se calhar é tubo que vai para o turbo que está roto? :confused: [:D]

Com esses pneus mais largos notaste algum aumento dos consumos?

Desde que mudei os pneus, tenho 10 medições de consumo médio (depósito atestado), com 6.304 km feitos. A média dessas medições é de 7,13 l/100km
Nas 10 medições antes de trocar de pneus com 5.606 km feitos, a média das mesmas é: 6,81 l/100km

No entanto, com os 205/50 houve uma medição que chegou aos 5,0 l/100km. Com os 195/50, o mínimo que consegui foi de 5,8 l/100km.

Desde que mudei os pneus, tenho 10 medições de consumo médio (depósito atestado), com 6.304 km feitos. A média dessas medições é de 7,13 l/100km
Nas 10 medições antes de trocar de pneus com 5.606 km feitos, a média das mesmas é: 6,81 l/100km

No entanto, com os 205/50 houve uma medição que chegou aos 5,0 l/100km. Com os 195/50, o mínimo que consegui foi de 5,8 l/100km.

Pelos vistos aumentou ligeiramente, mas nada de mais.

Estou espantado de teres conseguido fazer um depósito com 5,0 l/100! Eu o melhor que consegui fazer foi de 5,27 l/100, quer dizer tenho um depósito com 5,11 mas desconfio que nesse depósito não consegui pôr tanta gasolina como costumo pôr, por isso nem costumo contar esse como o mais baixo.
No meu caso 20.098 km feitos com média geral de 5,82 l/100, acho a média boa mas também costumo vir devagar para o trabalho e o percurso acaba por ser favorável.
Neste depósito que atestei antes de ir de férias estava com média de 6,9 l/100 em 150 km rodados e agora com 2 dias a vir para o trabalho já desceu para 6,3 l/100.

Obviamente que naqueles 150 km das férias o divertimento foi grandito. [:D]

O que é um bom indicador. Aos 10.000 consumirá (mas não no meu pé direito [:p]) o mesmo que o 1.5 com muito mais borracha

Hum...será? Eu acho é que quando acabar a rodagem essa média vai subir! [:p][:D]

Ontem apanhei um pequeno susto com o meu, estava a chover ligeiramente a a entrar num cruzamento que fazia 90º com a estrada onde eu circulava, eu esperava que a traseira fugisse um pouco, aliás foi mesmo um pouco provocado para isso, e afinal de contas fugiu a traseira a frente e fugiu tudo, como até não ia muito depressa e eu estava atento porque esperava mesmo que ele fugisse, só que menos, até acabou por ser fácil de controlar, o ESP nem entrou em funcionamento.
Passados 5 minutos voltei no sentido inverso e fui devagar para olhar para o cruzamento e a estrada estava toda enlameada, daí aquele slide artístico, como era de noite não tinha conseguido ver como estava a estrada, realmente passam naquela estrada muitos tractores, isto de morar no campo é tramado! [:D]

Ontem fiquei doente...lembrei-me de ir ver quanto custam os 2.0 usados na Alemanha e com menos de um ano, por isso já os de 184 cv e com cerca de 20.000km há se encontravam entre os 21.000-22.000€, isto para versões que devem ser equivalentes ao nosso nível de equipamento Excellence, com Apple Car play e navegação, ou seja não eram versões de entrada.
Presentemente se estivesse a pensar em comprar cá um 1.5 acho que desistia da ideia e ia lá buscar um destes, se os 156 g de CO2 que declaram nos anúncios já forem medidos pelo WLTP são menos de 5.000€ de impostos para legalizar.

Recebi o Convite do Club MX-5 para o próximo passeio em Fevereiro, para o lado dos Algarves.
Alguém daqui está a pensar em ir?
Estive a ver no Google Maps e da minha casa a Sagres são cerca de 4 horas, indo por AE e eu sinceramente prefiro ir pela Nacional junto à costa, já não faço essa estrada há montes de anos e gostava de a fazer outra vez, só que aumenta bastante ao tempo de viagem...teria que ir na véspera mas como nunca poderia sair antes das 18:30 também não dá muito jeito pelo que às tantas também não vou a este.
Duas notas: aumentaram o preço face aos dois últimos passeios do ano passado e vão dar um par de voltas, infelizmente em caravana, no autódromo de Portimão, gostava de fazer essa parte. [kiss]

Recebi o Convite do Club MX-5 para o próximo passeio em Fevereiro, para o lado dos Algarves.
Alguém daqui está a pensar em ir?
Estive a ver no Google Maps e da minha casa a Sagres são cerca de 4 horas, indo por AE e eu sinceramente prefiro ir pela Nacional junto à costa, já não faço essa estrada há montes de anos e gostava de a fazer outra vez, só que aumenta bastante ao tempo de viagem...teria que ir na véspera mas como nunca poderia sair antes das 18:30 também não dá muito jeito pelo que às tantas também não vou a este.
Duas notas: aumentaram o preço face aos dois últimos passeios do ano passado e vão dar um par de voltas, infelizmente em caravana, no autódromo de Portimão, gostava de fazer essa parte. [kiss]

Já me inscrevi... 5 minutos depois de receber a mensagem esta manhã... [kiss] hihihi [:D].

Como fica relativamente próximo da minha zona, desta vez não estou a pensar ir de véspera.

Sim, também reparei na subida de preços... o anterior foi 60 €/pessoa. Desta vez são mais 13 €.

Pois, a parte do autódromo de Portimão agrada-me, mas realmente também tenho pena de ser em caravana... estava aqui a pensar... se eu fosse o último a partir na caravana... depois deixava os outros partirem com avanço... [:)]

Já me inscrevi... 5 minutos depois de receber a mensagem esta manhã... [kiss] hihihi [:D].

Como fica relativamente próximo da minha zona, desta vez não estou a pensar ir de véspera.

Sim, também reparei na subida de preços... o anterior foi 60 €/pessoa. Desta vez são mais 13 €.

Pois, a parte do autódromo de Portimão agrada-me, mas realmente também tenho pena de ser em caravana... estava aqui a pensar... se eu fosse o último a partir na caravana... depois deixava os outros partirem com avanço... [:)]

Oh pá! Quem me dera que fosse assim tão fácil de decidir ir! [:D]

Eu se for, já estive a pensar que só faz sentido se for para passar o fim de semana todo no Algarve, incluindo a sexta-feira, o que me obriga a tratar de alguma logística, principalmente arranjar quem me vá alimentar a fera (labradora) que tenho lá em casa [:D]
Mas pelo menos tenho a vantagem que nessa altura até não estou a fazer conta de trabalhar no sábado e só falta ver a agenda da minha mulher...por isso pode ser que nos encontremos lá em baixo! [:cool:]

Mais um que vou perder....

Espero estar no evento a seguir.

Que pena!

O próximo é uma série de dias na Andaluzia, gostava de fazer um desse género, mas este não deve dar para mim pois para além de ser mais do que um dia tem a desvantagem de ser na Andaluzia que foi por onde andei precisamente nas férias de verão do ano passado.

A minha próxima ida a Espanha deve ser para a Galiza que a minha mulher não conhece S. Tiago de Compostela e está com vontade de lá ir, eu acho que dever ser um passeio porreiro de se fazer de MX-5, S. Tiago de Compostela, dar também um salto à Corunha e depois vir junto à costa até entrar em Portugal, já fiz esse trajecto quando era puto mas de descapotável será mais interessante. [:cool:]

Voltar
Superior